Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de placa de vídeo e compatibilidade?


Posts recomendados

Bom, vou ser breve, meu pc foi montado em 2013, de lá pra cá eu mudei várias coisas e agora quero trocar minha placa de vídeo, que não suporta mais os jogos que eu jogo, enfim, como eu sou TOTALMENTE LEIGO no assunto aqui vai a pergunta

Eu tenho uma AMD 7870 2GB, e pretendo comprar uma GTX 1060 6GB, se eu comprar a placa ela vai funcionar normalmente no meu pc? eu tenho que comprar outra peça em conjunto? me falaram sobre uma tal de entrada PCI, e que depende disso pra funcionar, a minha é uma PCI Express 3.0 x16, e a da 1060 é Pci Exp 6Pin, vai funcionar ou eu tenho que comprar outra peça junto? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silvio Neto Eae mano fica tranquilo é coisa simples, você vai fazer o seguinte:

 

-Baixe o DDU (Desinstala o driver da placa de video amd)

-Fazer a instalação do aplicativo

-Dentro do aplicativo vai ter uma opção que pode mudar, você vai essa opção em "GPU"

-Depois vai ter 3 opção do lado esquerdo, clique na que está escrito "Desinstalar driver amd e desligar computador"

-Quando acabar e o computador desligar, tire a placa de video antiga e coloque a gtx 1060 no lugar dela e coloque o pino de alimentação (6 pinos emcima da placa de video)

-Ligue o computador e vá até o site da Nvidia e baixe o driver ou o Geforce Experience (tanto faz os dois tem o driver)

-Execute o driver ou o Geforce Experience e instale-o usando a opção instalação limpa (no processo a tela vai dar umas piscadas mas é totalmente normal, não se preocupe.

-Quando acabar, reinicie o computador e seja feliz.

 

Qualquer outra dúvida manda mensagem aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...