Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Complementar código VBA para automatização e melhoria de faturamento.


Ir à solução Resolvido por Muca Costa,

Posts recomendados

Prezados, bom dia a todos!

 

Trabalho com uma lista de produtos os quais compro o dia todo, todos os dias. São milhares, todos os dias. Meu primeiro ponto de automatização era criar abas de acordo com o conteúdo em células e ativar o hyperlink para cada uma, de acordo com o seu nome, esta parte foi concluída através deste código:

 

Sub InserePlanilhaCriaHiperlink()
 Dim ws As Worksheet, c As Range
  Set ws = ActiveSheet
   For Each c In ws.Range("A1:A" & ws.Cells(Rows.Count, 1).End(3).Row)
    If Evaluate("IsError(" & c.Value & "!A1)") = True Then
     Sheets.Add(after:=Sheets(Sheets.Count)).Name = c.Value
    End If
     ws.Hyperlinks.Add Anchor:=c, Address:="", SubAddress:= _
         "'" & c.Value & "'!A1"
  Next c
End Sub

 

Agora preciso complementar o código que possuo ou obter um adicional para que realize o seguinte raciocínio:

 

Na imagem abaixo, meu novo desafio após criar as abas com os hyperlinks ativos, é colar em todas, um modelo com formula que se encontra na planilha1, por enquanto estou fazendo manualmente, através da seleção em grupo das abas. Após isso, ao criar as abas de acordo com o conteúdo das células, preciso que seja copiado a linha inteira de cada (a partir de B3 até G3) e colar de acordo com seu respectivo nome (exemplo de B7 que é 2GIVE na aba 2GIVE), nas novas abas fazendo distinção das palavras chave BUY e SELL que sempre vão estar na coluna D (a partir de D3), onde BUY é colada a partir de C4 na nova planilha (de acordo com o nome) e SELL é colada a partir de L4. Segue imagem abaixo para melhor entender:

 

image.png.f40150a40daea316484bdbd168fa20a0.png

 

Resultando em:

image.thumb.png.727ed5960087fa62bbba3dce1d0499de.png

 

Fazendo isso, resolvo a questão da organização das compras e vendas dos itens, faltando apenas facilitar a forma com que eu possa visualizar o lucro diário, o qual, não tenho a menor ideia de como automatizar. Gostaria de saber se é possível, por exemplo, ter uma aba chamada FATURAMENTO DIÁRIO, que filtra o campo chamado LUCRO que é dado através do modelo na planilha1 que estará em todas as abas,  e o joga na aba FATURAMENTO DIÁRIO utilizando um filtro por dias.

 

 

Estou disponibilizando o arquivo mencionado, onde já fiz boa parte das atualizações utilizando da ajuda fornecida aqui e também manualmente.

 

Sei que minha necessidade é extensa, mas preciso de ajuda, agradeço a compreensão de todos.

 

Desde já, sou muito grato por toda atenção e ajuda que venho recebendo.

 

Atenciosamente,

 

 

GERAL.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se lhe ajuda a prosseguir...

 

Incluí na aba GERAL três colunas (H, I, J)

Em H1 Lista suspensa com base na coluna J

Ao filtrar na lista, a coluna D é atualizada com o nome da Aba correspondente e a coluna D é atualizada com a ação BUY ou SELL

Aí você clica no Botão correspondente (Filtrar BUY ou Filtrar SELL); será chamada a macro correspondente.

 

Planilha anexada.

Espero ter ajudado.

GERAL.rar

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Muca Costa Boa tarde meu caro!

 

Funciona perfeitamente e resolve grande parte de todo o serviço manual que eu estava fazendo. Muito obrigado mesmo!!

Sem duvida posso prosseguir adiante com esta incrível ajuda.

 

Edit: Apenas gostaria de saber se tem como realizar o filtro/colagem de BUY e SELL de varios itens distintos ao mesmo tempo, ou precisa ser de 1 em 1? De qualquer forma, esta excelente, é apenas uma duvida.

 

Muito grato!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...