Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos e streaming (144Hz): até R$4.000,00


Ir à solução Resolvido por Rafael Destefani,

Posts recomendados

Boa noite galera, então estou querendo montar um PC novo mais voltado para jogos, mas também estou afim de arriscar uma streaming, e também penso mais pra frente pegar um monitor 144hz.( Acredito eu q com esse orçamento eu não vou conseguir jogar no ultra com 144hz mas como prefiro jogos online, não tem problema não alcançar o melhor gráfico e tal, dando pra jogar um cs, pubg e tal no 144hz ou perto disso já tá valendo) 

Tá eu não sou muito experiente em configs ultimamente estou procurando muito, mas mesmo assim ainda tenho muitas dúvidas a respeito da escolha,

De ante mão penso em gastar aí na casa de uns 4 mil reais (obs: as vezes podendo passar um pouco, mas preferiria estourando esses 4k mesmo kk)

Eu tinha um PC até uns dias atrás a config era a seguinte

placa-mãe Ga-b75m-d3h

Processador i5 3330

Placa de vídeo zotac 950

8gb de ram 1333hz

2 HD básico de 1 tb e 500gb

Fonte evga 450w

Como minha fonte queimou e a cooler da placa de vídeo também deu problema resolvi optar por vender alguma dessas peças que ainda estavam funcionando e montar outro PC. Resolvi ficar só com os HD e meu gabinete

Como eu fiquei uns 3 anos com essa config acabei optando por jogar mais o estilo FPS e também é o que eu mais curto no momento, mas agora até estou pensando em começar a me aventurar por outros jogos,  então já antes de tudo agradeço a ajuda de vocês ! 

Se vocês conseguirem dps me dar mais ou menos uma ideia de como essa config rodaria eu agradeço também! 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Destefani  - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Stream em alta taxa de quadros (144Hz) é algo que se tornará impossível, para os jogos e orçamento descritos. Enquanto para o CSGO não é difícil atingir esta meta, para o PUBG será impraticável. Recomendo que busque por um processador de alto desempenho, visto que busca transmitir o conteúdo, e uma placa adequada à resolução que busca jogar. Destaco o Ryzen 7 2700 como melhor opção para transmissão de conteúdo, deixo abaixo um vídeo comparado suas capacidades ao concorrente. A placa de vídeo vai depender de qual qualidade busca - coisa que não foi informada.

 

 

 

Mantenha os discos rígidos atuais e gabinete, se possível. Para a placa-mãe, recomendo o chipset B350/B450. Para outros componentes, como fonte, é bom determinar qual placa de vídeo usará antes de mencionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo entendi, mas você acha que para jogar off streaming daria pra montar uma config que conseguisse alcançar esse 144hz ? 

Placa de vídeo estava pensando em uma GTX 1660ti, teria uma outra opção mais viável ? 

Memória teria alguma marca para indicar ou alguma em específico ? Estava pensando em algo a respeito da 8gb 2666mhz ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando em placas de vídeo intermediárias, não vai fazer diferença qual plataforma utilizada, seja para o socket FCLGA1151 (Intel) ou AM4 (AMD), para determinar a taxa de quadros. Se quiser aumentar a taxa de quadros, vai precisar reduzir a qualidade gráfica, via resolução ou efeitos. Deixarei um vídeo com o desempenho da combinação GTX 1070 (que entrega performance próxima da citada GTX 1660Ti) e uma Ryzen 5 2600X. É apenas um exemplo de uma configuração aproximada. O mais importante é que veja o que busca em ação antes de adquirir, garantindo que faça a aquisição adequada a seu uso.

 

 

Para as memórias, velocidade importa enquanto não sair de valores justificáveis. Mais importante que ter memórias operando em 3000MHz+ é ter a ativação do Dual Channel efetuadas, ao utilizar dois ou mais pentes de memória. É sempre desejável que escolha modelos com maior distribuição, o que facilita caso precise adquirir novo componente semelhante no futuro. Marcas preferenciais: HyperX/Kingston, Corsair, G.Skill, etc. 8GB é suficiente para a maioria das situações atuais, 16GB começa a ganhar certo apelo. Novamente, o seu uso é que deve determinar a escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal a um tempo estou de olho nos processadores da AMD até ontem estava convencido em optar pelo modelo do ryzen 5 2600 ou o 2600x que tava uma diferença de 100 reais, e hoje logo pela manhã acabei achando uma promoção do RYZEN 7 2700 na Pichau por 999 reais, então acabei boletando ele, mas no caso não conheço muito do processador e que a ajuda de vocês, é um bom processador ? O valor pago nele é justo? Qual placa-mãe devo usar ( lembrando q meu orçamento pra placa-mãe é de no máximo uns 700 reais chorado kkkk)

Estou pensando em usar com ele uma GTX 1660ti ou uma rtx 2600 (se entrar um dinheiro a mais na conta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael Destefani Excelente processador. Bela compra. Ontem mesmo testei um pela primeira vez e realmente eme impressionou.

 

Diariamente utilizo um I7 4770 no trabalho, e ele já tem um desempenho muito bom mesmo. porém o R7 2700 me deixou de queixo caído quando estava fazendo múltiplas ações ao mesmo tempo, ele simplesmente não engasga. 

