Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Modotta

RESOLVIDO Qual a chance da fonte Sentey 700W ter danificado componentes?

Posts recomendados

Eu era bem leigo quando montei meu primeiro e segundo PC 'gamer' em 2013 e 2016, respectivamente, e acabei comprando uma bomba da Sentey de 700W.

Eu não sei se sou azarado ou se a fonte pode ter causado isso, porque eu acabei perdendo quatro itens: duas memórias CMV4GX3M1A1333C9‎, uma R7850 e uma RX580. Felizmente consegui recuperar 3/4 desses itens graças às suas garantias, embora a GPU atual tenha sofrido downgrade...

Queria opiniões se a fonte pode ter danificado esses produtos ou se pode ter sido outro fator ou se simplesmente foi azar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alta, eu nem teria esperado queimar tudo isso, ou nem passaria perto desta fonte pra começo de conversa.

Estranho é não ter queimado placa-mãe antes das memórias.

Compartilhar este post

Link para o post

@Modotta Se arriscou muito mantendo uma fonte vagabunda no pc.

Compartilhar este post

Link para o post

@Modotta Fontes ruins podem perfeitamente danificar os componentes da máquina, além de provocar funcionamento errático. Estabilizadores e nobreaks vagabundos também podem prejudicar. 

Informe a configuração completa da máquina para recomendarmos nova fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

@KairanD

Será no mínimo assim quando eu trocar o processador, e lembrando que eu também pretendo fazer overclock mais pra frente. Estava pensando numa CX600 por exemplo, para ter um pouco de folga quando for fazer OC.

Compartilhar este post

Link para o post

@Modotta A CX 600 já saiu de linha e não recomendo o uso dessas calculadoras, que superestimam consideravelmente o consumo. 

A CX 550 (que é uma fonte de 600W) é a substituta da CX 600. A CX 550 tem projeto muito superior.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@KairanD 

Ah, faz sentido, por isso não estava conseguindo achar ela.

Então ficarei com o CX550 mesmo.

Obrigado a todos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!