Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gustavvo.9

qualidade das mobo asus/br

Posts recomendados

Boa tarde, 

Comecei a me interessar mair pelo assunto de hardware recentemente e estou a muito pesquisando para encontrar e melhor placa custo/benefício para minhas necessidades. Vou montar um setup com um R5 1600, pretendo colocar uma RX 580 8Gb no futuro, memórias de 2666, e fazer overclock em tudo, nada muito absurdo. Eu tava pensando em pegar uma b350 mais parruda mas tá impossível encontrar algo decente no mercado nacional, as A320 eu já descartei por não fazerem overlock. Eis que encontro essa placa: Asus Prime B450M Gaming/BR, ela praticamente oferece recursos de uma ATX, com várias conexões usb 3.1 na porta traseira, espaço para 4 pentes de memória e aparentemente a mesma estrutura das outras B450M de entrada. Em contrapartida, todas as outras b450M "gaming" que achei custavam em torno de 650-800 (parceladas), contra essa que sai por 500 e pouco. Encontrei essa outra placa MSI B450M PRO-M2, de entrada mesmo, com muito menos recursos, pelo mesmo preço. Lendo resenhas vi que a asus tem a "estrutura" de uma a320, só com outro chipset e que os componentes não seriam tão bons, além de ser produção exclusiva no Brasil. Queria saber de vocês, compensa pegar essa Asus? Ou por ser produção brazuca a construção é zoada? E ainda, aquelas placas Biostar, são muito ruins? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra overclock não é recomendada, boa placa intermediária teria dissipador nos mosfets.

E modelo micro tmb não me atrai, é mais pelado por natureza.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavvo.9 O VRM dessa ASUS não é dos melhores nem o da MSI, pelo menos não para hum R5 6-core.

As Biostar estão saindo com um bom custo benefício e com construções muito boas pelo preço que se paga.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Não quero fazer um overlock pesado. E não existe nenhuma b450 que tenha dissipador na VRM, pelo menos não um que auxilie de fato em alguma coisa. A única placa com esse recurso é a AsRock b450m PRO4, mas o dissipador dela é mais na seção que controlaria o gráfico integrado da placa, então no meu caso não faria a menor diferença. As placas que você está falando custam mais de R$1000. Estão totalmente fora do meu orçamento. Queria no máximo deixar o CPU rodando a uns 3.8 e as memória a uns 3200. Nada além disso. Sem contar que eu vou rodar com o cooler de fábrica, então não tem tanto isso. Mas sério que essa asus é tão ruim assim? Seria pior que Biostar? Em sites internacionais eu só acho matérias exaltando a qualidade das MSI e Asrock. Asus e Gigabyte chegam a ser citadas, mas não muito bem, Biostar se quer é mencionada, como se nem existisse. Meu problema com essa Asus é só por ser produção nacional e todo mundo meter muito pau. A questão é que quero um chipset b450, então não adianta comparar isso com a realidade de uma placa x470, com VRM bom, várias fases, dissipadores e tal. Quero saber dentro da estrutura das b450 mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não senhor, esta AsRock tem dissipador tanto nos mosfets das fases do CPU quanto do SOC.

Outra seria a Biostar B450GT3, apenas com dissipador nas fases do CPU, ou Aorus B450M que segue a mesma premissa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Gustavvo.9 disse:

@Phoenyx Não quero fazer um overlock pesado. E não existe nenhuma b450 que tenha dissipador na VRM, pelo menos não um que auxilie de fato em alguma coisa. A única placa com esse recurso é a AsRock b450m PRO4, mas o dissipador dela é mais na seção que controlaria o gráfico integrado da placa, então no meu caso não faria a menor diferença. As placas que você está falando custam mais de R$1000. Estão totalmente fora do meu orçamento. Queria no máximo deixar o CPU rodando a uns 3.8 e as memória a uns 3200. Nada além disso. Sem contar que eu vou rodar com o cooler de fábrica, então não tem tanto isso. Mas sério que essa asus é tão ruim assim? Seria pior que Biostar? Em sites internacionais eu só acho matérias exaltando a qualidade das MSI e Asrock. Asus e Gigabyte chegam a ser citadas, mas não muito bem, Biostar se quer é mencionada, como se nem existisse. Meu problema com essa Asus é só por ser produção nacional e todo mundo meter muito pau. A questão é que quero um chipset b450, então não adianta comparar isso com a realidade de uma placa x470, com VRM bom, várias fases, dissipadores e tal. Quero saber dentro da estrutura das b450 mesmo. 

@lnpott

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Gustavvo.9 disse:

As placas que você está falando custam mais de R$1000.

Não necessariamente  Quer um exemplo ?

5 minutos atrás, Gustavvo.9 disse:

mas o dissipador dela é mais na seção que controlaria o gráfico integrado da placa

Não vi isso não. Não tem dissipadores nessa MSI 😕

Quer uma placa não tão top mas que já aguenta ? Não tem grandes coisas mas se faltar algo especifica que procuramos.

MSI B350M Pro-VH Plus

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Mas essas placas tem componentes decentes, além dos dissipadores? 

Compartilhar este post

Link para o post

@lnpott Mas essa não teria estrutura semelhante a dessas b450 de entrada? 

