Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças do meu pc, onde fica os componentes, processador, HD , Memória, etc


Posts recomendados

Eu queria aprender um pouco sobre computador, entao abri o gabinete e queria saber onde fica a placa-mãe e onde fica o hd nessa foto que mandei. Tem uma coisa branca enorme que nao tem como abrir, nao encontro nenhum parafuso, o que fica ali dentro? É o que circulei de verde. Ja A parte que circulei de vermelho é só o lugar que coloca e retira o dvd ne? 

20190411_113344.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A parte que fica a placa-mãe, bem pequena por sinal, é onde circulei de vermelho. Ela é o componente que todos os outros componentes se encaixam (placa de vídeo (que é aquele troço grande escrito EVGA), memória ram (que você pode ver é aqueles dois pentes escrito HyperX) e outros).

 

O que circulei em azul é o reator nucle... Digo, é onde fica a fonte de alimentação. Provavelmente acessível pelo outro lado, não sei como é nesse gabinete.

 

Sim, o que circulei em verde é o drive de dvd e ninguém mais usa disco hoje em dia.

Eu recomendo você fechar esse gabinete por enquanto e não mexer em nada que não sabe. Pesquise na internet e veja alguns vídeos antes de querer desmontar peças.

image.thumb.png.7c58b3968a39e03e0086b8b834f1e1e4.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador fica abaixo desta ventoinha que, quando tem um radiador (essa parte cinza de metal abaixo dele), é chamado de cooler. Eu recomendo não remover pois entre o radiador do cooler e o processador, fica uma pasta chamada de pasta térmica que é essencial pra transferir o calor. Se remover o cooler, pode ser que parte dessa pasta saia do lugar, dando problemas de aquecimento.

 

O HD provavalmente está dentro dessa caixona branca também. Tem que abrir o outro lado pra achar.

image.png.11ecf0b2b6695cda1d573757d4453661.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...