Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Por onde devo começar ?


Toky

Posts recomendados

Bom dia Fórum.

 

Tenho pesquisado muito sobre, e quando fiz o Ensino Médio, via um pouco sobre portugol nas aulas de informática. Estou estudando a ideia de começar a aprender Java ou C# para desenvolvimento de programas, que é o meu gosto. Para isso, coloquei no papel a ideia de um programa que use banco de dados e uma interface para o usuário. Programa bastante simples. Começo guardando algumas informações do arquivo que quero guardar, o formato é jppeg, pdf e outros, e quando for pesquisar na interface do programa, o mesmo busque no banco de dados conforme as informações ditas pelo o usuário e conseguir achar o arquivo. Minha pergunta é: por onde começo? Seria uma boa fazer um curso de Java do básico ao avançado junto com MySQL? Para a interface programa, tanto como back-end e front-end eu conseguiria aprender, por exemplo, em um curso de Java da udemy? Se não, poderiam me ajudar e dizer por onde começar para conseguir tirar esse ideia do papel?

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Toky disse:

E pelo exemplo que comentei, sabe se com Java eu consigo fazer ?

 

Sim, consegue, inclusive a apostila que eu te recomendei vai te dar um norte de como fazer isso.

 

7 minutos atrás, Toky disse:

Entendo. Mas estou disposto a pagar por curso também. Recomendaria Udemy algum ?

 

Pessoalmente, prefiro estudar por conta própria a maioria das coisas, mas tenho alguns amigos que assinaram os cursos da Alura e eles tem gostado bastante dos cursos de lá.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, sou javeiro então sou suspeito rsrs.

Vai de java que é sucesso! 

Cara tem cursos curso do curso em vídeo que eu recomendo que você comece.

Pois ele conta a historia resumida do java, ensina os comandos básicos de uma forma que você consegue pegar rápido e muito bem explicado.