Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões em novo sistema: R5 1600 e GTX 1060 6GB


Posts recomendados

Olá galera, primeiramente já quero agradecer a todos que irão me ajudar nessa jornada.

Bom, eu estou querendo montar um computador para apenas jogar alguns jogos como: Battlefield 4, PUBG, CS:GO e LoL.
Não tinha nenhuma informação no início então passei 1 mês pesquisando sobre as peças, e cheguei a uma conclusão de um setup com o valor que quero gastar (3 Mil, no máximo 3,5k)

Segue abaixo:

Processador: Ryzen 5 1600 (pretendo fazer overclock nele)

placa-mãe: MSI b450m Gaming Plus DDR4

Memória Ram: Hyperx 8gb 2400mhz (Apenas uma, pretendo fazer oc para 2666mhz)

Placa de vídeo: GEFORCE GTX 1060 6gb oc (Pretendo também fazer um overclock)

Hd: 1tb sata (ou qualquer um)

ssd: 120gb 

Gabinete bem refrigerado

E uma fonte.

Não sei qual Gabinete escolher para refrigerar tudo isso, e nem uma fonte adequada para esse setup com OC, gostaria de saber qual seria a melhor fonte, e também uma possível análise no setup.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicios10

5 minutos atrás, Vinicios10 disse:

não seria 120GB?

Perdão, é o de 120gb mesmo

5 minutos atrás, Vinicios10 disse:

para fazer overclock você necessitara de um cpu cooler ou um water cooler, colocou eles no seu orçamento?

Eu tinha visto alguns vídeos do pessoal falando que o cooler box daria conta, ainda mais se tivesse uma placa-mãe com um bom dissipador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Vinicios10 disse:

cooler box você vai conseguir chegar aos 3.8 - 3.9gh

@Vinicios10 E é o que eu pretendo é o que eu pretendo, até porque os processadores Ryzen são bem frio 

adicionado 0 minutos depois
7 horas atrás, Vinicios10 disse:

e uma fonte de 600w da corsair estaria de boa

qualquer 6002 da corsair vale?@Vinicios10

adicionado 4 minutos depois
6 horas atrás, Angern disse:

Olhe na pichau,cissa magazine e terabyte

@Angern Irei dar uma olhada, quanto a questão de rx 580 tem alguma diferença da 1060 além do valor? A única coisa que percebi é o uso da CPU, com a 1060 o uso é maior, já a RX tem uma folga melhor. Isso interfere em algo certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esse sistema que você montou, mas vamos dar uma olhada...

Como nosso amigo @Angern disse, a RX 580 tem 8GB VRAM e a 1060 Apenas 6GB, sem levar em consideração que a GTX 1060 6gb já caiu de preço e acredito que irá continuar caindo gradativamente.

 

acredito que vai de gosto, Sinceramente, tem jogos que a RX se sai melhor e jogos que a GTX se sai melhor.

 

Eu tenho uma 1060 6gb recém comprada, uma ótima placa, apenas me arrependo de ter comprado ela agora com o lançamento das RTX.

 

Qualquer gabinete que tenha um bom fluxo de ar, começando pela parte frontal um ou dois fan e traseira para a exaustão do ar quente. ( NÃO COMPRE gabinetes com a FONTE na parte SUPERIOR ).

 

GTX 1060 6GB preço médio R$ 1.150,00

RX 580 8GB preço médio R$ 1.050,00

 

Dá pra achar a gtx 1060 6gb por R$ 1.000,00 em promoções da terabyte ou kabum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Vinicios10 disse:

se algum dia você colocar uma placa de vídeo mais forte a fonte de 600 te dará margem de upgrade

@Vinicios10 Eu ja montei um setup desse com opção de OC especialmente para não fazer um upgrade no máximo irei aumentar as memorias ram

adicionado 1 minuto depois
2 horas atrás, Angern disse:

tem 2gb a mais de vram e um suporte e melhoria maior via drivers do que a 1060

@Angern Da pra fazer OC na rx 580? porque se der ela praticamente vai ser uma 1060,porém mais barata

adicionado 4 minutos depois

@YtHaarChim Obrigado pelas opiniões, só quero uma melhor performance mais para o PUBG, creio que entre essas duas placas, uma delas causa mais impacto, e essa é a diferença que eu não sei. Creio que o PUBG puxa muita VRAM tanto do processador quanto da placa. Possivelmente irei de rx 580 se estiver com um preço melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, André Luiz Z30 disse:

