Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com 3x PCI-E ou entrada adicional


Posts recomendados

Bom dia! Bom, explicando o título, meu computador possui uma placa-mãe Asus Rampage III Black Edition, processador I7 e duas placas de vídeo GTX 580 Classified com SLI.

Minha fonte Antec 1200w 80 Plus morreu  e preciso comprar outra mas agora só estou com uma das duas placas de vídeo acima. 

Essa placa de vídeo tem dois conectores PCI-E (6+2 cada) que vem do cabeamento da fonte e tem mais um PCI-E (6 pinos) que encaixa num conector vermelho extra que vem na fonte, assim a placa tem tres cabos PCI-E nela (2x 6+2 integrado na fonte e 1x 6 adicional)

Como agora estou usando apenas uma placa de vídeo, quero comprar uma fonte de 500w ou 600w reais, o problema é que só encontro essas fontes com no máximo 2 PCI-E (6+2 cada) e não tem nenhum conector adicional na fonte pra eu colocar o outro cabo PCI-E de 6 pinos.

Alguém sabe alguma fonte de 500w ou 600w para usar com essa placa?

thumbnail_IMG-20190406-WA0000.jpg

thumbnail_IMG-20190406-WA0010.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jsatlher pelo que entendi no seu texto, sua placa de vídeo utiliza 2 conectores de 8 pinos e um de 6 pinos, e você quer uma fonte que tenha esses conectores, correto?

Se for isso, fontes que suportam esse esquema e que posso recomendar são a Corsair CX750 e a Cooler Master MWE 650W (ambas com quatro conectores pci-e de 4+2 pinos)

Como diferenças elas têm a potência e a classificação do selo 80plus, sendo a 750W bronze e a 650W Gold

Ai vai de você, se prefere mais potência, ou mais economia.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiroyuki Bryan Muito obrigado pela sua resposta! Sim, seria este tipo de conexão mesmo. Essas duas fontes realmente são boas opções e me atendem. 

Existe algum nome específico para fontes com 4 conectores pci-e ou é essa característica mesmo que devo me referenciar para achar fontes com esse tipo de conexão?

 

adicionado 0 minutos depois

@lnpott tem não, preferência apenas para fonte de 600w no máximo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, jsatlher disse:

Existe algum nome específico para fontes com 4 conectores pci-e ou é essa característica mesmo que devo me referenciar para achar fontes com esse tipo de conexão?

Não tem nome não. É uma opção do fabricante, porém normalmente são fontes de potencia elevada e alta eficiência,  por motivos óbvios né rsrs;

 

Excelentes modelos citados acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, jsatlher disse:

@lnpott Huum, entendi..

Tem alguma com tres PCI-E? Seria o suficiente pra mim.

 

Já vi fontes de modelos da XFX e MyMax com 3 conectores pci-e, mas não acho que vale a pena arriscar numa fonte sem garantias por causa de um conector.. segurança em primeiro lugar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, jsatlher disse:

@Hiroyuki Bryan @lnpott Eu achei essa fonte de 650w que possui 2x PCI-E de 8 pinos (6+2) e tem 3 periféricos. Esses periféricos servem como mais um PCI-E pra minha placa ou consigo conectar algum cabo PCI-E neles?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=82785&origem=52&gclid=CjwKCAjwqLblBRBYEiwAV3pCJontm0On0-WjcwL8gYzm0xPZNf7GfPveKUPU-uGQ3vPtbOGPbGx9DxoCjSAQAvD_BwE

E tem essa outra semimodular também que tem 2 PCI-E de 8 pinos (6+2) e tem conectores vazios na fonte, ai eu conseguiria conectar mais um cabo PCI-E?

https://www.kabum.com.br/produto/87012/fonte-gamemax-600w-80-plus-bronze-semi-modular-gm600

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, jsatlher disse:

 

Os conectores "periféricos" de uma fonte, normalmente são conectores Molex ou FDD para conectar fans, leds ou outros dispositivos do tipo

você até poderia usar um adaptador Molex para 6+2 pinos, mas não é recomendavel, por não fornecer a potência suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott não conheço muito de fonte, mas na verdade nem é pra mim. Pois vendi esse computador pra um amigo mas a fonte parou, ai tenho que substitui-la mas não precisa ser do mesmo nível da anterior.

