Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rx 580 8gb ou rx 570 oc 8gb


Posts recomendados

A 570 com um bom overclock tem a mesma performance que a 580 com clocks padrões. Eu sinceramente acho que o valor da 580 não tá valendo a pena hoje. Tem 570 com overclock por 700 a 750 reais. 

 

Agora em relação ao tamanho de memória. Não fica muito preso a isso não. Pra jogar a 1080p, 4GB é suficiente mesmo com texturas em alta definição nos jogos. Não há o que se preocupar nesse sentido. E isto não deve mudar em breve, provavelmente só na próxima leva de consoles, a ditar um novo ritmo de hardware.

 

Alguns testes pra te ajudar nessa escolha e sair do campo de achismo pra lá e achismo pra cá

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se li direito, mas muita gente acaba confundindo isso por causa da 1060 de 6gb e da 1060 de 3.

NÃO HÁ DIFERENÇA DE DESEMPENHO DAS RX 570/580 4 ou 8 GB.

Uma rx 580 de 8gb dá a mesma performance da 580 de 4 gb, e uma rx 570 de 4gb tem o mesmo desempenho da rx 570 de 8 gb, a principal diferença é mesmo a quantidade de Vram.

Em 1080p, qualquer uma das duas será suficiente, mas recomendo a rx 570.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX580 8GB tem uma performance ligeiramente mais estável que a RX580 4GB. Porém, no caso de usuários com 16GB de RAM ou SSD, essa diferença inexiste. Tem uma série de razões, algumas óbvias, para tal. 

 

De toda forma, reitero: 570 4GB custa 700 reais e tem aproximadamente 10% menos performance que a RX580 8GB, que custa R$ 1000.

 

300 reais por 10%, que você pode tirar até num overclock, eu considero muito. Mas aí é pessoal.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...