Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia de profissão Servidor


Posts recomendados

Eu estava em loja de informatica prestando serviços de montagem e manutenção pra computadores e o dono da loja disse para mim se tu quer ganhar dinheiro com computador (falo no sentido de ganhar salário mais elevado) aprenda a mexer com servidor até agora nao entendo isso tudo o que sei é montar computador instalar windows configurar internet não entendi o que ele quis dizer alguem me responder sobre essa duvida ou dizer alguma coisa sobre o assunto, eu ja estou querendo instalar o windows server no meu computador pra ver como é pois sei que servidores rodam esse sistema ou entao pensei em começar a aprender mexer no linux pois o unico sistema que sei mexer é windows no windows faço o essencial que é montar o computador instalar o sistema operacional instalar os drivers instalar programas configurar o que precisa conectar o computador na internet via wi-fi ou cabo faço isso no windows xp, windows 7, windows 8 e windows 10 talvez seja a hora deu começar a mexer com Windows Server e ou Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Reginaldo Marinho Monteiro disse:

eu ja estou querendo instalar o windows server no meu computador pra ver como é pois sei que servidores rodam esse sistema

Só para servir como um auxilio nessa questão.

 

Você não precisa instalar diretamente no seu pc e tirar seu sistema que já usa, baixe um emulador de sistema operacional e instale o windows server para ver como é, você pode usar o virtualbox.

 

O emulador de sistema irá rodar o sistema operacional que você quer sem que você precise formatar o seu pc.

 

Lembre que ao usar alguma máquina virtual você fará ela ser rodada com o que tem no seu hardware geral, então se seu pc for fraco é melhor não deixar nada aberto além da máquina virtual, ou se preferir, instale diretamente em seu hd mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Só para servir como um auxilio nessa questão.

 

Você não precisa instalar diretamente no seu pc e tirar seu sistema que já usa, baixe um emulador de sistema operacional e instale o windows server para ver como é, você pode usar o virtualbox.

 

O emulador de sistema irá rodar o sistema operacional que você quer sem que você precise formatar o seu pc.

 

Lembre que ao usar alguma máquina virtual você fará ela ser rodada com o que tem no seu hardware geral, então se seu pc for fraco é melhor não deixar nada aberto além da máquina virtual, ou se preferir, instale diretamente em seu hd mesmo. 

Resposta. Tem o "Microsoft Virtual PC" tambem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...