Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga mas não exibe vídeo - LED VGA VERMELHO


Posts recomendados

Então gente, queria uma ajuda de vocês.

Comprei algumas peças para melhorar meu PC, e após a montagem de todos os componentes fui tentar ligar o computador, porém não exibe vídeo, sendo que todos os componentes estão ligados, CPU, placa de vídeo, etc...

 

Dentro da placa-mãe verifiquei os LEDs que indicam o funcionamento de alguns componentes (CPU,RAM,VGA,BOOT), ao ligar o PC, o led CPU é verificado e passa para RAM que também é verificado, porém ao chegar no led VGA ele para e não vai para o BOOT.

 

Fiz vários testes, tentei plugar o HDMI na placa-mãe para utilizar os gráficos onboard e NADA, até retirei a placa de vídeo.

 

Todas as peças são novas, exceto placa de vídeo, as configurações é as seguinte:

 

- Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX B360M AORUS GAMING 3 DDR4

- Intel Core i5 9400F

- 8GB Hyperx DDR4

- GTX 550 TI

- Fonte 500W C3 Tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i5 9400F não tem gráfico onboard.

 

Você tentou outras saídas de vídeo da GPU? Recentemente, teve um tópico de um cara que tentou usar um cabo HDMI que funcionava no Xbox, mas não no PC. Ele acabou emprestando um cabo HDMI de um amigo e funcionou.

 

E se você usa adaptadores e/ou cabos com saídas diferente pode ser incompatibilidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody Testei apenas com HDMI da placa-mãe, o i5 9400F não tem não gráfico onboard, estava tentando usar o já integrado na placa-mãe.

Vou realizar alguns testes com outros cabos e já posto aqui.

adicionado 3 minutos depois

@Elder Nauvirth Vou testar com outra placa de vídeo, mas fiz o teste também de retirar a placa de vídeo e utilizar os gráficos da própria placa-mãe e mesmo assim continua o problema.

A fonte vou comprar junto com a nova placa de vídeo, estou usando essa apenas para quebrar o galho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Profutxx disse:

@Elder Nauvirth Vou testar com outra placa de vídeo, mas fiz o teste também de retirar a placa de vídeo e utilizar os gráficos da própria placa-mãe e mesmo assim continua o problema.

A fonte vou comprar junto com a nova placa de vídeo, estou usando essa apenas para quebrar o galho

Já que vai comprar uma fonte nova pegue recomendação aqui no fórum para não acabar comprando uma fonte ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Profutxx De fato ela se mostra ser boa mesmo, mas se você segurar um pouco mais pode pegar uma melhor que essa de 500W e que conta só com selo 80+ White.

 

Uma CX450 que já deve suportar tranquilamente sua configuração é 80+ Bronze e acima do White, acaba sendo melhor.

 

Mas vale lembrar que é bom verificar a nova gpu se pede 1 ou 2 conectores de alimentação, pois a CX450 só tem 1 e não recomendo o uso de adaptador, e caso a gpu pede 2 teria de ir para a CX550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Prezados, acabei de montar meu hardware... aproveitando apenas a fonte thermaltake 600w que tinha.

Meu boot da AORUS X570 PRO  congelava  antes da BIOS, ainda na tela da fabricante AORUS, com o led vermelho no CPU. 

Atualizei bios ... pelo q-flash, consegui bootar para instalar o windows. Tudo certo. Parou.

 

Mass agora, ocasionamente, estou recebendo LED vermelho fixo na placa-mãe, que é associada ao led = video.

  Ligo meu PC e simplesmente não da video. Se eu ir direto no botão "reset" do gabinete .... pronto, maravilha, Pega Normal!!

O que pode ser isso?? Problema de alimentação? Mal funcionamento da bios (que históricamente é criticada da gigabyte) e que ate semanas atrás estava me atormentando com erro no led cpu...

 

Estou com a seguinte configuração:

Ryzen 9, 3900x; GPU Asus RtX 2060 Super; 2 ddr4 3600 o.c;  1 m2, 2 hd.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...