Compartilhar este post

Link para o post

Decentes para uma intermediária, sim, com a Aorus claramente sendo superior (e mais cara).

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Gustavvo.9 disse:

@lnpott Mas essa não teria estrutura semelhante a dessas b450 de entrada? 

Sem dúvidas não é uma placa TOP, mas por isso que perguntei o que você quer e até quanto pode pagar entende ?

Não tem mistério. Quanto maior o preço, mais recursos e melhor VRM. Pagar barato só por recursos não vejo vantagem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@lnpott Entao me tira essa duvida final. Resumidamente essas placas intermediárias são bloqueadas para oc mas não fazem o mesmo de forma eficiente. Tô pensando em comprar um 2600 e uma A320, será que isso aguentaria jogos com uma RX 570 por mais uns anos? Quando não aguentar mais eu pego uma dessas de mil reais e aprovei a A320 pra fazer um PC pra minha irmã nova. Isso daria certo? Ficar com o 2600 nela, sem oc. Eu rondaria os jogos atuais e a placa daria conta de segurar ele? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavvo.9 Bom, você direcionou a ele, mas vou dar pitaco tmb.

Seguinte, uma boa B350/450 dá conta de empurrar o seu 2600 em OC, basta não comprar uma de entrada, como estas com 2 slots de RAM, e que possua dissipador nos mosfets.

Aquela AsRock que citou é uma boa (B450M PRO4), a Biostar que citei é uma boa, e a Aorus é excelente.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx o chato é encontrar essas placas. Tava querendo montar tudo pela terabyte, pra não ter o trabalho de montar o PC e se eu comprasse uma placa mais cara eu não pegaria o 2600 e sim o 1600. Por isso to nessa de pegar um aA320e depois mudar. Ate porque inicialmente eu tô com uma gtx 750ti, e acho que quem vai limitar é ela. Então eu vou primeiro pegar a placa e quando p processador sem OC não tiver mais aguentando eu pego uma mobo melhor pra extrair o máximo dele. Acha mesmo que uma A320 limitaria tanto meu setup assim? Fico muito as cegas. Tava pensando em gastar no máximo 3k, parcelado. Já decidi todas as peças, só falta decidir essa combinação processador + mobo. A única b450 pro4 que achei foi no mercado livre, por 600, fico com medo de estar ruim ou ser falsificada, quanto a A320 eu conseguiria pegar par gelada por 350, esses 250 já pagariam o up do 1600 pro 2600. Outra questão é,  vale a pena pegar um ssd desses normais fé 120gb ou gasto 200 reais a mais e pego um com tecnologia nvme? 

Compartilhar este post

Link para o post

Pega a B450GT3 na própria Tera uai.

Gasta 200+ em SSD de maior capacidade, porque 120GB só dá pro sistema, alguns aplicativos e ~2 games.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx A ideia do SSD é só pra isso mesmo. Até porque aqui falta muito luz e tenho medo dele ser comprometido. Quanto a placa eu to pensando em pegar essa mesmo! Pior que ontem teve uma promoção da x370 gt7, tava saindo por 700 conto, mas meu cartão ainda não tinha virado. Triste.Então não compensa mesmo pegar o 2600 e trabalhar num setup sem over? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx @lnpott Po, peguei uma Biostar X370 GT7, por 700 conto! Acho que essa dá conta. Vou deixar pra pegar o r5 2600 a vista mesmo. Peguei uma EVGA de 750 W Semi modular, um SSD de 120 GB Sandisk, Um HD de 1 TB, um gabinete DT3 Edge Glass, 2 memórias HyperX de 4Gb 2400. Valeu, galera! 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavvo.9 A fonte está superdimensionada, mas fora isso está bom.

Compartilhar este post

Link para o post

@lnpott tava barato. Abre espaço para um bom upgrade da placa de vídeo e do processador no futuro e não tinha fontes de 550 e nem 500, só a linha white da corsair que eu não curto, a bronze é cara demais

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavvo.9 Se o preço estava bom, vale a pena.

É o modelo bronze Gold?

Compartilhar este post

Link para o post

@lnpott Na real nem valeu tanto a pena assim, se eu soubesse eu teria pego uma gold de uns 500. Depois que vi críticas horríveis quanto a essa evga bronze produzida pra ser comercializada no Brasil, mas ai não deu mais pra cancelar o pedido. Faz parte né. Mas acho que paguei 400 conto, então não não foi tão ruim. É que eu fiz uns testes com o máximo de upgrades e tinha dado algo beirando os 500W, ai eu queria comprar uma fonte de pelo menos 550W, porque não sei se com overclock as coisas consomem mais e tal, mas não tinha nada, ou era coisa de 400 ou de 800 pra cima. Só tinha essa vs500 na terabyte mesmo, e eu não queria pegar em outro lugar para não ter que pagar outro frete.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Poxa, que triste, cara. Mas de qualquer forma eu ia pagar mais uma fortuna de frete na kabum. Eu vi uns vídeos mostrando as soldas dessa evga bronze, me parece que eles tiram umas partes da fonte responsáveis pela proteção e ainda fazem um acabamento ridiculamente ruim. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Gustavvo.9 Pois é, não sei como tá hoje. Mas sim, inclusive o PCB que chegava aqui vinha decalcado como "for Brazil", destinavam as capadas pra cá propositalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!