Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu PC Gamer - Montagem


Ir à solução Resolvido por Fred_mp,

Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Eu queria uma ajuda pra montar um PC gamer pra mim, até agora as configurações dele são essas:

 

Processador: i7-8700 Coffee Lake, 3.2 Ghz(Max: 4.6Ghz)
Placa de vídeo: evga nvidia geforce gtx 1660TI 6gb gddr6
Memória RAM: 2 memórias Kingston hyperx 8gb 2666mhz

Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650

SSD kingston hyperx fury 240gb e 1 HD seagate de 2TB

Gabinete: NZXT H500i

 

Queria ajuda na placa-mãe que não entendo muito, Tenho 1mil reais pra gastar nela e também se seria melhor trocar alguma peça.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria melhor primeiro você ter começado montar o PC pela Placa-mãe, pois ela é a base (tipo de Socket e DDR).

 

A placa que achei até o preço 1.000, foi a X299 Raider, ela suporta LGA 2066 e DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Matias Amigo, quais jogos você pretende jogar e qual o valor total que você tem para investir no PC? Vai utilizar monitor 144hz? Resolução fullHD, QHD ou 4k?

Sua build não está muito balanceada. você está pegando um processador top (e muito caro com péssimo custo x benefício) pra uma placa de vídeo relativamente fraca. Respondendo as perguntas acima vai ficar mais fácil te ajudar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Matias Diga o quanto tem ao todo para gastar em um pc, dependendo do seu orçamento sai até melhor montar um pc com amd.

 

8 minutos atrás, antiafk disse:

A placa que achei até o preço 1.000, foi a X299 Raider, ela suporta LGA 2066 e DDR4

Procurando por preço da nisso mesmo, mas esqueceu de se atentar ao processador já citado que usa LGA1151 v2, então nem iria arredondar esses 1k em gasto com mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@antiafk Esta não é uma boa ideia. A placa-mãe que tem que se adequar ao resto, não o contrário. Afinal a pessoa vai primeiro definir o que precisa da máquina e a partir daí verá qual o melhor processador para tal, assim como as outras peças. A placa que você sugeriu não suporta o processador que ele escolheu, de fato, os processadores que ela suporta não fazem sentido para a maioria dos usuários comuns.

 

@Victor Matias Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Quais peças já tem e qual o orçamento total para essa compra? Além é claro da questão do monitor, já perguntada pelo colega a cima.

Quanto a placa-mãe, caso decida essa máquina mesmo, pode ver de chipset B360 ou H370 visto que esse processador é bloqueado para overclock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fred_mp disse:

@Victor Matias Amigo, quais jogos você pretende jogar e qual o valor total que você tem para investir no PC? Vai utilizar monitor 144hz? Resolução fullHD, QHD ou 4k?

Sua build não está muito balanceada. você está pegando um processador top (e muito caro com péssimo custo x benefício) pra uma placa de vídeo relativamente fraca. Respondendo as perguntas acima vai ficar mais fácil te ajudar...

Eu jogo vários tipos jogos atualmente, battlefield 1, sekiro, league of legends, dota2, final fantasy XV, Elder scrolls online, apex legends, pubg.

Atualmente tenho 10mil pra investir. Monitor é 144hz, full HD. Se tiver alguma configuração pra recomendar, sou todo ouvidos.

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@antiafk Esta não é uma boa ideia. A placa-mãe que tem que se adequar ao resto, não o contrário. Afinal a pessoa vai primeiro definir o que precisa da máquina e a partir daí verá qual o melhor processador para tal, assim como as outras peças. A placa que você sugeriu não suporta o processador que ele escolheu, de fato, os processadores que ela suporta não fazem sentido para a maioria dos usuários comuns.

 

@Victor Matias Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Quais peças já tem e qual o orçamento total para essa compra? Além é claro da questão do monitor, já perguntada pelo colega a cima.

Quanto a placa-mãe, caso decida essa máquina mesmo, pode ver de chipset B360 ou H370 visto que esse processador é bloqueado para overclock.

Atualmente eu tenho 10 mil pra investir no PC, mas não comprei nenhuma peça porque queria ter certeza absoluta da configuração que iria comprar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@antiafk Esta não é uma boa ideia. A placa-mãe que tem que se adequar ao resto, não o contrário. Afinal a pessoa vai primeiro definir o que precisa da máquina e a partir daí verá qual o melhor processador para tal, assim como as outras peças. A placa que você sugeriu não suporta o processador que ele escolheu, de fato, os processadores que ela suporta não fazem sentido para a maioria dos usuários comuns.

