Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak para PC, razão: Evitar desligamentos forçados


Posts recomendados

Boa tarde, na minha cidade ocorre muitas quedas de energia, e vejo que isso não é algo saudável para meu computador e nem para o modem da provedora de internet e para meu roteador, sempre que cai a luz o roteador da pau, desconfigura, fica ruim, ai tenho que trocar, em relação ao meu PC, lógico que desligamentos forçados é ruim to ligado, quero comprar um nobreak com o único intuito de evitar essas quedas, pretende ligar o pc, roteador e modem nele, dessa forma salvando esses 3 equipamentos de uma queda de luz. Posso comprar sem riscos? Tem risco de queimar alguma peça do meu pc ou algum outro problema?

Moro em MG tensão é 110v e se eu mudar para um lugar que pe 220v? Poderia usar o mesmo nobreak sem problemas?

Minha maquina é um Ryzen 5 1600 + 1050 ti + 8gb Ram + 120gb SSD kingston + Corsair CX 450w

 Roteador Wireless Intelbras IWR 3000N 300mbps - 2 Antenas 4 Portas

 

Peço por gentileza que não só respondam minha pergunta mas já indiquem qual nobreak devo comprar até R$300,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, JumpPW disse:

qual nobreak devo comprar até R$300,00

Nenhum.

 

Nesse valor você vai encontrar estabilizador com bateria o que é pior para seu pc, só vai danificar a fonte mais ainda.

 

Veja bem, você quer algo para ajudar o pc, com esse valor você vai comprar algo para atrapalhar o pc e só.

 

Além disso, vai perder a garantia do fabricante que lhe garante uma fonte nova em caso de queima da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o único problema de desligamento brusco e em relação aos dados do HD. Por exemplo, se ele desligar enquanto estiver atualizando o sistema operacional, pode corrompê-lo e ser necessário reeinstalar.

Acho que não prejudica os componentes físicos.

Obviamente, se a queda vier acompanhada de surtos de energia, antes ou depois, isso sim acarreta problemas.

Por essa razão, recomendo usar um protetor de surtos

Por fim, geralmente esses no-break mais baratinhos, até R$ 300, NÃO são compatíveis com sua fonte, que tem PFC ATIVO, pois eles não geram uma onda igual a da rede elérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...