Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1400 consegue extrair bem o gtx 1660 ?


Posts recomendados

Ola so falta eu comprar minha placa de video e eu queria saber se eu pego uma gtx 1660 ou uma 1060 6 gb pois n sei se o ryzen 5 1400  segura a gtx 1660 6 gb !

 

Meu pc : Gabinete Bluecase bg 015  

              Fonte Gamemax 500 w 80 plus bronze 

              Memoria 12 gb 1x8 1x4 2400 mhz

              placa-mãe Biostar a320 mh 

              hd 1 tb

             Processador ryzen 5 1400 

 

Me ajudem eu pego a 1060 6 gb ou a 1660 ? obrigado             

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive um Ryzen 5 1400 (atualmente estou com um 1600) e não gostei, o processador pode até ser um 4/8, mas achei o desempenho dele bem fraco, para você ter noção em jogos como Shadow of the Tomb raider e GTA 5, o processador em vários momentos não conseguia manter a gtx 1050 ti em 100% de uso, isso acontecia também em world of warcraft, onde o desempenho dele em stock era muito ruim .. compra a 1660 e futuramente faça um upgrade de processador, para um ryzen 5 1600 ou 2600, pois o 1400 vai te ocasionar bastante gargalo com a 1660. Outra coisa importante, você precisa de dual channel para ter um desempenho superior nos processadores Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx  Então brother, mas ai você provavelmente teria que investir em um cooler melhor, placa-mãe mais cara e ainda teria que depender da sorte, do Chip pegar 3.9 sem problemas com total estabilidade, pois parece que o teto da primeira geração é 4.0GHz, 3.9 já é meio que quase no limite., mas seria uma opção realmente o OC, eu não cheguei a tentar isso no PC com ryzen 1400 que eu vendi.

 

@Eduardogb987 Pega um programa chamado CPUz e verifica se as memórias estão em Dual Channel ou Single Channel amigo, pois para ativar o dual channel você teria que ter 2x8gb ou 2x4gb se nao me engano, só confirma lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...