Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao gravar disco bluray HL-DT BH40N


Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou com um problema ao tentar gravar discos bluray. Já dei uma buscada no fórum e meu problema é bem semelhante a este tópico.

Tenho uma gravadora de disco blu-ray Hitachi-LG Data Storage(HT-DT-ST BD-RE BH40N), recentemente no mercado livre comprei 50 mídias de 25GB da MaxPrint.
Tentei fazer a gravação de um disco de dados usando o software BurnAware Free, ele executa o processo normalmente(que dura na média 18 minutos) e me informa que a gravação foi concluída com sucesso, entretanto quando eu insiro o disco novamente vem a surpresa o disco continua em branco. Já tentei fazer a gravação com três discos diferentes, também tentei alterar algumas opções de gravação como formato(UDF, ISO), velocidade de gravação(4x e 6x) e etc. Obtive o mesmo resultado.

Entrei em contato com o vendedor do ML, com a pulga atrás da orelha de que talvez o problema seja as mídias e o mesmo afirma com 100% de convicção que o problema não tá nas mídias, ele me sugeriu tentar com outro software e foi o que eu fiz. 

Tentei fazer a gravação em outro software(CD Burner XP), eu insiro o disco, e após um minuto aproximadamente ele ejeta o disco e me apresenta uma mensagem de erro(que posteriormente vou adicionar um print aqui).

Usei o software Cyberlink Power2Go , e acontece igualmente ao CD Burner XP com o erro de código eEB020BE2.

Em seguida tentei atualizar o firmware, procurei no site da fabricante que acredito ser este. Mas por algum motivo bizarro, lá não tem o modelo da minha gravadora listado, dito isso procurei em fontes alternativas e encontrei um atualizador porém ainda sem êxito, me é retornado mais mensagem de erro.

Outro teste que fiz, foi tentar gravar um disco DVD-R, no BurnAware Free, e consegui efetuar a gravação sem nenhuma dificuldade.
O teste derradeiro mesmo seria tentar gravar a mídia em outro equipamento, mas eu não tenho onde fazer isso.

Por fim, perdi a paciência e formatei meu computador e instalei o sistema operacional, um Windows 10 Pro.

Se você leu até aqui, desde já agradeço por ter cedido o seu tempo. E a dúvida é a seguinte: Tem algo mais que eu possa fazer ou é condenar o drive mesmo?
É de certo que a mídia não ta com problema? Pois se for o caso eu ainda to no prazo em que posso devolver o produto e ser reembolsado.

O mais bizarro é que, no tempo em que eu tenho esse drive, eu o utilizei pra gravar somente dois discos bluray em toda sua vida útil. como ele ficou com defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...