Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200 g para desenvolver jogos sem placa de vídeo


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Olá galera do Clube do Hardware, tudo bom com vocês?

Eu estou querendo comprar um PC para desenvolver jogos, jogar jogos com 30 FPS +- sem me importar com qualidade graficas altas ou medias, design gráfico, renderização de vídeos para o youtube.

Quanto ao resto do PC eu sei o que comprar.

Vocês acham que o ryzen 3 2200 g consegue fazer estas tarefas sem GPU?

Pois o orçamento está baixo para comprar um processador e uma placa de vídeo juntos. No caso eu faria um upgrade futuro, por isso que eu quero comprar um processador am4. Sem contar que está vindo o google stadia e eu não queria arriscar comprar um PC topado se isso der certo.

Caso necessário podem mover para área correta.

Obrigado pela atenção, aguardo sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Existem milhares de artigos e vídeos sobre o Google Stadia no nosso cenário brasileiro, melhor você pesquisar.

Quanto ao 2200G, sim, é um processador de entrada interessante já que não pode pegar placa de vídeo. Pra 720p quebra o galho em jogos não tão exigentes.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Vander Augusto

 

Para uma melhor indicação, poderia informar o seu orçamento? e se é a vista ou parcelado? e se já possui alguma peça?

 

20 minutos atrás, Vander Augusto disse:

Sem contar que está vindo o google stadia e eu não queria arriscar comprar um PC topado se isso der certo.

 

Isso é uma opinião pessoal, mas se eu fosse você não contaria com o stadia agora, ainda mais estando no brasil, talvez daqui alguns anos de realmente certo, mas ainda não acho que vá ser o momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto a memória RAM 8 GB já é o suficiente?

adicionado 2 minutos depois

Mas e se fosse um ryzen 5 2400G seria melhor?

adicionado 3 minutos depois
26 minutos atrás, Leonardo0308 disse:

Boa tarde @Vander Augusto

 

Para uma melhor indicação, poderia informar o seu orçamento? e se é a vista ou parcelado? e se já possui alguma peça?

 

 

Isso é uma opinião pessoal, mas se eu fosse você não contaria com o stadia agora, ainda mais estando no brasil, talvez daqui alguns anos de realmente certo, mas ainda não acho que vá ser o momento.

Cara eu acho isso muito relativo, depende de muitas coisas, ninguém tem certeza de nada, essa é a verdade, só quando acontecer para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vander Augusto disse:

Pois o orçamento está baixo para comprar um processador e uma placa de vídeo juntos.

 

Com R$ 1900 mais ou menos, até ontem dava pra montar uma com Athlon 200GE com RX 570

 

Hoje estou usando a rede do serviço e é muito limitada, mas os preços não devem ter mudado tanto.

 

3 horas atrás, Vander Augusto disse:

Eu estou querendo comprar um PC para desenvolver jogos, jogar jogos com 30 FPS +- sem me importar com qualidade graficas altas ou medias, design gráfico, renderização de vídeos para o youtube.

 

Depende muito do jogo, tanto o que for jogar quanto o que vai desenvolver.

 

3 horas atrás, Vander Augusto disse:

E quanto a memória RAM 8 GB já é o suficiente?

 

Como já foi dito, se esses 8 GB forem divididos para a iGPU, vai ficar um pouco no limite, mas dá pra programar sim.

 

Ao menos na minha experiência, não desenvolvo jogos mas aplicações web, mas resolvi investir mais para 16 GB DDR4 para ter uma folga melhor pra trabalhar e navegar em diversas abas ao mesmo tempo. Com 16 GB dá pra fazer isso tudo e deixar um jogo (The Division 2 no caso rs) aberto no fundo também rs.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2019 às 19:04, dudaskank disse:

 

Com R$ 1900 mais ou menos, até ontem dava pra montar uma com Athlon 200GE com RX 570

 

Hoje estou usando a rede do serviço e é muito limitada, mas os preços não devem ter mudado tanto.

 

 

Depende muito do jogo, tanto o que for jogar quanto o que vai desenvolver.

 

 

Como já foi dito, se esses 8 GB forem divididos para a iGPU, vai ficar um pouco no limite, mas dá pra programar sim.

 

Ao menos na minha experiência, não desenvolvo jogos mas aplicações web, mas resolvi investir mais para 16 GB DDR4 para ter uma folga melhor pra trabalhar e navegar em diversas abas ao mesmo tempo. Com 16 GB dá pra fazer isso tudo e deixar um jogo (The Division 2 no caso rs) aberto no fundo também rs.

 

No caso esses 16 GB seriam num slot só?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...