Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa-tarde galera. Eu mudei recentemente de operadora e o obviamente o técnico trocou o equipamento aqui de casa, tirou o antigo lixo da Oi e colocou um Intelbras IWR-3000N para funcionar como modem, porém eu quero distribuir essa internet em 2 casas, na casa do meu vizinho já tem o roteador e a internet funciona perfeitamente, mas não consigo por senha nem alterar o nome do wi-fi porque não acho o IP desse roteador para entrar na interface dele (esse roteador é um D-Link DI-524). Gostaria que me ajudassem a encontrar o IP para alterar nome e senha do wi-fi dele, me ajudem. :)

Postado
16 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Quando acessando a rede na casa dele, abra o prompt e digite ipconfig: localize o endereço do Gateway, insira-o no navegador e Voilà!! =D

Então, o endereço de IP que aparece em gateway padrão é o do "modem" aqui de casa e o IP que eu quero é o do roteador do meu vizinho.

22 minutos atrás, lHenrique_10 disse:

Por acaso o modem está em modo bridge?

O que seria "modo bridge"? Perdão mas sou leigo nesses assuntos kkk

Postado
13 minutos atrás, Uninstaller disse:

Então, o endereço de IP que aparece em gateway padrão é o do "modem" aqui de casa e o IP que eu quero é o do roteador do meu vizinho.

O modo bridge seria para você utilizar um modem como roteador, mas esquece. Só agora reparei que o problema é no próprio roteador. hehe

Retornando, em quais portas os cabos tanto do roteador quanto do modem estão ligados? Já vi alguns problemas semelhantes pois inverteram a LAN com a WAN.

Postado

No D-Link tem somente um cabo conectado na porta WAN, no Intelbras está assim:

NQ0FWcq.jpg

Um cabo amarelo (que não consigo identificar) conectado nessa porta "@" e outras 3 azuis conectados nas portas 1, 3 e 4.

Postado

Ponha o roteador ao lado de seu computador, ligue no computador com um cabo de rede em uma das portas LAN dele. A placa de rede de seu computador deve estar configurada para receber endereço IP automaticamente. Se você não sabe, provavelmente está. e :D então ele vai receber um endereço IP fornecido pelo roteador. E um endereço de gateway que vem junto. Esse endereço é o endereço IP do roteador. Vai precisar da senha de acesso,. claro...

Se não tiver a senha, volte o roteador para  a configuração de fábrica ligando o DI-524 com o botão reset apertado e esperando até começarem a piscar as luzes do painel frontal dele. Aí ele vai estar no endereço 192.168.0.1, com a senha em branco para o usuário admin eu acho. E poderá programar o que precisar. É só isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...