Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

desafio mb + processador = r$ 650,00


Posts recomendados

Boa noite, estou montando um pequeno servidor para rodar serviços em java

(NFe+Gerador de relatórios)

 

Possuo um gabinete hp slimline s5 (matx com fonte real pfc ativo 300w)

e hd 2,5" de 500gb

 

estou precisando do melhor custo/beneficio 

comprar uma mb nota mais um processador usado ou cabendo no orçamento um novo

 

estou pensando em uma mb 1150 nova + i3 4170 usado

 

existe outra solução com melhor custo entregando desempenho parecido ou superior com menor custo?

a mb faço questão de ser uma nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com nota? Complicado.
Eu não pegaria nada disso aí não, pegaria um Xeon E5 2650 V2 + X79 no Aliexpress, vai custar por aí e com desempenho MUITO superior.

https://pt.aliexpress.com/item/Intel-Xeon-Processor-E5-2650-V2-E5-2650-V2-CPU-2-6-LGA-2011-SR1A8-Octa/32820770120.html

 

Se cabe neste gabinete ou se esta fonte dará conta fica por sua conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx eu não estava pensando em importar, porque mesmo com o epacket vai demorar em media 30 dias, e sem garantia, queria a mb nova para ter ao menos 6 meses, as outras pecas sao mais simples de substituir, questao de desempenho esse kit deve ser equivalente a um i7 de oitava geração rss, atende bem mais que as expectativas e memoria ecc eh mais em conta, quem pensa em pc bom e barato essa eh uma excelente receita

@ThiagoLuiz chefe, gostei tambem da sugestao, memoria e hd ja tenho, mas vamos ver se aparecem mais opções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Thiago Atanazio Não se faz necessária memória ECC, ele aceita ambos. Garantia tem, acredito que de 30 dias após a chegada.

Acho uma opção muito mais sensata do que isso que está pensando aí, mesmo que demore 1~2 meses.

 

E ainda dá pra fazer um OC neste conjunto, não bate I7 de 8ª geração mas tá com ótimo custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx as aplicacoes sao simples 

no https://www.cpubenchmark.net/CPU_mega_page.html

o xeon marca 13223 pontos no geral, isso eh bem alto, melhor que um i7 8700t, em numeros brutos, devem ficar bem proximos, para meu uso nem deve fazer diferenca

mas continuando, sao apenas serviços em java,

no maximo devem usar 1/3 de um processador do i3 4150

a opcao de usar ddr4 do amd me anima ate mais pelo java gostar muito de memoria

uma aplicacao gera xml de no maximo 500kb e envia para validacao pela sefaz

a outra aplicacao que vai rodar com um client do oracle fazendo select e gerando dashboards, acessados por cerca de 5 usuarios

nao procuro a melhor maquina, procuro uma adequada, que dara menos manutencao e caso precise, possa substituir com facilidade mantendo um custo baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...