Ir ao conteúdo

Fonte de 5v 3a DC no mesmo conduite com rede

Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso ligar um AP a uns 8 metros de distancia da tomada de energia elétrica, eu quero utilizar o mesmo conduíte onde esta indo o cabo de rede cat6 até esse AP para passar o cabo da fonte e ligar o mesmo, a dúvida é, fazendo isso, vou gerar interferência eletromagnética no cabo de dados, ou posso fazer sem medo?

• Solução
Postado

Não há interferência importante. Pode usar sem problemas. Pode considerar também usar POE, power over ethernet, que transmite corrente DC pelos mesmos cabos de rede e é um padrão estabelecido. Alguns AP da TP-Link no Brasil por exemplo vem com um injetor POE na caixa até. Veja um na foto

1617176845_adaptadorPoE.jpg.32dfa9c23c5d5b1906b8869870cc5011.jpg

Postado

Legal, é que não queria comprar um PoE só para esse AP e a distancia é perto, na sua opinião melhor fazer a extensão do cabo (pois vou fazer uma extensão usando p4 com borne) em cat5, utilizando 2 pares, ou posso usar cabo flexível de energia mesmo?

Postado

Um cabo de energia, numa bitola pequena estará bem...

Quando usava fast ethernet já passei DC pelos pinos 4-5 7-8 para usar um fio só, "um POE dos pobres", deixando a fonte do AP do lado do roteador e passando o sinal DC pelo cabo de rede e tirando depois com um cabo de rede feito de acordo na hora... 1-2 3-6 para a rede e os outros para a entrada de fonte do roteador. Antes que pergunte, sim, cortei o cabo da fonte do AP.

Hoje em dia tem até adaptadores para gigabit que passam dados e corrente ao mesmo tempo em todas as vias e separam do outro lado. Algo como um adaptador PLC invertido :D 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!