Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thiago Peace

Placa-mãe Afox é tão ruim mesmo? Posso comprar?

Posts recomendados

Olá a todos. Tinha comprado uma placa-máe de segunda-mão da marca Itautec, porém deu problema. Mas pelo menos consegui a devolução do dinheiro. Preciso urgente de uma placa nova para meu i5 3470s, porém meu orçamento é pouco, e só dá pra comprar placas baratas. A mais viável (aparentemente) que encontrei no Boa Dica no valor que possuo, é uma AFox IH61-MA5 e uma AFox IntelH61(IH61-MA), ambas pelo mesmo valor. Digo que são as mais viáveis pois são "BOX", que na minha ignorância acho um pouco mais segura que "OEM", que é a maioria disponível no Boa Dica. Porém por não saber NADA a respeito da marca e já ter tido diversos tipos de problemas com placas-mãe (defeito no som e não dar vídeo, por exemplo), "engoli" o Google e o Youtube em busca de informações, porém encontrei praticamente nenhuma informação/análises/comentários. A única coisa que achei foi uma propagamda estranha no Youtube da marca AFox, onde os comentários eram uma chuva de críticas; a maioria das críticas sobre a propaganda que era mal feita, e 2 comentários criticando a marca. Um deles dizia que o site da AFox tem inúmeras reclamações não atendidas, e o outro dizia que a placa-mãe AFox só reconhece "placas lixas da AMD" (com essas palavras). Como já mencionei, quero a placa para usar meu i5 3470s e mês que vem pretendo comprar uma rx570 e deixaria com 8 GB de memória. Porém segundo o comentário negativo a respeito da placa não reconhecer placas de vídeos melhorzinhas, estou SUPER INSEGURO. Alguém sabe se procede? Alguém já usou essa marca em um dos modelos que mencionei com placa de vídeo boa ou mediana? E se sim, deu algum problema? Durou algum tempo razoável sem defeitos? Enfim, só quero saber se posso comprar um desses modelos pra configuração que pretendo ter :(

POR FAVOR, alguém me responde.

P.S: Se de fato não servir... Foxcom, Bluecase ou MSI seriam melhores, ou menos piores? E suportariam a configuração que quero?

Desculpa pelo textão.

Agradeço desde já e abraço pra todos :3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria falar que pelo menos a marca tem site próprio, mas é um site bem amador e achar um driver lá é impossível - não ficam junto das placas-mãe.

 

A MSI e Foxcom são provavelmente menos piores - acredito que nessa ordem. Agora, um problema recorrente das H61 é que elas precisam da BIOS atualizada e mesmo assim muitas vezes ainda não reconhecem placas de vídeo mais atuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o seu orçamento máximo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thiago Peace Bom dia

 

Todo fabricante já fez produto bom e ruim, foxconn e MSI não são fabricantes ruim na minha opnião.

Para você ter ideia a foxconn fabrica componente para outra placas da Asus, MSI, Gigabyte, AsRock, como soquete de processador por exemplo, peças para celulares de diversas marcas.

Fabrica componente para console entre outras coisas, mais detalhes > https://pt.wikipedia.org/wiki/Foxconn

Não é porque alguém teve problema com determinada marca que essa marca é ruim.

O que muda as vezes de uma fabricante para outro é a facilidade encontrar Bios e Driver que é um fator que pesa na hora de você fazer um upgrade de processador por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse lance de bom ou ruim é muito relativo, no caso da placa-mãe por exemplo, ela tem que ter um projeto que de desempenho ao pc, os componentes eletrônicos tem que ser de qualidade e a montagem idem, assim você pode ter um produto maravilhoso do ponto de vista físico mas não é tão funcional.

Vou dar um exemplo, eu tinha um celular xing ling com tv sendo que esta funcionava melhor do que os oficiais, tive um outro dual chip que fazia e recebia ligações sem necessidade de qualquer operação, já o oficial Samsung, aquele escamoteável, tinha que desligar e ligar para mudar de chip. Os xing lings saem sempre na frente.

 

57ead3c3194d4dd12db212956eeeee0a.jpg

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Terminei comprando uma mais desconhecida ainda. Por enquanto tá funcionando normal... Mas nem sei se vai aceitar placa de video. Parece uma marca fantasma, não acho nada sobre ela na Internet. Se chama Macroway.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que procurar o nome real ou usando programas tipo SANDRA, EVERESTH que idenficam o conteudo do seu pc ou ainda pelo FCC ID, basta pegar esse número que está estampado em algum lugar da placa-mãe, colocar na caixa de busca no site abaixo:

 

https://www.fcc.gov/oet/ea/fccid

 

https://www.fcc.gov/

 

idmobo02_foto_fcc_placa.jpg

 

placa-mae-blu-dash-50-d412l-D_NQ_NP_6646

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Baixei o Speccy e aparece "Intel corporation MAHOBY (socket 0)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!