Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de APU para GPU


Posts recomendados

Boa noite galera, 

Atualmente tenho a seguinte configuração no meu equipamento,

 

Processador: Ryzen 5 2400G / Com Vega 11

Memórias: 4x4GB - HyperX 2400 MHz

Mother: Asus B350-F Strix

E demais que não vem ao caso.

 

O processador 2400G possui o vídeo integrado excelente porém não comprei visando o uso "permanente",

comprei uma RX 580 - 8GB que está para chegar amanhã.

 

A dúvida é a seguinte, o processador possui o Radeon para poder utilizar do poder grafico da APU, com a instalação da placa GPU preciso remover o Radeon da APU? E deixa-lo apenas como "processador" e instalar o da GPU? Ou a instalação do driver da GPU irá substituir o da APU? 

 

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Utrabo , tenho o mesmo 2400G e uso uma RX 580 4 GB. Sinceramente não lembro se desativei na BIOS a iGPU.

 

Mas certamente não formatei ele, nem quando tirei o disco quando fiz upgrade do i3 4150 e placa-mãe MSI B85 para o atual Ryzen 5 2400G e placa-mãe Biostar A320MH Pro.

 

Mesmo assim, backup é bom sempre rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

@Gabriel do Carmo , acho que o padrão é automático, ou seja, se colocar GPU usa ela. se não dá vídeo, pode ser a versão da BIOS também. Qual processador usa? Aliás, se não der vídeo, não conseguirá chegar na tela da BIOS também né.

 

Se conseguir vídeo pelo processador (Athlon 20GE, Ryzen 3 2200G/3200G e 5 2400G/3400G), aqui na minha o caminho é apertar F2 ou DEL para entrar na BIOS, opção Chipset, North Bridge, item GFX Configuration.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...