Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação, Auxílio, Dicas ou Ideia


Posts recomendados

- Olá, pessoal.

 

Crio esse tópico no intuito de retirar recomendação e buscar um auxílio, bom vamos lá.. Possuo um Projeto/Organização de eSports com participações em alguns games, mas sou responsável por um jogo só, mas nos últimos tempos após atualização quase mensalmente do "Emulador de PC" anda ocupando mais espaço e eu possuo um E21, que quase não roda nada né.. Que é de trabalho, mas mesmo assim tento jogar usando o "CCleaner" antes de executar, fechando tudo e finalizando todos os programas pelo Gerenciamento de tarefa, chegando até parar o update do win e o uso. Então estou procurando uma recomendação e auxílio de qual ficaria melhor para minha pessoa, não estou trabalhando, mas estou querendo me esforça mesmo não estando visando como "Investimento", queria saber se tem como fazer um upgrade do "E21 da Samsung", andei pesquisando e o mesmo tem que ressolda as peças caso venha fazer. E estou precisando de um PC/Notebook que eu possa transmitir/gravar usando o emulador "BlueStacks" e eu gostaria de uma auxiliamento ou recomendação de um pc/not para inicializar nesse meio, seguindo abaixo as, recomendação do emulador e o programa que irei utilizar para transmissão.

 

Emulador que utilizo: https://support.bluestacks.com/hc/pt-br/articles/360014581811-Requisitos-do-sistema-para-o-BlueStacks-4

Programa que utilizaria é o Streamlabs: https://streamlabs.com/

 

(Peço desculpa a gestão do fórum caso postei na área errada ou utilizei algo que inflija alguma regra.)

Saudações, Clube!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doutor Bigode

 

Com jogos mobile você não precisa se preocupar tanto com uma placa de vídeo muito forte.

 

O que você tem que se preocupar é memória RAM pois emuladores comem muita memória RAM do sistema, principalmente se precisar abrir vários ao mesmo tempo.

 

Com 8GB de RAM você consegue usar, mas se você for abrir mais programas fica bem no limite e o bluestacks começa a dar umas travadas, o ideal era você ter 16GB de RAM pra cima. Aí você monta o computador em volta disso.

 

Qual seu orçamento pro pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2019 às 16:57, Narak13 disse:

@Doutor Bigode

 

Com jogos mobile você não precisa se preocupar tanto com uma placa de vídeo muito forte.

 

O que você tem que se preocupar é memória RAM pois emuladores comem muita memória RAM do sistema, principalmente se precisar abrir vários ao mesmo tempo.

 

Com 8GB de RAM você consegue usar, mas se você for abrir mais programas fica bem no limite e o bluestacks começa a dar umas travadas, o ideal era você ter 16GB de RAM pra cima. Aí você monta o computador em volta disso.

 

Qual seu orçamento pro pc?

- Só até 3 mil no momento.

 

- Preciso utilizar também o PC para editar vídeos e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Narak13 disse:

@Doutor Bigode

 

Dê uma olhada em um:

 

CPU: Ryzen 5 1600
placa-mãe: B350/B450

Placa de vídeo: RX 570

Fonte: 450~500W Corsair ou PCYes Electro

HD: A gosto
Gabinete: A gosto

 

Se sobrar algo no orçamento cata um SSD também que faz MUITA diferença.

- Obrigado, qual HD me recomendaria e um SSD?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doutor Bigode

 

Vai depender do seu uso. 

 

Como você faz edição de vídeo creio que 1TB seja o mínimo. Mas se você for manter os vídeos no HD pra sempre pode ser que precise de um HD maior (ou comprar mais discos rígidos no futuro).

 

SSD pode ser só um pro sistema mesmo. O de 120GB é bom mas acho muito pequeno, iria num de 240GB. A diferença de preço dos dois não é tão grande também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Narak13 disse:

@Doutor Bigode

 

Vai depender do seu uso. 

 

Como você faz edição de vídeo creio que 1TB seja o mínimo. Mas se você for manter os vídeos no HD pra sempre pode ser que precise de um HD maior (ou comprar mais discos rígidos no futuro).

 

SSD pode ser só um pro sistema mesmo. O de 120GB é bom mas acho muito pequeno, iria num de 240GB. A diferença de preço dos dois não é tão grande também.

- Muito obrigado amigo, botei todos na lista aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...