Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet a 75 metros de distância


Posts recomendados

Olá, queria saber uma forma não muito cara de poder compartilhar minha internet para meu irmão que irá morar na casa do outro lado da rua. Busco uma forma de poder compartilhar a minha internet de 20mb (caso funcione, irei colocar 100mb futuramente).


medida.thumb.png.83e40681fb02ba59d004ea806fb0964c.png

 

A casa com o símbolo azul seria a minha casa e também onde está localizado o roteador, que atualmente é um TP-Link TL-WR740N. Um roteador fraco para o que estou querendo.

 

A área real de uso seria em média 50 metros, mas falei 75 metros por causa de perdas de sinal. Como são duas casas, o telhado fica livre no caso da melhor opção ser uma antena externa, e por serem casas, na altura no chão há várias paredes e árvores na calçada atrapalhando o sinal. Já pensei em colocar um repetidor, mas o sinal do meu roteador atual não chega a alcançar a outra casa de forma boa. O que vocês recomendam com um gasto máximo na faixa dos R$ 300,00 que funcione bem?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Meter um cabo atravessando a rua, sim. Compre um CAT5-E preto se não quer que fique visível aos outros e pronto (comprimento máximo de 100mts). 

Ou vai ter que mirar duas antenas direcionais uma de frente pra outra na parte mais alta das casas, sem nada obstruindo, e tacar a entrada do cabo coaxial no local da antena wif-fi dos roteadores.

 

O cabeamento direto é melhor, pois se chover, ou se tiver alguma interferência externa, o sinal continuará estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu irmão não te ajudou.Não poderia morar no mesmo lado da rua?😆

 

Legalidade:Vai ser complicado fazer isso dependendo do local, pois é proibido atravessar qualquer coisa em meio público sem autorização. O Mendes, que foi um dos maiores empreendedores do Brasil em construção de prédios comerciais e Torres residenciais de alto padrão e o maior de Santos, teve que fazer muito esforço para fazer uma ponte entre o shopping novo e seu prédio comercial na cidade.

Então depende se for no meio de São Paulo ou em uma rua de cidade rural, etc...

 

Possibilidade: Se não houver emendas mal feitas e não passar de 100 metros em conexões com cabos cat 5e, não haverá problemas perceptíveis de interferências e problemas que gerariam perda de desempenho.Não economize com cabo cat 5 que também serve para 100Mbps, pois possui uma especificação pior que poderá ser a diferença para ocorrência de problemas intermitentes na rede.

 

Não invente de usar os postes públicos que terá muitos problemas futuros.💸👨‍⚖️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...