Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

bom dia pessoal, estou montando um pc gamer com a intençao de fazer stream.

eu não posso gastar mais que r$3800,00, consegui montar um com as seguintes configurações:

• processador amd ryzen 5 2600x hexa-core 3.6ghz (4.2ghz turbo) 19mb cache am4, yd260xbcafbox
  • placa-mãe asus prime a320m-k/br ddr4 socket am4 chipset amd a320
  • memoria adata xpg gammix d10 16gb ddr4 2666mhz vermelha, ax4u2666316g16-srg
  • placa de video powercolor radeon rx 590 8gb gddr5 red dragon 256-bit, axrx 590 8gbd5-dhd
  • ssd wd green 240gb sata m.2 2280, wds240g2g0b-00epw0
  • gabinete pichau gaming magpie ii led branco, lateral e frontal vidro temp, pgma-02-white
  • fonte corsair vs450 80plus white 450w, cp-9020170

valor total:à vista 3740,40

to meio preocupado com essa placa gráfica se é boa, enfim, o que me dizem? é uma compra boa? aceito dicas!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@werivelton dhione Fala meu camarada beleza? Bom a configuração em si não e ruim, ela e muito boa por sinal, vai conseguir te atender por um bom tempo. A RX 590 e um meio termo entre a 1060 de 6GB e a 1070, Ela e praticamente equivalente a uma 1070 e creio que você não terá problemas em fazer a sua stream.

Vou deixar um link de um canal do youtube que ele faz testes comparando as placas de vídeo.

Por lá você consegue ter uma comparação.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=Rky_X39UjZQ

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, werivelton dhione disse:

placa-mãe asus prime a320m-k/br ddr4 socket am4 chipset amd a320

Por que uma A320? Uma B350/B450 estaria fora do seu orçamento?

18 minutos atrás, werivelton dhione disse:

fonte corsair vs450 80plus white 450w

Essa fonte para uma RX 590? Segundo o site precisa de uma de 500w (Foi isso que eu li), e tenta pegar a linha CX ela tem um pouco mais de eficiência e qualidade no componentes...

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Konflanz O limite de dinheiro que posso gastar é 3800, e não posso esperar porque quero streamar nas minhas férias em maio, então a placa peguei essa porque é mais em conta, e sobre a fonte eu escolhi essa porque a pichau já abre opção só com as que tem suporte para a placa e o processador selecionado!

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, werivelton dhione disse:

@Lucas Konflanz O limite de dinheiro que posso gastar é 3800, e não posso esperar porque quero streamar nas minhas férias em maio, então a placa peguei essa porque é mais em conta, e sobre a fonte eu escolhi essa porque a pichau já abre opção só com as que tem suporte para a placa e o processador selecionado!

Então cara, eu acho que é "pouca" fonte pra esse kit...

Tu vai jogar quais jogos? Pois se tu der um downgrade para a RX 580 8GB (sei que a 590 é melhor) mas pelo preço vai economizar quase 400 reais ai, já pode pegar um fonte melhor e quem sabe consegue uma placa-mãe melhor, não é uma opção viável? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Konflanz Ainda não decidi qual jogo vou streamar, quero pegar alguma tendencia e começar.

A diferença de rx 580 pra rx 590 é muito grande? ou não chega a ser um precipício.

Compartilhar este post

Link para o post

@werivelton dhione Cerca de 10 FPS na maioria dos jogos, é que aparenta nos testes (vi poucos testes, mas os que vi é isso) cerca de 10% e não é em todos, depende do game.

Não sei se é 100% isso, mas isso tu pode dar uma olhada nos fóruns para ter certeza...

Vi muita gente que não "gostava" de indicar a 590 maaas, ai já não sei a fundo o porque (acredito que seja pelo preço, que não vale a pena do valor a mais comparado com a 580).

Compartilhar este post

Link para o post

Processador pega um 1600/2600

Placa-mãe B350/B450

Placa de vídeo Pega uma RX 580 8gb A diferença de desempenho não é grande entre a 590

Fonte 450 à 550w PCYes e Corsair

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Lucas Konflanz disse:

Vi muita gente que não "gostava" de indicar a 590 maaas, ai já não sei a fundo o porque.

Consome e esquenta demais. Mesmo a 580 já é um monstrinho, com temperatura de operação normal na casa dos 75 a 80 num case bem ventilado. Tocando os fans pelo máximo limita nuns 70 mas joga do lado de uma turbina de avião. E nesses sentidos a 590 é uma versão piorada.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Consome e esquenta demais. Mesmo a 580 já é um monstrinho, com temperatura de operação normal na casa dos 75 a 80 num case bem ventilado. Tocando os fans pelo máximo limita nuns 70 mas joga do lado de uma turbina de avião. E nesses sentidos a 590 é uma versão piorada.

Hmm, o consumo da 580 eu sei que é um pouco elevado, então da 590 é mais ainda :o

Por isso até recomendei a ele uma fonte melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!