Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia!

 

Gostaria de presentear meu primo com um novo computador.

Ele trabalha fazendo transmissão na Twitch...

 

Não entendo quase nada sobre isso.. Poderiam me ajudar?

A configuração já existente dele, eu peguei na descrição do canal onde ele transmite.

Seguinte:

 

Processador: AMD Ryzen 7 1700

Placa de Vídeo: EVGA GTX 1080 Ti SC2 Gaming

Placa-mãe: Asus B350 PRIME

Memória RAM: 16Gb Crucial Ballistix Sport 2x8

HD: 4Tb 2xSeagate 2xWD

SSD: XPG SX6000 1Tb

Fonte: Corsair CX750M

 

A intenção é manter este antigo como PC de stream e montar um somente para ele jogar.. Entende?

A um tempo ele está comentando sobre isso, que o pessoal que faz tem um PC para cada tarefa.. Enfim...

 

Desculpem-me se não fui bem explicativa, não entendo nada... Podem me ajudar? :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que independente do jogo, ele irá conseguir streamar e jogar ao mesmo tempo em excelente qualidade... Poucos jogos sobrecarregam uma 1080ti.

 

Talvez valha a pena presenteá-lo com um monitor extra (caso ele não tenha 2 ainda), talvez uma placa de captura, algo do gênero... 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @loumier  rsrs

Como é de forma profissional acredito que seria melhor...

Já ouvi muita conversa do tipo... Ele está atrás de uma placa de vídeo que passa a imagem de um videogame para o computador também.. Algo assim...

 

O atual dele foi ganho por uma loja!

 

Com as peças que vocês sugerirem vou mandar para um colega da faculdade montar.

 

 @ffujihara

Já possui 3 monitores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que ele vai jogar no melhor PC dele, pra montar um PC melhor que esse daí que ele tem você vai ter que desembolsar no mínimo uns 6 mil, chutando baixo. Ele já tem um dos melhores componentes do mercado.

 

Provavelmente compensa mais esse atual ser o PC de jogos dele, e se você for presentear ele, presentear PC de stream ao invés do PC de jogos, que pode ser mais barato.

 

4 minutos atrás, Luana Zanelatto disse:

@Phoenyx @loumier

Já ouvi muita conversa do tipo... Ele está atrás de uma placa de vídeo que passa a imagem de um videogame para o computador também.. Algo assim...

 

 

Provavelmente você está falando de uma placa de captura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Luana Zanelatto disse:

@Phoenyx @loumier  rsrs

Como é de forma profissional acredito que seria melhor...

Já ouvi muita conversa do tipo... Ele está atrás de uma placa de vídeo que passa a imagem de um videogame para o computador também.. Algo assim...

  

O atual dele foi ganho por uma loja!

 

Com as peças que vocês sugerirem vou mandar para um colega da faculdade montar.

 

 @ffujihara

Já possui 3 monitores.

 

 

Acho que o que ele está procurando é uma placa de captura de vídeo, algo que pode simplesmente ser adicionado num slot PCI do computador dele, ou tem algumas que são externas. Muitos streamers usam as placas da Avermedia. Outras marcas como Asus e Gigabyte também devem ter esse tipo de hardware.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13

Como eu não entendo nada, não sei o que é bom ou não rs

 

Seria uma boa montar um novo para ele transmitir então?

ISSSSSOO! Placa de Captura!

adicionado 0 minutos depois

@loumier

Eu consigo pedi-la para uma loja de computadores ou precisa ser adquirida em algum local específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luana Zanelatto disse:

@Narak13

Como eu não entendo nada, não sei o que é bom ou não rs

 

Seria uma boa montar um novo para ele transmitir então?

ISSSSSOO! Placa de Captura!

adicionado 0 minutos depois

@loumier

Eu consigo pedi-la para uma loja de computadores ou precisa ser adquirida em algum local específico?

Acho que esse tipo de hardware é meio difícil encontrar em lojas físicas. Se você fosse de SP, na Santa Efigênia certamente vai encontrar. Veja se aí em Curitiba tem algo perto do que é a Santa Efigênia.