Ah sim, fiz uma pesquisa errada, vi outro processador com LGA 2066.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Victor Matias Você tem duas opções para escolher: AMD Ryzen ou Intel. Pessoalmente prefiro os Ryzen (tenho um R7 2700x + 1080 ti e acho o combo magnífico).

 

1- Eu pessoalmente pegaria esse PC (R7 2700x + RTX 2080) com as seguintes alterações:

Ryzen 2700x + RTX 2080 = R$ 7857 e acrescentaria e alteraria:

- placa-mãe Biostar Racing X370GT7 RGB DDR4 AMD AM4 (+ R$ 339,39)

- acrescentar SSD 480gb

 

2- Intel I9 9900k + RTX 2080 com as seguintes alterações:

Intel 9900k + RTX 2080 = R$ 9918.

- acrescentar SSD 480gb

 

Essa opções seria para "torrar" os R$ 10.000 que você tem disponível. Agora, se quiser uma configuração suficiente para jogar com tudo no alto/ultra e gastar menos, pegue uma RTX 2070 ao invés da 2080 e vá de R5 2600 ou 2600x. Vai rodar tudo que você quiser e vai durar muito tempo.

 

Na Terabyte tem vários pré montados com todas as configuraçoes, normalmente sai mais barato que você montar um.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp  O que acha dessa forma:

 

placa-mãe: MSI p/ AMD AM4 X470 GAMING M7 AC DDR4 ou MSI p/ AMD AM4 X470 GAMING PLUS DDR4

Processador: AMD Ryzen 7 2700X, Cooler Wraith Prism, Cache 20MB, 3.7GHz (4.35GHz Max Turbo), AM4
Placa de vídeo: Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 Gaming OC Pro 6G, GDDR6
Memória RAM: Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 3466Mhz DDR4 CL19 Black

Fonte: Corsair 650W 80 Plus White VS650

SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs

HD Seagate 2TB

Monitor: Monitor Gamer LG LED 27´ Widescreen, 4K, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync ou Monitor Gamer LG LED 29´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 1ms

 

O que acha dessa forma?

Isso tudo tá dando em torno de 9mil.


 

4 horas atrás, Fred_mp disse:

@Victor Matias Você tem duas opções para escolher: AMD Ryzen ou Intel. Pessoalmente prefiro os Ryzen (tenho um R7 2700x + 1080 ti e acho o combo magnífico).

 

1- Eu pessoalmente pegaria esse PC (R7 2700x + RTX 2080) com as seguintes alterações:

Ryzen 2700x + RTX 2080 = R$ 7857 e acrescentaria e alteraria:

- placa-mãe Biostar Racing X370GT7 RGB DDR4 AMD AM4 (+ R$ 339,39)

- acrescentar SSD 480gb

 

2- Intel I9 9900k + RTX 2080 com as seguintes alterações:

Intel 9900k + RTX 2080 = R$ 9918.

- acrescentar SSD 480gb

 

Essa opções seria para "torrar" os R$ 10.000 que você tem disponível. Agora, se quiser uma configuração suficiente para jogar com tudo no alto/ultra e gastar menos, pegue uma RTX 2070 ao invés da 2080 e vá de R5 2600 ou 2600x. Vai rodar tudo que você quiser e vai durar muito tempo.

 

Na Terabyte tem vários pré montados com todas as configuraçoes, normalmente sai mais barato que você montar um.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Matias A RTX 2060 não dá conta de resolução 4k. Para jogar em 4k voce precisa obrigatoriamente de uma RTX 2080 ou 2080 ti.

 

É um bom PC, mas com uma placa de vídeo muito fraca (comparada ao resto) e com uma fonte de entrada.


Recomendo pegar com uma RTX 2070/2080 e pelo menos uma CX650W. O Primeiro modelo que eu enviei é um ótimo PC e bem balanceado (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp Valeu, como o dinheiro que eu tenho agora é pra todos as peças, eu vou guardar mais um pouco pra comprar uma rtx 2070 pelo menos e vou comprar essa fonte que você recomendou.

 

Entre essas 2 placas mãe, qual você acha melhor?

MSI p/ AMD AM4 X470 GAMING M7 AC DDR4      ou     MSI p/ AMD AM4 X470 GAMING PLUS DDR4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...