Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD desconectando sozinho após instalação SSD m2


Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Tenho o notebook Asus X510UR e ontem instalei um SSD m2 da Western Digital de 120GB, deixando instalado também um HD da Seagate de 1TB. A instalação do SO ocorreu normalmente. A formatação do HD também. Só que depois de alguns minutos o HD bipa e se desconecta sozinho e se conecta novamente. Pensei a principio que poderia ser algo relacionado a drivers. Atualizei tudo e o problema persiste. Entrei na bios e enquanto estava verificando as configurações, ouço novamente o bipe e HD se desconta novamente. Até quando estou na bios isso ta ocorrendo. Esse HD nunca apresentou nenhum tipo de problema, só apos a instalação do M2 que isso esta ocorrendo. Procurei opção de configuração das portas sata para ver se havia quem sabe colocando em IDE isso parasse de acontecer, mas nem tem essa opção. Agradeço se puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
35 minutos atrás, marcelo.ma disse:

@Edvaldo J. Frederico A bios está na última versão. Vou tirar a tampa e verificar novamente as coisas aqui. Tentar atualizar o firmware do HD e em outro caso trocar o HD da Seagate por um Toshiba que tenho aqui.

Tente recolocar o HD e se tiver um outro HD para fazer um teste seria bom, mesmo que for HD com bad block.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Colega problema resolvido. Abri a tampa do notebook e verifiquei o encaixe do HD com a placa-mãe e estava tudo certo, mas tem uma especie de um papel, onde em uma das extremidades tem 2 pontinhos tipo uma liga de alumínio, e elas estava desalinhadas com dois parafusos que seguram o HD na placa-mãe, acredito que possa ter sido isso :(, mas retirei e reconectei também o HD. Peço que encerre o tópico. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...