Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet por wifi lenta, cabeada OK


Posts recomendados

Tenho uma conexão fibra-otica de 50m através de um modem FiberHome  An5506-02b  ligado a um roteador TP LInk 841.

 

No meu PC principal  (ubuntu-mate) ligado diretamente ao ONU através de cabo RJ45,  No site "minha conexão",  indica 1 a 2 ms com 50 a 60 mega de download.

No celular Andróide,  indica 5 a 8ms   com 20 a 25 mega de download

No outro PC  (Lubuntu) que fica a uns 8 mts do roteador,  não passa de 5 mega a taxa de download

 

OBS: os dois PCs e o Celular,  nunca eu uso ao mesmo tempo,  ou é uma coisa ou  é outra coisa.

 

Primeiramente,  eu gostaria que alguem me enviasse um tutorial sobre redes wifi para qu eu entendesse primeiro para depois

começar a mexer.

Na verdade, a unica coisa que fiz até agora,  foi tentar trocar o canal do roteador (que vai de 1 ao 13) mas não adiantou muito.

 

se alguem puder me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jose Emilio disse:

Tenho uma conexão fibra-otica de 50m através de um modem FiberHome  An5506-02b  ligado a um roteador TP LInk 841.

 

No meu PC principal  (ubuntu-mate) ligado diretamente ao ONU através de cabo RJ45,  No site "minha conexão",  indica 1 a 2 ms com 50 a 60 mega de download.

No celular Andróide,  indica 5 a 8ms   com 20 a 25 mega de download

No outro PC  (Lubuntu) que fica a uns 8 mts do roteador,  não passa de 5 mega a taxa de download

 

OBS: os dois PCs e o Celular,  nunca eu uso ao mesmo tempo,  ou é uma coisa ou  é outra coisa.

 

Primeiramente,  eu gostaria que alguem me enviasse um tutorial sobre redes wifi para qu eu entendesse primeiro para depois

começar a mexer.

Na verdade, a unica coisa que fiz até agora,  foi tentar trocar o canal do roteador (que vai de 1 ao 13) mas não adiantou muito.

 

se alguem puder me ajudar, agradeço.

Quanto tempo faz que tu tens o teu TPLink? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Jose Emilio disse:

Tenho uma conexão fibra-otica de 50m através de um modem FiberHome  An5506-02b  ligado a um roteador TP LInk 841.

 

No meu PC principal  (ubuntu-mate) ligado diretamente ao ONU através de cabo RJ45,  No site "minha conexão",  indica 1 a 2 ms com 50 a 60 mega de download.

No celular Andróide,  indica 5 a 8ms   com 20 a 25 mega de download

No outro PC  (Lubuntu) que fica a uns 8 mts do roteador,  não passa de 5 mega a taxa de download

 

OBS: os dois PCs e o Celular,  nunca eu uso ao mesmo tempo,  ou é uma coisa ou  é outra coisa.

 

Primeiramente,  eu gostaria que alguem me enviasse um tutorial sobre redes wifi para qu eu entendesse primeiro para depois

começar a mexer.

Na verdade, a unica coisa que fiz até agora,  foi tentar trocar o canal do roteador (que vai de 1 ao 13) mas não adiantou muito.

 

se alguem puder me ajudar, agradeço.

Salve

Vamos lá, a rede via cabo não tem redução de sinal, tipo paredes, eletro domésticos ou qualquer coisa que atrapalhe o sinal, a cabeada sempre vai ficar 100% independente da distância.

O PC com o Lubuntu você tem que avaliar se tem paredes entre o roteador e o PC, se tiver, quantas paredes tem, Lubuntu e um bom SO muito difícil ser o problema nele, mudar o canal provavelmente não vai resolver.

Testa testar a placa de WiFi em outro PC para ver se o problema e nela. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

O meu TPLink e o TL-WR841N e e novo,  deve ter uns 2 anos. como adquiri um PC para colocar no meu quarto, nunca tinha notado a lentidao.  No celular com Android,  ate que da para tapear.

 

Qto a distancia e obst[aculos, tem s[o uma parede,  mas ela e pequena

o sinal de Wifi cai uns 30% se comparado aqui perto do roteador.

 

O Android mesmo aqui ao lado do modem [e menos da metade.

 

Testei 3 adaptadores e os tres foram iguais. Um RTL8180L que vai deto nos slots da placa-mãe,  tentei um GlobalTronik  GTR-2403Z que [e USB  e um pequeno que tirei de dentro de uma smart TV Philco.

 

ABS,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jose Emilio

 

Entenda o seguinte, Wireless de qualidade com preço baixo fica meio difícil.

 

Primeiramente compre um adaptador bom para seu PC, te indico os PCI da TP Link, Archer T4E, Archer T6E e Archer T9E. Esses funcionam em dual band 802.11N e 802.11AC, são os melhores que tem no mercado. Se quiser algo mais em conta procure o TP Link TL-WDN4800.

 

Se mesmo com um bom adaptador pro PC não ficar bom, considere trocar esse roteador por um melhorzinho, como um Archer C60.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 horas atrás, Jose Emilio disse:

Primeiramente,  eu gostaria que alguem me enviasse um tutorial sobre redes wifi para qu eu entendesse primeiro para depois

começar a mexer.

Seu problema pode ser alguma interferência no sinal wireless. Tem vários tutoriais a respeito, encontrei este para adiantar https://www.tecmundo.com.br/wi-fi/91198-6-coisas-acabar-sinal-wifi-voce-sabia.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Jose Emilio disse:

Bem,

O meu TPLink e o TL-WR841N e e novo,  deve ter uns 2 anos. como adquiri um PC para colocar no meu quarto, nunca tinha notado a lentidao.  No celular com Android,  ate que da para tapear.

 

Qto a distancia e obst[aculos, tem s[o uma parede,  mas ela e pequena

o sinal de Wifi cai uns 30% se comparado aqui perto do roteador.

 

O Android mesmo aqui ao lado do modem [e menos da metade.

 

Testei 3 adaptadores e os tres foram iguais. Um RTL8180L que vai deto nos slots da placa-mãe,  tentei um GlobalTronik  GTR-2403Z que [e USB  e um pequeno que tirei de dentro de uma smart TV Philco.

 

ABS,

Seu problema pode está aí, o receptor de sinal não e de qualidade, talvez por isso haja uma grande perda de sinal, tente trocar o adaptador como o edu falou, poderá resolver seu problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,  primeiramente eu concordo com vcs a respeito dos meus dispositivos que são meio ruinzinhos,  mas pelos preços que ví,  compensa mais eu comprar uns 20 mts de cabo e levar até lá já que o PC fica fixo. (Eu mesmo faço o serviço)

 

E quanto ao meu Smartphone,  porque ele também perde?  aqui a uns 2 mts do roteador, ele deu 35mega,  enquanto a conexão cabeada deu 56mega.

 

Meu celular é um DOOGEE-X5max_Pro com Andróide 6.0

 

No caso eu teria que trocar o roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...