Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LED Aorus piscando rx580 aorus


Ir à solução Resolvido por Hayashilucas,

Posts recomendados

fala pessoal tudo bem? gostaria de tirar uma duvida para quem uma placa similar da gigabyte aorus ou a mesma, meu pc esses dias desligou 2 vezes a tela e o LED AORUS ficava piscando (nao o led branco de energia em cima do conector) o que poderia ser? fiquei curioso rs procurei e nao achei.

 

Obs: mexi no limitador de energia 30 e sim ja tinha mexido antes para undervolt, underclock etc nunca aconteceu isso.

sim cabos conectados tudo certinho etc.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente isso quer dizer que tem algum problema de alimentação. Não dá pra descartar que seja a própria placa, mas isto é extremamente improvável. Geralmente, nesses casos, é a fonte. Esse LED é justamente para indicar quão saudável está essa alimentação. Se todos os cabos estão bem conectados, não tem nenhum adaptador no caminho, é porque infelizmente a sua fonte não está sendo capaz de alimentá-la adequadamente. As vezes, com uma placa menos exigente, o problema resolve. Já vi isto acontecer.

 

Vou tentar adivinhar aqui com base nas dezenas de problemas que recebo todas os meses: XFX ou eVGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD sim essa mesmo que esta na descricao diretamente na tomada.

 

acredito que seja problema de driver por eu ter instalado um antigo nao sei o que foram as causas. mais fico mexendo nesse limitador e baixando a tensão nao esta  ocorrendo mais.

 

mas queria saber a real causa do LED RGB piscar intermitente e nao o led branco de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se está piscando, é porque tem problema na alimentação. Não tem discussão pra isso. Mesmo. Aquilo ali é um circuito muito simples para identificar se tensão está adequada. No seu caso, não está. Não como o fabricante recomenda. Fontes boas ficam ruins. Já vi vários casos como o seu. As vezes trocando por uma nova nem sempre resolve, pois mesmo sendo nova, não é uma fonte boa. Estou olhando para XFX e eVGA neste instante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
12 horas atrás, Hayashilucas disse:

@rodrigoxm49

nao era problema de alimentacao ,era atualizacao de bios que eu fiz recentemente e que com overclock de leve no processaor de 3.7ghz fazia com que houvesse crash mesmo na utilizacao de navegador e etc, fiz o backup e esta tudo normal.

Era um problema de alimentação causado pelo que comentou. Aquilo ali é um circuito muito simples, que qualquer pessoa pode fazer em casa, para testar a alimentação. Se pisca, algo está fora dos parâmetros do fabricante. Não tem espaço pra discutir muito isso não. Mas que bom que resolveu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...