Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv samsung modelo un46d5500rgx2d não liga led standby fica piscando


Posts recomendados

boa tarde amigos, estou com esse televisor samsung modelo un46d5500rgx2d está com o seguinte defeito, ela não liga o led standby fica pincando (pisca duas vezes demora 1 segundo pisca duas vezes de novo, ou seja fica nessa sequência a todo tempo)  quando retiro o cabo que liga  a placa principal na placa fonte ela liga normal o backlight acende normal e se mantem liga e com o backlight aceso, mas é só conectar o cabo que ela apaga o backlight e volta a ficar piscando o standby, as tensões da fonte estão normal.

 

gostaria de saber dos amigos será que há alguma possibilidade de esse defeito não ser a placa principal, pois acredito que seja ela, mas por ser uma placa muito cara fico com um pouco de dúvida, se algum amigo poder me dar uma opinião agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, josé maria monteiro disse:

boa tarde amigos, estou com esse televisor samsung modelo un46d5500rgx2d está com o seguinte defeito, ela não liga o led standby fica pincando (pisca duas vezes demora 1 segundo pisca duas vezes de novo, ou seja fica nessa sequência a todo tempo)  quando retiro o cabo que liga  a placa principal na placa fonte ela liga normal o backlight acende normal e se mantem liga e com o backlight aceso, mas é só conectar o cabo que ela apaga o backlight e volta a ficar piscando o standby, as tensões da fonte estão normal.

 

GOSTARIA DE SABER DOS AMIGOS SERÁ QUE HÁ ALGUMA POSSIBILIDADE DE ESSE TIPO DE DEFEITO NÃO SER A PLACA PRINCIPAL, POIS ACREDITO QUE SEJA ELA MAS POR SER UMA PLACA MUITO CARA FICO COM UM POUCO DE DÚVIDA, SE ALGUM AMIGO PODER ME DAR UMA OPINIÃO AGRADEÇO MUITO.

Então as vezes a fonte pode estar com a tensão boa, porém ela pode estar com corrente baixa e insuficiente para fazer sua TV funcionar, o interessante seria fazer um teste com outra fonte antes de sair trocando a placa principal. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, josé maria monteiro disse:

já desliguei o Flat que liga a principal na t-con e continua do mesmo jeito não liga e o standby fica piscando

Solta o teclado e o wireless se não for onboard.

 

da forma como ocorre seria legal se conferisse as tensões dos conversores e reguladores de tensão da placa principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando está desconectado o cabo que liga a placa fonte a placa principal, as tensões da placa fonte estão todas normais os leds de fundo acendem normal, mas quando eu conecto o cabo que liga a fonte a placa principal os leds se apagam e conforme o standby fica piscando fica derrubando todas as tensões da fonte ou seja ( standby aceso tensões normais, quando pisca tensões vai a zero depois acende as tensões voltam normais de novo e assim por diante fica derrubando e voltado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, josé maria monteiro disse:

quando está desconectado o cabo que liga a placa fonte a placa principal, as tensões da placa fonte estão todas normais os leds de fundo acendem normal, mas quando eu conecto o cabo que liga a fonte a placa principal os leds se apagam e conforme o standby fica piscando fica derrubando todas as tensões da fonte ou seja ( standby aceso tensões normais, quando pisca tensões vai a zero depois acende as tensões voltam normais de novo e assim por diante fica derrubando e voltado.

Na placa principal é onde estão os conversores DC-DC de que estou falando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos

consegui resolver esse defeito,  a tv voltou a funcionar perfeitamente, segue o procedimento que eu fiz:

 

1) Para fazer um teste se o defeito pode ser na memória nand (flash) da placa principal, você retira a memória da placa e liga o tv, caso a mesma ficar ligando e desligando mas todas as vezes que liga aparecer o logo da samsung pode ter certeza que o defeito é na memória ou seja o teste é este tirou a memória, ligou a tv e o logo samsung voltou a aparecer pode trocar a memória, esse é um teste 100% confiável, se por a caso não aparecer a logo não é defeito de memória.

 

2) Depois de fazer esse teste retirando a memória nand da placa a tv ficou reiniciando num loop infinito, mas todas as vezes que acendia a tela o logo aparecia.

 

3) Desliguei a tv coloquei uma memória nova já regravada na placa e,

Bingo a tv está no terceiro dia de teste onde a mesma voltou a funcionar perfeitamente.

 

obs: essa memória nand (flash) consegui comprar pelo mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...