Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa trocar Core i5 3470S por Core i7 3770K?


Posts recomendados

Se depender de atualização de hardware, não irá fazer essa troca nunca, porque lançam alterações em uma velocidade que visa apenas as vendas, eles podem fazer processadores, memórias, etc, sem precisar mudar o slot e tornar o teu equipamento ou o  de ninguém obsoleto, podem alterar, melhorar, atualizar mas precisa mudar o soquete??? Claro que não, mas é preciso vender e eles não tem escrúpulos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Regina Antunes de Oliveira disse:

@RaZz. Ok , estou pensando nisso .. to querendo migrar pro i5 8400 vale a pena o investimento ? alguns amigos dizem que sim , outros nem tanto .. enfim to nada duvida

É um bom processador, mas eu iria de Ryzen 5 2600 por questão que o socket dele é compatível com todos os ryzen e vai continuar assim até ano que vem, e logo logo sai os Ryzen 3000 e você já vai estar na mesmo plataforma, bastando só mudar o processador quando quiser fazer um up.

Já a intel muda td hr o socket e dps q eles fizeram um LGA 1151 de 8° e 9° geração diferente da 6° e 7° geração, obrigando quem queria fazer um up da (exemplo): 6° pra 8° geração ter q trocar a mobo, é muita sacanagem.

  • Eu iria de R5 2600, mas o i5 8400 é um bom processador e se você se sentir seguro com o que eu falei, tranquilo você pega o i5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaZz. tá vou levar o da AMD , porém eu ainda estou na dúvida quanto ao desempenho 

Porque ainda vou continuar com a GTX 980 

Vai ficar assim 

R5 2600

GTX 980 

16gb ddr4 

Fica bom ? Vai valer investir 

Ex: i5 3470 vs i5 8400 ... Sei que o de oitava e superior mais na teoria kkkkkk como nunca tive um processador desse quilate não sei a diferença de desempenho na prática e se realmente vale a pena trocar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Regina Antunes de Oliveira disse:

@RaZz. tá vou levar o da AMD , porém eu ainda estou na dúvida quanto ao desempenho 

Porque ainda vou continuar com a GTX 980 

Vai ficar assim 

R5 2600

GTX 980 

16gb ddr4 

Fica bom ? Vai valer investir 

Ex: i5 3470 vs i5 8400 ... Sei que o de oitava e superior mais na teoria kkkkkk como nunca tive um processador desse quilate não sei a diferença de desempenho na prática e se realmente vale a pena trocar 

Vai ficar um ótimo desempenho sim cara, a placa vai ficar ótima com o processador e você vai ir de um quad core antigo para um Six-core em alto hj em dia. :) 

Vai ficar tão bom no R5 2600 quanto ficaria no i5 8400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...