 

Pegue a X370GT7 que está na promoção na Tera... Vale muito a pena e vai ficar perfeito com esse monstro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera achei essa placa aqui na Kabum, mas não sei se ela levaria bem esse processador, e também estou pretendendo usar 2 ram de 8gb tava pensando em uns 3000mhz,

a placa é essa https://m.kabum.com.br/produto/99504/placa-m-e-asus-prime-b450m-gaming-br-amd-am4-matx-ddr4?tag=B450

ta saindo a 555 reais com frete na kabum@lnpott @lnpotta@Phoenyx @lnpott

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu não sei nem o que é VRM, achei aquela ali porque vi o socket e também os 4 slots para memória.

Se vocês poderem me ajudar quanto a essa escolha

adicionado 0 minutos depois

@Phoenyx você acha q ela da conta do processador de boas? Acho q vou optar por essa então, ou você tem outras dicas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
45 minutos atrás, Rafael Destefani disse:

VRM

Circuito regulador de tensão. Basicamente é o que converte a tensão de 12v que vem da fonte para o vCore(tensão de alimentação principal do CPU).

 

Eu sugiro pegar a placa sugerida pelo amigo @Phoenyx , atualmente não vejo nenhuma com custo benefício tão bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @Phoenyxei galera e essas duas placas o que vocês têm pra me dizer sobre, sei que tá mais cara q a placa que o amigo@Phoenyx citou mas acabei achando elas na Pichau. @lnpott

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-m-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

Valor 594.99 avista

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-elite-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

Valor 699.98 avista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, aqui estou eu novamente, postei ontem mas foi apagado pela quantidade, de certa forma queria a ajuda de vocês nesse orçamento que fiz, vocês fariam algumas alterações ? O valor tá justo ? Lembrando que irei usar esse PC para jogos, primeiramente penso em um cs:go, lol, pubg, GTA, Apex, entre outros onlines, e também se der certo pretendo arriscar uma streaming,

Vamos lá tirei esse orçamento lá da Pichau já com frete

Processador: ryzen 7 2700 -   $ 1012,00

placa-mãe: gigabyte aorus b450 elite -     $722,40

Memória adapta xpg z1 branca 2x8gb ddr4 2666mhz -  $516,96

Placa de Vídeo opção1 : Galax GTX 1660ti  - $ 1626,83

Placa de vídeo opção2 : Galax Rtx 2060 - $ 1910,24

Fonte: Corsair rmx 650x 80 plus Gold - $ 687,28 ( acho q isso ta meio caro mas vamos aí)

 Pc com a opção 1 da placa de vídeo, total: 4565,47 

Pc com a opção 2 da placa de vídeo, total 4848,88

 

E ai o que vocês me dizem ? Trocar algo ? Config boa pra jogos ? 

adicionado 3 minutos depois

Então galera, aqui estou eu novamente, postei ontem mas foi apagado pela quantidade, de certa forma queria a ajuda de vocês nesse orçamento que fiz, vocês fariam algumas alterações ? O valor tá justo ? Lembrando que irei usar esse PC para jogos, primeiramente penso em um cs:go, lol, pubg, GTA, Apex, entre outros onlines, e também se der certo pretendo arriscar uma streaming,

Vamos lá tirei esse orçamento lá da Pichau já com frete

Processador: ryzen 7 2700 -   $ 1012,00

placa-mãe: gigabyte aorus b450 elite -     $722,40

Memória adapta xpg z1 branca 2x8gb ddr4 2666mhz -  $516,96

Placa de Vídeo opção1 : Galax GTX 1660ti  - $ 1626,83

Placa de vídeo opção2 : Galax Rtx 2060 - $ 1910,24

Fonte: Corsair rmx 650x 80 plus Gold - $ 687,28 ( acho q isso ta meio caro mas vamos aí)

 Pc com a opção 1 da placa de vídeo, total: 4565,47 

Pc com a opção 2 da placa de vídeo, total 4848,88

 

E ai o que vocês me dizem ? Trocar algo ? Config boa pra jogos ? 

adicionado 3 minutos depois

Então galera, aqui estou eu novamente, postei ontem mas foi apagado pela quantidade, de certa forma queria a ajuda de vocês nesse orçamento que fiz, vocês fariam algumas alterações ? O valor tá justo ? Lembrando que irei usar esse PC para jogos, primeiramente penso em um cs:go, lol, pubg, GTA, Apex, entre outros onlines, e também se der certo pretendo arriscar uma streaming,

Vamos lá tirei esse orçamento lá da Pichau já com frete

Processador: ryzen 7 2700 -   $ 1012,00

placa-mãe: gigabyte aorus b450 elite -     $722,40

Memória adapta xpg z1 branca 2x8gb ddr4 2666mhz -  $516,96

Placa de Vídeo opção1 : Galax GTX 1660ti  - $ 1626,83

Placa de vídeo opção2 : Galax Rtx 2060 - $ 1910,24

Fonte: Corsair rmx 650x 80 plus Gold - $ 687,28 ( acho q isso ta meio caro mas vamos aí)