Eu encontrei essa semi-modular, o que acha?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1193851634-fonte-600w-real-ps-g600m-semi-modular-80-plus-c3tech-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jsatlher disse:

@lnpott não conheço muito de fonte, mas na verdade nem é pra mim. Pois vendi esse computador pra um amigo mas a fonte parou, ai tenho que substitui-la mas não precisa ser do mesmo nível da anterior.

Eu encontrei essa semi-modular, o que acha?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1193851634-fonte-600w-real-ps-g600m-semi-modular-80-plus-c3tech-_JM

As fontes C3 Tech não tem selo 80 plus garantido( e essa em específico seria 80 plus white, baixa eficiência pra uma fonte desse porte), e uma fama de componentes de má qualidade, geralmente não recomendo pegar uma dessa marca, e outra, fonte de 600W por 300 reais?

Comprando mercado livre, sempre verifique o vendedor o máximo que puder, pode acabar tendo muita dor de cabeça. Mas concluindo, não recomendo essa fonte pra sua configuração, você encontra outras boas fontes até mesmo usadas procurando no lugar certo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott Sim, estou avaliando a reputação do vendedor, comentários e avaliações. Pessoal, agradeço pelas informações que certamente me livraram de uma grande furada. Obrigado @Hiroyuki Bryan  e @lnpott

adicionado 3 minutos depois

Apenas mais uma dúvida,  uma corsair CX550M 550w Semi modular 80 bronze gold já me atenderia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jsatlher disse:

Essa sim seria um fonte boa?

Dependendo do tempo de uso dela e valor acessível para um usado vale sim, uma ótima fonte.

1 hora atrás, jsatlher disse:

Apenas mais uma dúvida,  uma corsair CX550M 550w Semi modular 80 bronze gold já me atenderia?

Perfeitamente, como o @lnpott disse é uma boa fonte da Corsair, além de ter uma boa eficiência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@lnpott @Hiroyuki Bryan  comprei a corsair 750w 80 plus bronze e agora tenho um outro probleminha...

 

Quando fui instalar, vi que minha placa-mãe precisa de dois cabos CPU de 8 pinos para alimentação e a placa de vídeo são 3 PCI-E (dois de 8 + 1 de 6 pinos), só que a fonte vem com só com um cabo fixo CPU de 8 pinos que eu liguei na placa-mãe, e mais 2 conexões de 8 pinos modular. Porém para ligar a placa de vídeo preciso usar essas duas conexões para ligar os dois cabos pci-e (cada um tem duas pontas de 8 pinos (6+2)), aí não sobra nenhuma saída de 8 pinos na fonte pra ligar o CPU 2 na placa-mãe. 

 

Uma solução seria eu usar apenas um cabo pci-e na fonte (ligando duas pontas de 8 na placa de vídeo) e colocar um adaptador SATA ou Molex para pci-e e alimentar a entrada de 6 pinos que falta na placa de video, assim sobraria uma saída de 8 na fonte para ligar o CPU 2. Porém esse adaptador esta sendo muito difícil de achar onde moro e na internet o frete é mais caro que o produto.

 

Mas a minha dúvida é a seguinte: ligando os dois pci-e nas duas saídas de 8 pinos da fonte, vou ter 4 pontas de 8 pinos (6+2) pci-e, três delas eu ligaria na placa de vídeo e uma ponta pci-e de 8 pinos ficaria sobrando. Eu consigo usar essa ponta sobrando para alimentar o cpu 2 da placa-mãe que está faltando? Se sim, talvez o máximo que eu precisaria seria um extensor para essa ponta chegar até a conexão da placa-mãe.

 

Lembrando que minha fonte é a corsair 750w 80 plus bronze, minha placa de video GTX 580 classified e placa-mãe asus extreme III black edition

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jsatlher Ainda estão nos 7 dias que chegou ? Ao total são muitas saídas necessárias, talvez uma fonte com mais saídas seja necessária, a potência em si já tem o suficiente mas... 

Afinal não havíamos notado que são tantos conectores necessários, você tinha que ter somado antes de comprar ela 😕, assim teria feito a compra perfeitamente dimensionada.

 

Então são 2x 8 Pinos EPS + 2x 8 Pinos PCIE e 1x 6 Pinos PCIE correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...