Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Provavel problema na RAM


krm

Posts recomendados

Fala rapaziada.. montei meu pc a uns 7 meses atras e estou tendo problemas com a RAM ou, pelo menos, acho que seria.. comecou bugando o razer synapse, nao abria, reinstalei e nada de funcionar.. formatei o pc e ai comecou a dor de cabeca.. comecou a desligar o monitor e os perifericos mas o pc continuava ligado, com a luz dram piscando na placa de video.. deu uma tela azul falando em incompatibilidade de drivers.. troquei o slot do pente e nao occoreu mais isso, porém, varios erros aleatorios veem ocorrendo, como por exemplo o driver de gpu nao instalava corretamente (tive que formatar umas 2 vezes pra dar certo), o google chrome nao carrega paginas ou fica muuuito lento mesmo estando com internet, o pc esta dando umas travadas fora do comum.. as vezes usava a memoria em 3000mhz, mas sempre usei em 2666.. tenho quase certeza que e memoria.. executei o memtest86 por 7 horas, 7 passes, e nada de erro, ja testei cpu, gpu e tudo funciona corretamente.. alguem poderia dar uma luz aí?

 

meu setup:

ryzen 5 2600x + h100i v2 @ 4.2 

hyperx fury 8 gb 2400mhz

rx 580 strix 8 gb

strix x370-f gaming

corsair cx550m

ssd sandisk 240gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, krm disse:

Fala rapaziada.. montei meu pc a uns 7 meses atras e estou tendo problemas com a RAM ou, pelo menos, acho que seria.. comecou bugando o razer synapse, nao abria, reinstalei e nada de funcionar.. formatei o pc e ai comecou a dor de cabeca.. comecou a desligar o monitor e os perifericos mas o pc continuava ligado, com a luz dram piscando na placa de video.. deu uma tela azul falando em incompatibilidade de drivers.. troquei o slot do pente e nao occoreu mais isso, porém, varios erros aleatorios veem ocorrendo, como por exemplo o driver de gpu nao instalava corretamente (tive que formatar umas 2 vezes pra dar certo), o google chrome nao carrega paginas ou fica muuuito lento mesmo estando com internet, o pc esta dando umas travadas fora do comum.. as vezes usava a memoria em 3000mhz, mas sempre usei em 2666.. tenho quase certeza que e memoria.. executei o memtest86 por 7 horas, 7 passes, e nada de erro, ja testei cpu, gpu e tudo funciona corretamente.. alguem poderia dar uma luz aí?

 

meu setup:

ryzen 5 2600x + h100i v2 @ 4.2 

hyperx fury 8 gb 2400mhz

rx 580 strix 8 gb

strix x370-f gaming

 corsair cx550m

ssd sandisk 240gb

Bem estranho..Procure algum amigo que tenha uma Memória para emprestar, e faça alguns testes,é estranho a Kingston apresentar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willian_Souza vou fazer isso.. já estava querendo por 16gb e vou aproveitar e pegar 2 pentes de 8 3200mhz.. acho que não tem o que ser além da memória, é tudo novo e bem montado.. melhor eu pegar dois pentes de 8 ou um de 16? li que dual channel fica melhor

 

outra dúvida, compensa eu pegar uma rtx 2060, gtx 1660ti ou um ryzen 7 2700x? qual melhor up pra esse setup? tô meio tiltado com a amd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Opa.. peguei o kit de memoria hyperx 8 gb 3200mhz x2 

 

porém, pra variar, to com problema.. instalei a memoria, entrei na bios e coloquei a ram em 3200.. liguei o pc, comecou a dar tela azul e quando fazia stress test de ram no aida dava hardware failure (?????)

 

coloquei a ram em auto na bios e fica em 2933 agora, mas fica estavel 

 

qual o problema dessa vez? alguma alma poderia me ajudar?

 

ja testei todos os slots da placa, pente separado, e da o mesmo erro..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...