 Pc com a opção 1 da placa de vídeo, total: 4565,47 

Pc com a opção 2 da placa de vídeo, total 4848,88

 

E ai o que vocês me dizem ? Trocar algo ? Config boa pra jogos ? 

adicionado 4 minutos depois

Então galera, aqui estou eu novamente, postei ontem mas foi apagado pela quantidade, de certa forma queria a ajuda de vocês nesse orçamento que fiz, vocês fariam algumas alterações ? O valor tá justo ? Lembrando que irei usar esse PC para jogos, primeiramente penso em um cs:go, lol, pubg, GTA, Apex, entre outros onlines, e também se der certo pretendo arriscar uma streaming,

Vamos lá tirei esse orçamento lá da Pichau já com frete

Processador: ryzen 7 2700 -   $ 1012,00

placa-mãe: gigabyte aorus b450 elite -     $722,40

Memória adapta xpg z1 branca 2x8gb ddr4 2666mhz -  $516,96

Placa de Vídeo opção1 : Galax GTX 1660ti  - $ 1626,83

Placa de vídeo opção2 : Galax Rtx 2060 - $ 1910,24

Fonte: Corsair rmx 650x 80 plus Gold - $ 687,28 ( acho q isso ta meio caro mas vamos aí)

 Pc com a opção 1 da placa de vídeo, total: 4565,47 

Pc com a opção 2 da placa de vídeo, total 4848,88

 

E ai o que vocês me dizem ? Trocar algo ? Config boa pra jogos ? 

adicionado 7 minutos depois

Então galera, aqui estou eu novamente, postei ontem mas foi apagado pela quantidade, de certa forma queria a ajuda de vocês nesse orçamento que fiz, vocês fariam algumas alterações ? O valor tá justo ? Lembrando que irei usar esse PC para jogos, primeiramente penso em um cs:go, lol, pubg, GTA, Apex, entre outros onlines, e também se der certo pretendo arriscar uma streaming,

Vamos lá tirei esse orçamento lá da Pichau já com frete

Processador: ryzen 7 2700 -   $ 1012,00

placa-mãe: gigabyte aorus b450 elite -     $722,40

Memória adapta xpg z1 branca 2x8gb ddr4 2666mhz -  $516,96

Placa de Vídeo opção1 : Galax GTX 1660ti  - $ 1626,83

Placa de vídeo opção2 : Galax Rtx 2060 - $ 1910,24

Fonte: Corsair rmx 650x 80 plus Gold - $ 687,28 ( acho q isso ta meio caro mas vamos aí)

 Pc com a opção 1 da placa de vídeo, total: 4565,47 

Pc com a opção 2 da placa de vídeo, total 4848,88

 

E ai o que vocês me dizem ? Trocar algo ? Config boa pra jogos ? 

adicionado 9 minutos depois

Então galera, aqui estou eu novamente, postei ontem mas foi apagado pela quantidade, de certa forma queria a ajuda de vocês nesse orçamento que fiz, vocês fariam algumas alterações ? O valor tá justo ? Lembrando que irei usar esse PC para jogos, primeiramente penso em um cs:go, lol, pubg, GTA, Apex, entre outros onlines, e também se der certo pretendo arriscar uma streaming,

Vamos lá tirei esse orçamento lá da Pichau já com frete

Processador: ryzen 7 2700 -   $ 1012,00

placa-mãe: gigabyte aorus b450 elite -     $722,40

Memória adapta xpg z1 branca 2x8gb ddr4 2666mhz -  $516,96

Placa de Vídeo opção1 : Galax GTX 1660ti  - $ 1626,83

Placa de vídeo opção2 : Galax Rtx 2060 - $ 1910,24

Fonte: Corsair rmx 650x 80 plus Gold - $ 687,28 ( acho q isso ta meio caro mas vamos aí)

 Pc com a opção 1 da placa de vídeo, total: 4565,47 

Pc com a opção 2 da placa de vídeo, total 4848,88

 

E ai o que vocês me dizem ? Trocar algo ? Config boa pra jogos ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Config tá boa (eu não iria de 1660TI), dá uma olhada tmb na Biostar X370GT7 na Terabyte que tá com preço bom e iria casar bem com este CPU aí.

Fonte exagerada pro meu gosto, não precisa ser modular dependendo do modelo de gabinete. Se quer gold tem a eVGA 650W por ~400 na Kabum.

Esta 2060 tá meio salgada tmb.

 

Vai comprar parcelado ou estes valores são à vista?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx então esses valores são todos de avista. 

Você acha que eu encontro 2060 mais barata ? 

Vou dar uma olhada na placa-mãe lá então 

Quanto a fonte, eu não tenho noção do quanto é necessário pra levar essa config, daí peguei essa só pra ter uma ideia, você acha q uma de quantos leva ela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, está com um bom preço, tu não vai achar 8c/16t atuais com este valor. Se eu fosse montar uma máquina pra mim agora, seria esta a escolha, além do mais ele sobe para ~4.2GHz em OC (com boa placa-mãe).

Melhor que isso pra games só os Intel do 8700 pra cima, que custam muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...