Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador até R$1.500,00 para jogos


Posts recomendados

Bom dia, estou querendo dar um upgrade no meu computador, e pelo visto esse processador INTEL CORE I3 8100 3.6GHZ 6MB BX80684I38100 8ª GERAÇÃO COFFEE LAKE LGA 1151 tem um ótimo custo benefício.

 

Atualmente possuo um i3 da segunda geração, e uma placa-mãe compatível para o mesmo.Provavelmente possuo pentes de memória DDR3, pois é o que a placa-mãe suporta (placa-mãe BIOSTAR IH61MF-Q5 DDR3 SOCKET LGA1155 CHIPSET INTEL H61)

 

Pois bem, minha dúvida é: será necessário comprar uma placa-mãe nova, qual? Poderia me indicar uma boa com um preço acessível? E se precisaria trocar meus pentes de memória? Alem disso possuo uma GTX 760, é compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme Baptistella Olá, bem-vindo ao fórum.

Qual seu orçamento e o uso da máquina? Também informe a marca e modelo da sua fonte.

 

Um i3 8100 não é necessariamente o melhor custo/benefício, mas sem sabermos seu uso ou orçamento fica difícil dizer o que é. Respondendo sua dúvida, sim, é necessário a troca de placa-mãe, também será necessário trocar a RAM para DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@Guilherme Baptistella Olá, bem-vindo ao fórum.

Qual seu orçamento e o uso da máquina? Também informe a marca e modelo da sua fonte.

 

Um i3 8100 não é necessariamente o melhor custo/benefício, mas sem sabermos seu uso ou orçamento fica difícil dizer o que é. Respondendo sua dúvida, sim, é necessário a troca de placa-mãe, também será necessário trocar a RAM para DDR4.

Olá, obrigado por me responder!!!

Então gostaria de investir entre R$1.000,00 até R$1.500,00; e utilizo a máquina para jogar com meus amigos, nada profissional, apenas divertimento. Em relação a fonte, é uma COUGAR RX 500.

 

Então, utilizo minha máquina para jogar de vez em quando com meus amigos, por isso mencionei que talvez o i3 8100 seria um bom custo beneficio. Porém, não sou um bom conhecedor da área. Se você puder me dar alguns conselhos e dicas de processador que eu poderia adquirir ficaria grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Melhor custo benefício hoje é o Ryzen 5 1600, você o encontra por ~600 reais (promoção).

Placa de entrada para ele seria uma A320, uma razoável seria B350 ou B450 dependendo do modelo (os mais baratos no geral são "clones" da A320).

Não recomendo hoje comprar CPU de 4 núcleos como o I3 8100, se quer Intel eu iria de I5 8400 ou 9400F, que custam ~1000.

placa-mãe pode pegar a H310 ou uma B360 (precisam de atualização prévia de BIOS para a série 9xxx), isto vai depender dos recursos que você precisa.

 

Em ambos os casos vai ter que comprar memórias DDR4. Sim, sua GTX760 é compatível qualquer que seja a sua escolha. Esta fonte aí tá tranquila pra estas configs.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Baptistella disse:

A Ryzen é AMD certo?

certo

 

1 minuto atrás, Guilherme Baptistella disse:

Pessoalmente, você acha que essa Ryzen seria uma boa escolha, ou é melhor investir um pouco mais e comprar um Intel? 

Isso depende dos games que você roda, geralmente um Intel tem mais frames desde que o game não exija 100% dele.

E sim tu pode tranquilamente usar a tua GTX 760 com o I3 8100, que é superior a um I5 7400 e com um preço bem mais atrativo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Guilherme Baptistella Sim, é uma boa escolha, nos Intel só tá valendo a pena o segmento mais entusiasta, como o I7 8700/K, 9700K e I9 9900K.

 

Desempenho dos processadores que mencionei na mensagem anterior são similares, então você pode economizar ou reverter a verba para outro upgrade, como SSD por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IntelBoy Então estou jogando mais LoL e Apex ultimamente. Com minha config, consigo jogar os dois, porém estou sentindo que o pc está em defasagem ja, algumas quedas de fps, e no geral meio lento.

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx Nossa, tranquilo então. A placa-mãe para uma Ryzen é da versão A320, como voce tinha dito antes, mas poderia me recomendar alguma em especifico? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

@Guilherme Baptistella Se vai pegar A320, qualquer uma, são basicamente a mesma coisa não importando o fabricante.
Veja a que oferece melhor preço/garantia.

Tranquilo amigo, obrigado pela ajuda!!!! Qualquer coisa volto a perguntar, tmj!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...