Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa-mãe que suporte windows 8 ou 10 para edição de fotos e vídeos


Posts recomendados

No caso queria montar do zero mesmo, mas queria começar pela placa-mãe e ir adequando os componentes compativeis com ela. Como não tenho nenhuma experiência nisso, não sei qual poderia ser boa e não muito cara para compor os outros componentes. No caso queria gastar no máximo 1500$ com os componentes, desde processador, memorias, placa de vídeo, placa-mãe, fonte e etc. Se passar um pouco disso não tem problema, mas que fique em torno desse valor.

O gabinete, monitor, HD e acessórios básicos eu já tenho. Se vocês tiverem uma configuração legal que seria satisfatória na execução de edições de fotos e vídeos por favor podem sugerir. Agradeço a atenção de vocês todos. Obrigada por ajudarem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ana Caroline Machado Não faz sentido começar com a placa-mãe, se você não tem nada então a placa-mãe tem que se adequar ao resto e não o contrário, essa é a melhor forma de criar um sistema forte e equilibrado ;) 

 

Agora nesse valor você não vai conseguir nada fantástico, o melhor seria o PC abaixo. Não tem placa de vídeo, mas o vídeo integrado (quando em Dual Channel) tem força semelhante a uma GT1030, suficiente para jogar diversos jogos (os mais pesados em baixa qualidade, é claro) e o processador é bom o bastante para edições (nada extremo). 

 

Ryzen 3 2200G R$400

2x4GB RAM DDR4 R$170 (cada) -- muito importante ter dois pentes para que aproveite o potencial do vídeo integrado.

Placa-mãe: A320M R$360, contudo realmente recomendo tentar pegar uma placa-mãe com quatro slots de RAM, nesse caso costuma ser mais fácil achar isso nas B350 e que são um pouco mais caras. A razão é porque você provavelmente vai sentir mais necessidade de RAM antes de trocar o resto do sistema e assim ficará mais fácil simplesmente adicionar outro pente. 

Fonte: PCYes Electro V2 450, CX450, VS400, XFX 400, PCYES Electro V2 400W R$220~180

Dependendo ainda consegue encaixar um SSD de 240GB por R$180.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...