Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensar trocar notebook por computador de mesa?


Posts recomendados

Galera, seguinte...

Meu irmão me deu esse notebook da Dell, modelo 5547, já tem um tempo:

 

Processador: Intel Core 7 4510U 2.00 GHz
Memória RAM: 16GB DDR3
SSD 240GB
Placa de Vídeo: R7 260M
Tela TouchScreen 14''

 

A bateria dele morreu, só funciona plugado na tomada. Mas, fora isso, me dou muito bem com ele, principalmente pelo SSD deixar a inicialização e a abertura de programas muito rápido. Por ter 16GB de RAM também dá para deixar vários programas abertos. Mas a minha praia são os jogos, e para isso ele não segura muita coisa. Consigo arranhar um CS:GO no low, League Of Legends, mas busco jogos mais pesados.

Andei tentando fazer uma troca com uma galera na OLX aqui na minha região e acabei de receber a seguinte oferta; o meu notebook por isso:

 

Intel Core 3 2100 3.20 Ghz (sei que é antigo, já tive esse mesmo processador)

Memória RAM de 8GB DDR3 1333MHz

HD de 500GB

Placa de Vídeo: GTX 1050 Ti 4GB

 

A fonte o rapaz ainda não me informou, mas tenho ciência de que tem que ser boa, 80 plus, etc. Espero uma CORSAIR 430w, AEROCOOL ou algo desse nível, do contrário, recusarei. Mas vocês acham que vale a pena fazer essa troca? Essa configuração gargala?

 

Simultaneamente, estou em contato com outras pessoas que também estão anunciando e oferecendo troca. Um rapaz com um i7 2600 + 1050 Ti + SSD também está para me responder, mas tudo indica que não vamos conseguir fechar. Anunciei ele ontem por R$2.000,00, um carinha até apareceu pra tentar comprar mas depois parou de responder. 

 

O que vocês acham que posso fazer? Aceito essa oferta? Espero um pouco mais para ver quem aparece? Acham razoável esse preço por esse setup? Vou conseguir vender? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natsu lgnell Obrigado pela resposta, amigo. Isso fica cada vez mais claro pra mim =(

É que tô meio na ansiedade para pegar algo voltado para jogos. Esse meu notebook, apesar de ter i7, 16GB de RAM e etc, não leva nenhum jogo que eu quero mt jogar (GTA V, BF5, COD, etc). E esse aí que ele está me oferecendo, supostamente, levaria. Por isso a tentação.

 

Qual seria sua recomendação? Já anunciei na OLX o notebook pelo preço citado. Acha que vou conseguir vender?

Tô sempre de olho lá para oferecer troca quando aparece um setup bom para jogos.

adicionado 0 minutos depois

@Natsu lgnell R$ 2.000,00. 

adicionado 2 minutos depois

@aerolipe Se conseguir vender por R$2.000,00 (já vi gente anunciando no ML por 200 reais mais caro e gente perguntando sobre, mas como tô querendo vender rápido...) pretendo comprar tudo novo mesmo. Tenho + R$400,00 pra investir, dando algo em torno de R$2.400,00. Muitos caminhos que posso seguir, sabe? Tenho medo de não fazer a escolha certa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild tem que tomar cuidado com isso, por que lembre-se e um site de trocas e vendas, se ficar tão ansioso sobre vai acabar pegando qualquer oferta, você fez certo de perguntar aqui no fórum, seu Notebook vale 2500, o certo nesse caso seria anunciar por esse preço e como você mesmo disse observar Pcs Gamers nesse preço, até mesmo interessante você ter um dinheiro a mais para dar proposta de 3k, espera um pouco pois pode aparecer um PC ou alguma oferta em dinheiro que possa saciar sua vontade de ter a config dos ''sonhos'', espera um pouco que aparece sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dito cujo acabou de me responder sobre a fonte: Kronnus "550w".

 

Estou fugindo!!!
 

Vou esperar ofertas no notebook ou oferecer troca por setups interessantes. 

adicionado 0 minutos depois

@Natsu lgnell Muito, muito obrigado! Vou guardar suas palavras e ter mais paciência. Qualquer coisa eu volto aqui no tópico e continuo pedindo ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild Eu trocaria o anuncio para R$2500, e faria uma boa descrição em cima do seu notebook, tipo possui teclado separado ou mouse ? Cooler externo ? Tempo de uso? Caixa do note? isso tudo põe o valor mais alto, se tiver oferta de troca vai aumentar as configs sobre seu equipamento.

