Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 4690T e RX 580 8GB: Boa opção?


Posts recomendados

18 minutos atrás, JoãovictorAMDfã disse:

Sim, 2,600 o orçamento o preço e o mesmo

Tirando a placa de vídeo, seria um PC parecido com o meu.. O detalhe é que peguei o meu em 2014..

 

Se não tem o PC, dê uma olhada em algo mais novo, mesmo que seja por desencargo de consciência, só pra comparação de preços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RS Faria disse:

Tirando a placa de vídeo, seria um PC parecido com o meu.. O detalhe é que peguei o meu em 2014..

 

Se não tem o PC, dê uma olhada em algo mais novo, mesmo que seja por desencargo de consciência, só pra comparação de preços..

Qual sua placa de video, e roda td bem ?

Esse foi o melhor preço que achei por causa da placa e boa e barata 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JoãovictorAMDfã Honestamente, eu não compraria. Não por esse valor. É um PC bom e forte, mas eu preferiria algo atual, também podereso, mas com garantia. Talvez se conseguisse negociar o preço para uns R$2.300 seria bem mais interessante.

Mas enfim, o importante é você saber: O que eu compraria com esse mesmo valor, porém novo? Imagino que algo mais ou menos assim:

 

CPU: Ryzen 5 1600 ou Ryzen 3 2200G

O Ryzen 5 é superior ao i5 4690t, o Ryzen 3 2200G deve um pouco inferior em jogos, mas não creio que seja uma diferença brutal considerando a placa de vídeo. Também leve em conta upgrades futuros. Um i7 de quarta geração é bem poderoso, porém também é caro e só acha-se usado. Enquanto os Ryzens tem mais uma geração vindo esse ano e os preços por enquanto tem estado bem interessante.

GPU: RX 570

RX 580 é superior, contudo não é uma diferença gigantesca. Veja testes entre as duas. Se eu fosse comprar uma placa de vídeo hoje seria a RX570 pelo seu custo/benefício (acha-se por  R$699).

MOBO: A320M ou B350

RAM: 8GB DDR4

PSU: PCYes Electro V2 450

HD e Gabinete a gosto.

 

Dê uma olhada em testes de ambos os PCs -- só jogar no youtube i5 4690 + RX 580 + Jogo ou Ryzen 5 1600 + RX 570 + Jogo --, leve em consideração a garantia, as possibilidades de upgrade, a facilidade para compra. Enfim, tudo que importa na hora de fazer uma compra nesse valor e a partir daí pode resolver o que lhe importa mais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@JoãovictorAMDfã Honestamente, eu não compraria. Não por esse valor. É um PC bom e forte, mas eu preferiria algo atual, também podereso, mas com garantia. Talvez se conseguisse negociar o preço para uns R$2.300 seria bem mais interessante.

Mas enfim, o importante é você saber: O que eu compraria com esse mesmo valor, porém novo? Imagino que algo mais ou menos assim:

 

CPU: Ryzen 5 1600 ou Ryzen 3 2200G

O Ryzen 5 é superior ao i5 4690t, o Ryzen 3 2200G deve um pouco inferior em jogos, mas não creio que seja uma diferença brutal considerando a placa de vídeo. Também leve em conta upgrades futuros. Um i7 de quarta geração é bem poderoso, porém também é caro e só acha-se usado. Enquanto os Ryzens tem mais uma geração vindo esse ano e os preços por enquanto tem estado bem interessante.

GPU: RX 570

RX 580 é superior, contudo não é uma diferença gigantesca. Veja testes entre as duas. Se eu fosse comprar uma placa de vídeo hoje seria a RX570 pelo seu custo/benefício (acha-se por  R$699).

MOBO: A320M ou B350

RAM: 8GB DDR4

PSU: PCYes Electro V2 450

HD e Gabinete a gosto.

 

Dê uma olhada em testes de ambos os PCs -- só jogar no youtube i5 4690 + RX 580 + Jogo ou Ryzen 5 1600 + RX 570 + Jogo --, leve em consideração a garantia, as possibilidades de upgrade, a facilidade para compra. Enfim, tudo que importa na hora de fazer uma compra nesse valor e a partir daí pode resolver o que lhe importa mais.

Realmente o rizen 5 e bem melhor para ganes mais se eu fosse pegar um pegaria o 2600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JoãovictorAMDfã É válido, contudo o 2600 custa R$860, enquanto o 1600 tá em R$610. Fiz aquela configuração baseado no seu orçamento que, dependendo de fretes e promoções, talvez até precisasse pegar o Ryzen 3. Se puder pegar o 2600, vá em frente, ótima aquisição. O 1600 não fica tão atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@JoãovictorAMDfã É válido, contudo o 2600 custa R$860, enquanto o 1600 tá em R$610. Fiz aquela configuração baseado no seu orçamento que, dependendo de fretes e promoções, talvez até precisasse pegar o Ryzen 3. Se puder pegar o 2600, vá em frente, ótima aquisição. O 1600 não fica tão atrás.

Os preços da amd são mt bons mais tem algum processador da intel parecido com o rizen 5? porque e meio difícil de achar rizen por ai so se eu comprasse n pichau que o preço e bom mais queria saber algo da intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JoãovictorAMDfã Em desempenho para jogos seria o i5 8400 que, para isso, é até um pouco mais forte que o 1600 (não que seja uma diferença notável com essas GPUs). Porém ele é mais caro assim como a placa-mãe (H310, B360), eu não acho que valha a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@JoãovictorAMDfã Em desempenho para jogos seria o i5 8400 que, para isso, é até um pouco mais forte que o 1600 (não que seja uma diferença notável com essas GPUs). Porém ele é mais caro assim como a placa-mãe (H310, B360), eu não acho que valha a pena.

Cara eu achei um rizen 3 2200g rx580 8 gb placa-mãe B350 am4 ram hyper x fury black ssd 120gb 1 tb hd western a fonte e a mesmo ficou 2,800 o orçamento era de 3,000,00 com td filtro de linha e perifericos mais com 200 eu compro todos os extras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...