Mas minha recomendação é procurar na internet mesmo, no Mercado Livre tem isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas opções de presente também incluem: uma tela verde pra chroma key de qualidade, se ele ainda não tiver, ou um microfone de qualidade, se ele ainda não tiver.

 

Placa de captura tem baratas mas também tem da El Gato que é uma das melhores marcas pra Streamers - Elgato HD60 Pro

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@loumier

Vou para São Paulo toda a semana a trabalho. Estou aqui agora.

Em SBC no momento.

 

@Dinossauro Baiano

Obrigada pelas recomendações! A parede do estúdio é verde lima.. rsrs 

Acredito que já que não será um computador muito incrementado é possível dar acessórios né?

 

@lHenrique_10 Obrigada!

_

 

Entendi que não vale a pena montar algo para ele jogar por já ser o suficiente...

Quais peças é necessário para um computador de transmissão?

E além de placa de captura, precisa de algo a mais obrigatoriamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luana Zanelatto O computador dele é plenamente capaz de streamar e jogar ao mesmo tempo, não sendo necessário outro computador. Como você não sabe ou não disse o que ele joga, eu descartaria esta ideia de novo PC.

 

Compra uma Elgato pra ele, aí tu vê qual a resolução que ele pretende capturar os jogos de console, 1080p ou 4k.

Aqui a versão PCI-E 4K60fps: Elgato 4K60 Pro

Se ele ainda não tem, dá um stream deck pra ele tmb: Controlador de Transmissão Stream Deck Mini Elgato

 

Veja se ele não precisa de microfone melhor, headphone, etc.

Passa o canal dele tmb pra gente analisar melhor.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

Eu acho que tem a ver com transição.. Leitura de comentários ao vivo...

Ele joga e transmite uma diversidade enorme, não da pra especificar.

Vou comprar online a placa de captura mesmo. Essa que você passou funciona em qualquer maquina?

A respeito do computador, ele tem parceria com algumas lojas e eu consigo adquirir mais em conta as peças.

 

Esse stream deck parece ser muito legal!!

Coisas de áudio eu sei que ele já investiu muito... Mesa de audio.. Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Luana Zanelatto Sim, funciona corretamente na máquina dele.
Ler comentários e etc necessita apenas de outro monitor, só isso.

Depende muito do que ele joga aí pra necessitar de outro PC. Como você não falou o que ele joga e nem passou o canal da stream estamos no escuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Luana Zanelatto disse:

@Phoenyx

Não sei até que ponto é uma boa ideia eu divulgar... Não sei se me entende!

 

Achei uma boa ideia dar uma placa de captura e o stream deck. Acho uma excelente combinação!

 

Obrigada!!!!!

 

Não precisa divulgar o nome dele, entendemos isso. Só se você soubesse o que ele joga mesmo.

 

O PC de stream só vai servir pra mandar a stream pro youtube, twitch, etc. Ele não precisa ter uma placa de vídeo poderosa porque o trabalho de rodar os jogos vai ser do PC de jogos mas ele precisa ter um processador no mínimo decente, pois é ele que vai usar cerca de 80% de processamento do OBS (programa que faz as transmissões) pra dar folga pro computador de jogos.

 

Um Ryzen 5 1600 com uma placa-mãe B350(recomendada) ou A320(orçamento apertado), com 8GB de RAM DDR4 e uma placa de vídeo bem simplezinha como uma RX 570 ou se o orçamento estiver bem apertado, uma RX 560 seria o suficiente para um PC de stream. Fonte de pelo menos 400W Corsair ou PCYes e Gabinete e discos rígidos a escolha, um SSD também é recomendado.

 

Mas eu concordo com os amigos acima, acho que uma placa de captura seja um presente mais interessante para ele, junto com o stream deck porque o PC dele já é poderoso o suficiente pra fazer as duas funções. A não ser que ele realmente esteja reclamando de alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

 

Acho que é mais pra não associar o nome de família. Geral vai saber que a Luana Zanelatto é prima do fulano (que talvez seja famoso), sem necessidade.

 

Tem streamer que não gosta que fiquem descobrindo sobre a família dele, eu pessoalmente não me importaria mas cada um é cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...