Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando o Windows no SSD


Watsuky

Posts recomendados

Bom dia pessoal.

Semana passada criei um tópico relacionado ao problema que meu computador apresenta, de travamento e tudo mais (HD100), e me falaram para trocar de hd e comprar um SSD. No mesmo dia comprei um, e ontem chegou. Fiz a instalação do SSD na máquina e configurei certinho para ele aparecer como um Hd no computador.

Contudo, formatei o computador pela aquela restauração, e não tinha opção de colocar o Windows nesse novo disco (SSD), como havia na formatação feita pelo CD do Windows 7. Baixei então, o Windows para fazer a instalação pelo pendrive, e pretendo fazer hoje a noite. (W10)

Existe algum método de instalação que eu possa fazer isso e deixar meu SSD como o HD padrão para a instalação do Windows? Eu ainda to com o HD bugadão no computador só porque o Windows ta nele (Não consigo retira-lo também do gabinete, mas consigo desconectar os cabos dai dps, mas pensei em deixar por enquanto até ter dinheiro pra por outro novo, dai colocaria só coisas meio que inúteis nele, e deixaria o sistema no SSD).

Procurei na internet sobre e não achei nada, ontem dei uma lida no fórum e não achei também. Estou muito sem tempo, acabei dando só um bizu por cima.

Se puderem me ajudar, agradeço DE MAIS.

Muito obrigado e peço desculpas por ter criado um segundo tópico em menos de uma semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando você coloca o dvd de instalação do windows, ele irá enxergar e identificar todos os hds disponíveis caso algum esteja com algum problema, ai basta selecionar aquele que quer instalar e pronto.

Antigamente era comum nas instalações, o hd não ser reconhecido por não ter no dvd os drivers da controladora instalada no pc, ai precisava clicar em F6 (Windows XP) para carregar via diskete e nos idens superiores já era possível fazer isso sem diskete porque o programa abria os hds instalados e suas respectivas pastas, bastava procurar onde estava tal driver e pronto.

Não há  necessidade de desligar nenhum hd, eu tenho além do ssd mais 6 hds mecânicos e não desligo nenhum.

Obs: Verifique na bios se o ssd está configurado certinho, se está habilitado o boot nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, misterjohn disse:

Não há  necessidade de desligar nenhum hd, eu tenho além do ssd mais 6 hds mecânicos e não desligo nenhum.

A dica de desconectar o HD na hora de instalar serve somente pra evitar conflito no setor de boot. Aqui no fórum tá cheio de posts de gente que instalou o SO no SSD com o HD conectado e depois que tirou o HD não conseguia mais dar boot. Após a instalação. pode colocar normalmente o HDD -- também tenho um SSD e um HD no meu notebook.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo seu ponto de vista, mas discordo um pouco disso, quem tem conflito de boot é porque fez alguma coisa errada, partindo do principio que o windows enxerga como bot o disco C; antigamente realmente haviam conflitos de boot quando o cara tinha o windows instalado em um hd IDE e instalava um hd SATA junto, que tinha o lance de master e slave, principalmente por causa dos jumper, desse jeito o sistema desorientado quanto ao boot.

Atualmente com as placas sem a interface IDE, apenas SATA, e sem a necessidade dos jumpers, tanto é que não precisa colocar o disco C no SATA 0 ou 1, pode colocar em qualquer uma que o windows irá reconhecer e dar o boot, desde que esteja configurado na bios como tal.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu SSD de inicio não tinha sido reconhecido, dai tive que ir pelas configurações la de disco e "formatar" ele e dar um prefixo nele (:J), dai funcionou.

Só agora to preocupado, porque então é melhor tirar o HD ou não? E se eu tirar, ao colocar de novo e tendo dois discos com o sistema operacional, não vai dar conflito??

Vou tentar esse do USB então, porque não aguento mais não poder fazer ABSOLUTAMENTE nada.

Vocês aconselham algum HD para comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 porque  hd ta dando pau, manter ele todo zicado nao vale a pena, ele ta MUJTO bugado, e serio, ele ta tendk uma taxa de gravação inferior a 10 kb/s. Levei 2horas pra transferir 8gb pro meu pendrive, que levou 10min pra ir pro meu notebook.

Instalei pelo pendrive o windows no ssd, mas ao dar boot pelo ssd, ele tenta reinstalar o windows. Agora retirei o pendrive e ta inicializando normal, mas ta muito estranho, jaja posto como ficou

 

EDIT: Bueno, ta rodando agora de boa. 

Pra resumir tudo, até pra caso sirva de ajuda para alguém: 

Comprei um SSD 240 gb da Kingston. Liguei ele no computador, e não o reconheceu. Segui um tutorial daqui para formatar ele. Com isso, instalei o windows 10 em um pendrive para dar boot, ao fazer o boot posteriormente, formatei os discos, instalei meu windows 10 no SSD. Desliguei o computador, retirei o pendrive do windows e tanto o computador quanto o SSD estão funcionando.

E MEU DEUS, como o computador ta rápido.

Podem fechar o tópico se quiserem, agradeço a ajuda de todos desde o topico antigo a esse. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...