Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microondas Consul capacitor em curto


Posts recomendados

Boa noite,esse microondas é dos pequenos dos novos,ele ta com capacitor em curto ele é 0,70uF posso colocar um 0,85 e 0,90uF ? O de 0,70uF nao estou encontrando no mercado mas tenho esses 2 na sucata e tambem ele tem aquele fusivel ligado com trafo de at de 0,7A que eu encontrei foi de 0,8A pode colocar sem problemas ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Bom já montei mas nao liguei ele ainda,mas notei que a tinta trafao grande está descascando,mas olhando o resto não tem nada de anormal,mas essa parte pode ocasionar faisca ?eu tenho um trafo desse só que ta sem o fusivel,mas que dar trabalho pra trocar não pego microondas algum tempo e esqueci bastante coisa kkkk

20190408_230502.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando,o transformador tava ruim mesmo,você ligava até que o forno funcionava normal porém o transformador estava vazando justamente na parte que tava soltando tinta,ai tinha na sucata troquei e ficou show,ele não vazava,quando já ligava por exemplo uns 30seg,ai partir de 20 seg ele começava a faiscar,quando perguntei e porque eu nao queria perder o fusivel o fusivel de microondas aqui é caro é uns 10 reais na santa efigenia é 5 reais mas lembrei do teste com fio fino mas nao chegou a queimar,ai troquei o trafão e o fusivel ficou show.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 minutos atrás, LCN Vintage 1980 disse:

Voltando,o transformador tava ruim mesmo,você ligava até que o forno funcionava normal porém o transformador estava vazando justamente na parte que tava soltando tinta,ai tinha na sucata troquei e ficou show,ele não vazava,quando já ligava por exemplo uns 30seg,ai partir de 20 seg ele começava a faiscar,quando perguntei e porque eu nao queria perder o fusivel o fusivel de microondas aqui é caro é uns 10 reais na santa efigenia é 5 reais mas lembrei do teste com fio fino mas nao chegou a queimar,ai troquei o trafão e o fusivel ficou show.

Esse falha nos trafos, eu ainda não tinha visto! :(

Mas é vivendo e aprendendo... Hehehe!!!.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, LCN Vintage 1980 disse:

o fusivel o fusivel de microondas aqui é caro é uns 10 reais

off... quasion topic...

Se me permite uma visão prática... Este fusível é caro pois deve atender normas de segurança e o fabricante só consegue vender com ele. Além de ser de retardo, ele tem uma molinha que quando queima, puxa e separa rapidin os contatos. Isso é pra garantir que não vai haver arco voltaico entre eles. Na prática não consigo ver necessidade deste fusível "retardado" devido à baixa tensão da rede o que impede que depois de fundido haja arco pelo ar. Ele "desaparece". Portanto sim, no meu (meu) m.o. eu (eu) colocaria o fusível barato mesmo.

Já o também caro fusível térmico, eu quase consigo ver sua real utilidade ... apesar que já coloquei um comum no lugar kk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...