Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC já comprado e montado: I5 9400f+Gtx 1060


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, gostaria de dividir com os membros do forum o meu atual setup, e também de recomenda-lo, pois não é um setup caro, e está se mostrando muito bom.

Um I5 9400f 16gb de ram (2x8 2400mhz) com um cpu cooler da DEX, uma H310 da MSI, uma 1060 e um m.2 kingston de 240gb

 

 

 

image.thumb.png.a81c52c4b7a2d172850f131e35f1c467.png

 

Consigo rodar BF V no ultra em Full HD com DirectX 12 ativado cravado a 60 fps

 

Só mais um detalhe, esse I5 9400f praticamente se iguala a um I7 7700K em stock, superando até um 7700 sem K e com um valor bem menor.

image.png.5858cbc7867f244c9f502a4fd309f8f5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte VS 400 W ??? 

 

Meu consagrado, seu setup é muito bom, parabéns, mas eu recomendaria urgentemente a troca dessa fonte, pegue uma 500 ou 550. Digamos que com esse kit você ta rodando tudo isso no limite, pegue uma fonte mais robusta pro seu kit trabalhar com mais folga.

 

Espero ter ajudado :) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

fonte VS 400 W ??? 

 

Meu consagrado, seu setup é muito bom, parabéns, mas eu recomendaria urgentemente a troca dessa fonte, pegue uma 500 ou 550. Digamos que com esse kit você ta rodando tudo isso no limite, pegue uma fonte mais robusta pro seu kit trabalhar com mais folga.

 

Espero ter ajudado :) 

Computador mid-end. Não usa mais do que 240W (que ainda está na melhor taxa de eficiência, 50-60% de uso).

 

Eu pegaria pelo menos uma bronze, mas a escolha de fonte não é ruim, pode relaxar.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Xavier Adrião @ClinkLinck

Lucas e Clink, obrigado pelas dicas e contrapontos, entretanto as novas gerações de hardware's tem gastado cada vez menos, essa 1060 por exemplo, tem apenas 1 conector 6 pinos, e TDP de 120w, esse I5 tem TDP de 65w, ou seja mesmo que ambos estejam em seus respectivos limites, ainda não chegaríamos a 200w, entendo que ainda tenhamos o consumo de discos rígidos memórias e demais itens, mas quanto a alimentação essa corsair ta bem tranquila ainda, até porque eu tenho tido pouco tempo para os games, atualmente essa fonte tem rodado mais mesmo é netflix hehehe

grande abraço a todos e obrigado pelas observações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck eu particularmente não concordo pois o mesmo irá trabalhar no limite, lembrando que esse modelo dele é white 80%. Mas eu concordo no final de sua citação sobre ele pegar uma bronze, uma corsair cx450  seria ideal ou como eu informei acima, uma de 500 ou 550 ele trabalharia com folga e já estaria preparado para futuros upgrades.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lucas Xavier Adrião A fonte dele passa longe de trabalhar no limite. Realmente não é a melhor opção de compra e não tem bom custo x benefício quando comparada com modelos como a CX 450, mas não compromete e suporta tranquilamente a máquina.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

Eu particularmente não concordo pois o mesmo irá trabalhar no limite, lembrando que esse modelo dele é white 80%. 

A fonte é capaz de fornecer os 400W que promete. Creio que você está fazendo alguma confusão com o conceito de eficiência. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2019 às 17:50, Lucas Xavier Adrião disse:

fonte VS 400 W ??? 

bem, olha só, eu tinha duas fontes e dois pc pra montar, uma cx 450 e a vs 400 pra montar uma em um i5 2500 com tdp de 95w com uma h61 2x4 gb de ram ddr3 com uma gtx 760 com tdp de 170w com 2 conectores seis pinos que pelo site da nvidia pede uma fonte de 500w, e o i5 9400f com tdp de 65w, 2x8 gb de ram ddr4 uma h310 e a gtx 1060 6gb com tdp de 120w, fiz o que me pareceu mais lógico, deixei a fonte mais forte para o pc mais antigo e a mais fraca para o mais novo e com menor consumo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...