Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Por onde devo começar ?


Toky

Posts recomendados

Bom dia Fórum.

 

Tenho pesquisado muito sobre, e quando fiz o Ensino Médio, via um pouco sobre portugol nas aulas de informática. Estou estudando a ideia de começar a aprender Java ou C# para desenvolvimento de programas, que é o meu gosto. Para isso, coloquei no papel a ideia de um programa que use banco de dados e uma interface para o usuário. Programa bastante simples. Começo guardando algumas informações do arquivo que quero guardar, o formato é jppeg, pdf e outros, e quando for pesquisar na interface do programa, o mesmo busque no banco de dados conforme as informações ditas pelo o usuário e conseguir achar o arquivo. Minha pergunta é: por onde começo? Seria uma boa fazer um curso de Java do básico ao avançado junto com MySQL? Para a interface programa, tanto como back-end e front-end eu conseguiria aprender, por exemplo, em um curso de Java da udemy? Se não, poderiam me ajudar e dizer por onde começar para conseguir tirar esse ideia do papel?

 

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Toky disse:

E pelo exemplo que comentei, sabe se com Java eu consigo fazer ?

 

Sim, consegue, inclusive a apostila que eu te recomendei vai te dar um norte de como fazer isso.

 

7 minutos atrás, Toky disse:

Entendo. Mas estou disposto a pagar por curso também. Recomendaria Udemy algum ?

 

Pessoalmente, prefiro estudar por conta própria a maioria das coisas, mas tenho alguns amigos que assinaram os cursos da Alura e eles tem gostado bastante dos cursos de lá.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, sou javeiro então sou suspeito rsrs.

Vai de java que é sucesso! 

Cara tem cursos curso do curso em vídeo que eu recomendo que você comece.

Pois ele conta a historia resumida do java, ensina os comandos básicos de uma forma que você consegue pegar rápido e muito bem explicado.

 

https://www.cursoemvideo.com/course/curso-java-iniciante/

 

Depois vai pra poo java

https://www.cursoemvideo.com/course/curso-de-poo-java/

 

Depois o Mysql

https://www.cursoemvideo.com/course/curso-banco-dados-mysql/

 

Só lembrando que estes cursos são para iniciantes, então vai ser básico mesmo, mas antes de tudo você tem que dominar... perai faltou enfase DOMINAR algoritmos e estrutura de dados, não importa a linguagem que você pretenda estudar.

 

Boa sorte ai e estude sempre e poste seus projetos no github! abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...