Da pra fazer OC na rx 580? porque se der ela praticamente vai ser uma 1060,porém mais barata

Já vi que tu é tarado por OC, pra que fazer isto tu nem comprou o negocio e já ta "dizendo" que precisa de mais, e RX 580 8GB vs 1060 6GB é praticamente trocar 6 por meia duzia, o desempenho é muito semelhante vai da sua escolha e do seu bolso..

 

1 hora atrás, YtHaarChim disse:

NÃO COMPRE gabinetes com a FONTE na parte SUPERIOR

Dica boa do colega ai, eu comprei um AeroCool AERO 500 e gostei bastante do espaço dele pelo preço que paguei (R$ 160,00)

 

19 horas atrás, André Luiz Z30 disse:

E uma fonte

Corsair CX 550w da e sobra pelo que tu está querendo.

 

19 horas atrás, André Luiz Z30 disse:

Hd: 1tb sata (ou qualquer um)

Compre um com 7200 RPM (Marca WD a galera costuma indicar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, André Luiz Z30 disse:

@Vinicios10 Eu ja montei um setup desse com opção de OC especialmente para não fazer um upgrade no máximo irei aumentar as memorias ram

adicionado 1 minuto depois

@Angern Da pra fazer OC na rx 580? porque se der ela praticamente vai ser uma 1060,porém mais barata

adicionado 4 minutos depois

@YtHaarChim Obrigado pelas opiniões, só quero uma melhor performance mais para o PUBG, creio que entre essas duas placas, uma delas causa mais impacto, e essa é a diferença que eu não sei. Creio que o PUBG puxa muita VRAM tanto do processador quanto da placa. Possivelmente irei de rx 580 se estiver com um preço melhor. 

dei uma olhada comparando a 1060 6gb e rx 580.

realmente a rx 580 está se saindo bem melhor.

mas como havia dito gosto nao se discute, desde 2016 estava de olho na gtx 1060 e não queria ir para rtx 2060 por causa do meu orçamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Já vi que tu é tarado por OC

@Lucas Konflanz OC pro caso se não ficar muito bom nos jogos kkjkk.

 

44 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

o desempenho é muito semelhante vai da sua escolha e do seu bolso..

Quero ir na que estiver mais barata, não tenho preferências de gosto, pra mim é tudo igual, a questão é o desempenho e o preço.

 

46 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

AeroCool AERO 500

Estava pensando em comprar ele mesmo, é bem bonito e nada caro.

 

46 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Corsair CX 550w da e sobra pelo que tu está querendo

 

46 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Compre um com 7200 RPM (Marca WD a galera costuma indicar).

Obrigado pelas fonte e pelo HD, a fonte era o que eu estava mais em dúvida

adicionado 1 minuto depois
23 minutos atrás, YtHaarChim disse:

mas como havia dito gosto nao se discute

Pra mim não tem muita diferença, são tudo placas, a diferença são as marcas o que eu realmente quero escolher uma com um bom desempenho e com um preço bom, e a rx 580 realmente se sai mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, André Luiz Z30 disse:

OC pro caso se não ficar muito bom nos jogos kkjkk.

Se não ficar bom tem algo de muito errado...

 

3 horas atrás, André Luiz Z30 disse:

Quero ir na que estiver mais barata, não tenho preferências de gosto, pra mim é tudo igual, a questão é o desempenho e o preço.

Vai ir de RX 580 8GB sem duvidas então...

 

3 horas atrás, André Luiz Z30 disse:

Estava pensando em comprar ele mesmo, é bem bonito e nada caro.

Tenho esse, um amigo comprou um igual e gostou também tem central pra controlar fans e um bom espaço interno, da pra colocar 3 fans na frente (1 tem que adaptar) 2 em cima e 1 na parte traseira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...