Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Até quanto posso aumentar clock da RX 570


Posts recomendados

tenho uma GIGABYTE RADEON RX 570 GAMING 4GB e ela com o limite de energia no 0% ela não sobe dos 1170mhz isso é normal?

e ate quantos % eu posso aumentar tranquilo pra chegar no OC dela que é de 1255mhz sem correr risco de perder a vida ultil dela?
aproveitando o que é limite mínimo de acústica?image.thumb.png.0987077bb4e303fb655c408f4cccc2f3.png

adicionado 1 minuto depois
agora, Cristian Drift disse:

ela com o limite de energia no 0% ela não sobe dos 1170mhz isso é normal?

e com essa frequencia ela tambem fica aos 77° isso também é normal?

adicionado 12 minutos depois

pra manter ela no 1244mhz preciso de 1010mv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal para placas Gigabyte. Veja se tem alguma atualização de BIOS. Geralmente lançam sempre algo para melhorar estabilidade e performance, corrigindo certas escolhas extremamente conservadoras.

 

Mas se você não quiser esquentar cabeça com isto, fique com a solução que deu.

 

Eu tive uma ASUS 470 que acontecia a mesma coisa. Uma atualização de BIOS de 2017 resolveu essa flutuação de clock exagerada e especialmente a incapacidade de entregar o clock padrão na tensão padrão.

 

Agora em relação a Overclock e vida útil, você só precisa se preocupar se aumentar muito a tensão. Eu costumo ser conservador e não passar de 50mv. O clock é totalmente irrelevante em relação a durabilidade do chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...