Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Capacidade ou Frequência?


Posts recomendados

Fala galera, boa tarde! Eu to com uma dúvida sobre esse lance de usar 2 memórias ram em conjunto, a duvida é a seguinte: O notebook (a placa suporta ate 1600mhz e possui 4slots) da minha mãe já possui uma ram 4gb ddr3 800mhz e meu primo deu uma 2gb ddr3 667mhz, compensa instalar essa ram de 2gb pra fazer upgrade? Outra dúvida que tenho é sobre a placa que suporta 1600mhz, nesse caso eu posso ter até 2x ram 800mhz, totalizando 1600mhz ou posso usar mais de uma ram que fique na margem dos 1600mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Magalhães Neto Poder colocar você pode, só não é aconselhável, uma vez que tem frequências distintas e você perderá o dual channel.

 

19 minutos atrás, Fernando Magalhães Neto disse:

fique na margem dos 1600mhz

Não, isso significa que cada slot suporta uma memória RAM de frequência equivalente a 1600Mhz, não a soma de todas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo! Outra dúvida kkkk: Numa compra de ram, o que é bom priorizar, capacidade ou a frequencia? E no caso dessas memorias da minha mãe, mesmo tendo frenquencia diferentes teria algum jeito de aproveitar a memoria e fazer as duas trabalharem em conjunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Magalhães Neto Ambas, capacidade e frequência. Você poderá aproveitar essa memória na máquina da sua mãe, porém ela não trabalhará em dual channel, uma vez que necessita de tamanho e frequências idênticas.

 

Para você entender melhor, esse mecanismo de DC, faz com que o chipset ou o processador se comunique mais rápido com ambas as memórias, tendo dobro da largura de dados do barramento. ( Fazendo ficar mais rápido, em poucas palavras ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...