Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa-mãe que suporte windows 8 ou 10 para edição de fotos e vídeos


Posts recomendados

No caso queria montar do zero mesmo, mas queria começar pela placa-mãe e ir adequando os componentes compativeis com ela. Como não tenho nenhuma experiência nisso, não sei qual poderia ser boa e não muito cara para compor os outros componentes. No caso queria gastar no máximo 1500$ com os componentes, desde processador, memorias, placa de vídeo, placa-mãe, fonte e etc. Se passar um pouco disso não tem problema, mas que fique em torno desse valor.

O gabinete, monitor, HD e acessórios básicos eu já tenho. Se vocês tiverem uma configuração legal que seria satisfatória na execução de edições de fotos e vídeos por favor podem sugerir. Agradeço a atenção de vocês todos. Obrigada por ajudarem :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ana Caroline Machado Não faz sentido começar com a placa-mãe, se você não tem nada então a placa-mãe tem que se adequar ao resto e não o contrário, essa é a melhor forma de criar um sistema forte e equilibrado ;) 

 

Agora nesse valor você não vai conseguir nada fantástico, o melhor seria o PC abaixo. Não tem placa de vídeo, mas o vídeo integrado (quando em Dual Channel) tem força semelhante a uma GT1030, suficiente para jogar diversos jogos (os mais pesados em baixa qualidade, é claro) e o processador é bom o bastante para edições (nada extremo). 

 

Ryzen 3 2200G R$400

2x4GB RAM DDR4 R$170 (cada) -- muito importante ter dois pentes para que aproveite o potencial do vídeo integrado.

Placa-mãe: A320M R$360, contudo realmente recomendo tentar pegar uma placa-mãe com quatro slots de RAM, nesse caso costuma ser mais fácil achar isso nas B350 e que são um pouco mais caras. A razão é porque você provavelmente vai sentir mais necessidade de RAM antes de trocar o resto do sistema e assim ficará mais fácil simplesmente adicionar outro pente.