Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema para conectar ao email no Thunderbird


Guilherme26

Posts recomendados

Boa tarde.

Primeiro: ignorem a falta de acentos e cedilhas me teclado e padrão US.

 

Eu montei maquinas novas para o escritório do meu pai coloquei Windows 10 PRO original mas preferi trocar o Microsoft Office pelo LibreOffice mais Thunderbird para aliviar o orçamento dele.

 

Quando eu fui fazer a conexão do Thunderbird com os email do escritório (cada um em uma maquina) o programa diz que a senha e/ou nome de usuário estão incorretos, eles nao estão eu conferi varias vezes. Eu tentei falar com o suporte técnico do webmail (REDEL), meu pai usa e-mails do provedor de internet local, e eu segui todas as instrucoes deles mas mesmo assim nada.

 

Na verdade das 6 maquinas (todas com as mesma especificacoes, pecas e configuracoes) duas fizeram a conexao: uma sem problema a outra só depois da ajuda do suporte técnico* mas em nenhuma das duas eu consigo envia mensagens só receber.

*Observacao: a principio nao funcionou depois deu certo mas eu nao consegui replicar o mesmo resultado nos outros PCs.

 

Alguém sabe o que fazer para resolver isso? Eu já tentei os fóruns do Thundebird mas nao obtive resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Leonardo Rey disse:

 

Ocorreu um erro de DNS. Prováveis motivos:

Seu domínio não está registrado

Seu domínio está registrado, porém seus DNS não apontam para a Hostnet

Houve uma alteração recente de DNS, e a propagação ainda não foi feita

Para mais detalhes, entre em contato conosco via HelpDesk.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme26 consegue informar mais sobre o problema? Qual o provedor de e-mail e qual erro que você recebe? Como está configurando a conexão? Talvez com imagens de como está a configuração fique mais fácil para entender o problema.

 

Outra coisa que você pode fazer é testar com outro cliente de e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leonardo Rey disse:

Valeu vou tentar amanha.

 

4 horas atrás, navegantenarede disse:

@Guilherme26 consegue informar mais sobre o problema? Qual o provedor de e-mail e qual erro que você recebe? Como está configurando a conexão? Talvez com imagens de como está a configuração fique mais fácil para entender o problema.

 

Outra coisa que você pode fazer é testar com outro cliente de e-mail.

O provedor e REDEL. Nao tem "erro" o programa simplesmente diz que eu coloquei a senha errada mas reconhece que o email existe. Eu vou tirar umas fotos amanha quando eu estiver no trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, navegantenarede disse:

@Guilherme26 consegue informar mais sobre o problema? Qual o provedor de e-mail e qual erro que você recebe? Como está configurando a conexão? Talvez com imagens de como está a configuração fique mais fácil para entender o problema.

 

Outra coisa que você pode fazer é testar com outro cliente de e-mail.

 

20190411_084027(1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme26 existe algum webmail que você consiga fazer o login normalmente? Na FAQ desse provedor ele indica que o endereço a ser usado deve ser pop.redel.com.br e não pop3.redel.com.br.

 

Faça um teste com o webmail e outro cliente de e-mail para confirmar se os dados de acesso são mesmo válidos, se o problema ocorrer somente nos clientes de e-mail desktop, comunique ao suporte da empresa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2019 às 09:49, navegantenarede disse:

@Guilherme26 existe algum webmail que você consiga fazer o login normalmente? Na FAQ desse provedor ele indica que o endereço a ser usado deve ser pop.redel.com.br e não pop3.redel.com.br.

 

Faça um teste com o webmail e outro cliente de e-mail para confirmar se os dados de acesso são mesmo válidos, se o problema ocorrer somente nos clientes de e-mail desktop, comunique ao suporte da empresa.

 

 

Consegui resolver o problema: quando eu preenchia os dados o Thunderbird não colocava todos os e-mail completo em todos os campos necessário então eu tive que ir até as configurações de servidor e completar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...