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Natsu lgnell disse:

@violetgoeswild Eu trocaria o anuncio para R$2500, e faria uma boa descrição em cima do seu notebook, tipo possui teclado separado ou mouse ? Cooler externo ? Tempo de uso? Caixa do note? isso tudo põe o valor mais alto, se tiver oferta de troca vai aumentar as configs sobre seu equipamento.

E deixaria bem claro os defeitos para não der duvida, tudo que o ''cliente'' precisa saber, isso mostra profissionalismo do anuncio e o cuidado que você sobre seu produto. 

adicionado 3 minutos depois
5 minutos atrás, Natsu lgnell disse:

@violetgoeswild Eu trocaria o anuncio para R$2500, e faria uma boa descrição em cima do seu notebook, tipo possui teclado separado ou mouse ? Cooler externo ? Tempo de uso? Caixa do note? isso tudo põe o valor mais alto, se tiver oferta de troca vai aumentar as configs sobre seu equipamento.

adicionado 2 minutos depois

E deixaria bem claro os defeitos para não der duvida, tudo que o ''cliente'' precisa saber, isso mostra profissionalismo do anuncio e o cuidado que você sobre seu produto. 

Você anunciou no mercado livre também ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natsu lgnell Infelizmente, não tem nada além do "grosso" dele mesmo. Sem caixa, uso o teclado dele mesmo e um mousezinho simples de 10 reais. Notebook foi comprado em 2016. Sem cooler externo. Por isso o valor não tão alto. Talvez devo aumentar para R$2.100,00? 

adicionado 23 minutos depois

@Natsu lgnell Não, apenas na OLX. Vou anunciar no Mercado Livre agora e ficar no aguardo. Caso eu consiga vender por R$2.000,00~2.100,00, qual você acha que deveria ser o próximo passo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild Após anunciar na olx ou no mercado livre, recomendo falar com amigos ou colegas para aumentar o interesse, no mercado livre tem opções boas de compra, se conseguir vender pelo preço que você disse, já consegue montar um PC para rodar todos esses games, mas o próximo passo e esperar as ofertas, caso passe 1 mês e não veio nenhuma proposta, você pode abaixar o preço, ou colocar que aceita trocas, vai da sua necessidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natsu lgnell Acabei fazendo uma troca com um amigo meu, Natsu. Dei meu notebook e R$100,00 (para ajudá-lo a comprar outra bateria pra ele e consertar a dobradiça) e ele me deu um PC com a seguinte configuração:

 

I5 4430 3.00 GHz

SSD 240GB

HD 500GB

VS600 CORSAIR

8GB RAM DDR3 1333MHz

R7 360 2GB PowerColor

3 fans com LED azul lindas ❤️

 

Tô com ele nesse momento. Tô curtindo o desempenho no CS:GO, apesar de achar que a placa faz bastante barulho quando estou jogando (off game o pc inteiro é bem silencioso).

 

Acredito que vou conseguir jogar todos os jogos, mesmo que tenha que baixar para uma resolução menor que full hd e colocar no mínimo, mas isso não é problema pra mim. Estou certo?

 

Estava pensando em comprar uma placa de vídeo parcelado na Pichau ou Terabyte. Até que placa você me recomendaria para não ter muito gargalo com esse processador?

 

Será que a nova GTX 1660 (Ti ou não) seria uma boa? Ou é muito para o processador?

 

Valeu! :}

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@violetgoeswild Boa troca amigo. A aquisição da GTX 1660 seria muito bom caso queira mudar de processador mais pra frente. Indico as RX 570 ou uma GTX 1060, pois seu i5 pode limitar um pouco a performance das placas de vídeo. Mas nada que dando uma mexida nas configurações gráficas e travando a 60fps que vá deixar de você ser feliz jogando.

 

No mais, parabéns pela nova aquisição!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Carlini @Natsu lgnell Muito obrigado pela ajuda e recomendação! Obrigado mesmo!

Por agora, estou bastante satisfeito com desempenho nos jogos. Daqui pro fim dano pretendo investir numa placa de vídeo melhor e, no próximo ano, pretendo comprar um kit upgrade.

 

Quando a hora chegar, espero poder contar com a sabedoria sobre hardware de vocês! ^_^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...