Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco 100% está me afetando?


Posts recomendados

Olá, tudo bem? Então, gostaria de fazer um breve questionamento. Tenho um computador com as seguintes SPECS: i5 7600 - GTX 960 - EVGA 600W 60plus - 8Gb RAM - 120 SSD - 1000HD - WaterCooler 120mm - Asus prime Z270-AR. E acredito que não esteja tendo seu desempenho máximo, sendo que recebo várias quedas de fps em jogos como fortnite e csgo, onde isso acaba me atrapalhando muito, acabei que fui dar uma olhada no meu gerenciador de tarefas e apareceu as seguintes informações que deixarei em uma imagem abaixo (Está aberto apenas o discord e o chrome para analisar a RAM). Notei também que possuo Background Processes demais, acredito que também seja um problema. Meus driver tanto placa de vídeo quanto placa-mãe estão atualizados. minhas memórias não são Gamers, são padrões Crucial. Dicas e sugestões serão bem-vindas.

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Verifique qual é o processo que tá deixando o HD em 100%. Tenha em mente que o Windows faz bastante escrita e leitura de arquivos, então é normal o HD ficarm em 100% por alguns instantes; caso ele fique por mais de 5 a 10 minutos ininterruptamente, então tem algo errado e sugiro assistir o vídeo abaixo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, mick.07 disse:

Normalmente esse aviso aparece quando o SSD é novo de fábrica.

Então, tá aí seu problema. Você instalou tudo no HDD e ele tá dando gargalo no seu sistema, conforme a foto no Gerenciador de Tarefas.

 

Agora vai depender do que você quer fazer: instalar o Windows no SSD? Apenas jogos?

 

Pra isso, vai ter cada um uma solução diferente, até porque seu SSD ainda não possui espaço alocado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu indico instalar o Windows e programas no SSD e jogos no HDD -- ou apenas um jogo no seu SSD, desde que não compromete mais de 80% da capacidade dele. Vai dar um bom gás no seu PC.

 

Pra instalar o Windows no seu SSD:

 

Baixe a ferramenta de instalação do Windows 10 no site da Microsoft: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209

Você vai precisar de um pendrive com 8GB de espaço. A própria ferramenta vai criar um pendrive bootável.

 

Quando estiver com o pendrive pronto, desligue seu PC, desconecte o HDD e deixe apenas o SSD (indico isso sempre pra evitar conflito no setor de boot, tem vários posts aqui no fórum de gente que instalou com o HDD conectado e depois teve problemas).

Plugue o pendrive, ligue o PC; se não der boot pelo pendrive, acesse o BIOS e coloque pra dar boot por ele. Pronto, vai aparecer a tela de instalação do Windows e é só seguir até o final. Depois desligue, conecte o HDD, coloque o SSD como primeiro na ordem de boot e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, vou apenas instalar Fortnite no SSD então, pois eu sou um jogador profissional, e preciso do melhor desempenho possível. Acredito que não vá influenciar muito no espaço do SSD. Vou fazer isso agora mesmo.

 

Muito obrigado pela ajuda mesmo! Tenha um ótimo dia :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, mick.07 disse:

Colocar o jogo no SSD vai apenas agilizar o carregamento, não influencia na performance nem em FPS.

Se você quer carregar o jogo mais rápido, ok. Se quer ganhar fps, vai se decepcionar.

 

- Se precisar de minha ajuda, utilize o botão "@ Mencionar" ou "Citar" para que eu possa receber sua notificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na dúvida, faca o que o amigo acima disse. Instale o Windows no SSD e boa. Depois veja se o fortnite cabe no SSD normalmente. Se não, pelo menos um desempenho geral melhor você terá. Mesmo que depois você instale jogos maiores no HD, não terá esse Cargalho do disco ficar em 100% com os processos do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 image.png.08ef17d73c079418b8459f5aaf0e1d48.pngDEUS velho! Acabei de terminar a formatação, acabei demorando um pouco pois meu pendrive acabou não funcionando e tive que procurar outro haha, mas está aí. Pode verificar se está tudo correto?

adicionado 0 minutos depois

@mattaus PERFEITO, isso acabava comigo haha obrigado pela ajuda!

adicionado 4 minutos depois

@mick.07 Acabei percebendo que o 😧 não está disponível, assim apenas consigo instalar os jogos no 😄 o que eu faço para aparecer?

adicionado 9 minutos depois

@mick.07 Atualizando, acredito que eu tenha conseguido após fuçar um pouco haha

adicionado 9 minutos depois

image.thumb.png.abed9164bf89850a4cb44ffed4d8580a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...