Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo para trabalhar com o Revit


Posts recomendados

Fala galera tudo certo?

 

Bom, há muito tempo atras (8 anos, mais precisamente), com a ajuda de alguns membros do CDH,  montei um computador para usar para jogar os mais badalados jogos da época, potência muito boa, trabalhando sem altas temperaturas e tudo de melhor que se pode obter de um sistema com ótimo Custo x Benefício, porém com o passar dos anos o uso foi mudando não tenho mais a finalidade que eu tinha antes, recém formado em Engenharia Civil utilizo alguns programas para trabalhar com projetos e outros programas para edição e render, não bastando meu desktop estar velho e defasado, minha VGA veio a falecer, com muito amor e carinho e um forno a 320º ressucitei-a e terminei meus projetos, porém agora preciso de uma nova VGA para substituição.

 

No momento em que estou, a grana está curtíssima, e não estou muito afim de substituir toda a configuração, apenas queria uma VGA melhor para trabalhar sem dor de cabeça e tenho planos futuros para um upgrade geral deixando esse PC como secundário na empresa.

 

mas chega de enrolação e vamos as configurações atuais...

 

PROC: Intel Core i5 2500 (sem o k) 3.3Ghz

MB: Asus p8h67-v

MEM: 1x Kingston 1333Mhz 4gb e 1x Kingston 1333Mhz 8gb = 12Gb

FONTE: XFX 650W XXXedition modular

HD: 1TB Seagate 3,5'

GABIN: Cooler Master CM690

VGA: XFX HD6870 

 

Pretendo colocar um SSD simples para "agilizar" o sistema, porém o foco é a VGA mesmo e não pretendo gastar horrores sabendo que irei necessitar de um pc atual muito em breve.

 

TETO DE GASTO: R$900,00

 

Dei uma pesquisada e pela questão do preço fiquei tentado a escolher uma GTX 1050ti que na Kabum achei por cerca de 850,00 com frete.

segue link: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101055

 

Peço a ajuda de vocês pra saber se com esse valor e nessas configurações essa VGA irá me atender, ou se até mesmo existem outras opções dentro desse teto que se comportam melhor em render. Desde já agradeço a ajuda e a paciência de vocês.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, eduardo23 disse:

Fala galera tudo certo?

 

Bom, há muito tempo atras (8 anos, mais precisamente), com a ajuda de alguns membros do CDH,  montei um computador para usar para jogar os mais badalados jogos da época, potência muito boa, trabalhando sem altas temperaturas e tudo de melhor que se pode obter de um sistema com ótimo Custo x Benefício, porém com o passar dos anos o uso foi mudando não tenho mais a finalidade que eu tinha antes, recém formado em Engenharia Civil utilizo alguns programas para trabalhar com projetos e outros programas para edição e render, não bastando meu desktop estar velho e defasado, minha VGA veio a falecer, com muito amor e carinho e um forno a 320º ressucitei-a e terminei meus projetos, porém agora preciso de uma nova VGA para substituição.

 

No momento em que estou, a grana está curtíssima, e não estou muito afim de substituir toda a configuração, apenas queria uma VGA melhor para trabalhar sem dor de cabeça e tenho planos futuros para um upgrade geral deixando esse PC como secundário na empresa.

 

mas chega de enrolação e vamos as configurações atuais...

 

PROC: Intel Core i5 2500 (sem o k) 3.3Ghz

MB: Asus p8h67-v

MEM: 1x Kingston 1333Mhz 4gb e 1x Kingston 1333Mhz 8gb = 12Gb

FONTE: XFX 650W XXXedition modular

HD: 1TB Seagate 3,5'

GABIN: Cooler Master CM690

VGA: XFX HD6870 

 

Pretendo colocar um SSD simples para "agilizar" o sistema, porém o foco é a VGA mesmo e não pretendo gastar horrores sabendo que irei necessitar de um pc atual muito em breve.

 

TETO DE GASTO: R$900,00

 

Dei uma pesquisada e pela questão do preço fiquei tentado a escolher uma GTX 1050ti que na Kabum achei por cerca de 850,00 com frete.

segue link: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101055

 

Peço a ajuda de vocês pra saber se com esse valor e nessas configurações essa VGA irá me atender, ou se até mesmo existem outras opções dentro desse teto que se comportam melhor em render. Desde já agradeço a ajuda e a paciência de vocês.

 

 

 

A GTX 1050 Ti te atenderia, mas se eu fosse tu daria mais uma economizada e levaria uma RX580 de 8Gb, uma das melhores placas custo x benefício do mercado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@eduardo23 Eu sei que é mesmo só confirmar o que o@OPiantino  falou, mas uma rx 580 tem performance anos luz acima  de uma 1050ti (principalmente em trabalhos de renderização) e só um pouco a mais. A rx 570 tambem possui uma performance bem superior á da 1050ti (tanto em jogos quanto em produtividade) e pode ser adquirida  pelo mesmo preço ou a um preço inferior.

Tambem vou adicionar uns links para que voce possa comprar:

 

https://www.kabum.com.br/produto/88748/placa-de-video-vga-gigabyte-amd-radeon-rx-570-4gb-gaming-gddr5-dvi-d-hdmi-dp-gv-rx570gaming-4gd

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8055/placa-de-video-powercolor-radeon-red-dragon-rx-570-4gb-axrx-570-4gbd5-3dhdv2oc-256bit-gddr5-pci-exp

 

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-580-4gb-gvrx580gaming4gd - rx 580 dentro do seu orcamento

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino Realmente dei uma olhada e a RX 580 8gb seria uma ótima aquisição, não tinha olhado para as amd's com bons olhos pois minha ultima experiencia com VGA AMD me deixou traumatizado com a temperatura, (não baixava de 70ºC, e em jogos passava dos 100ºC) mas pelo que vi, as placas melhoraram muito nesse quesito.

 

@Di bp Vi aqui no fórum que a RX 580 4Gb não é tão inferior (com relação a jogos) que a RX580 8gb, mas e com relação a edição, será que há uma grande diferença? pois a de 4gb esta dentro do orçamento e pelo que vi me atenderia perfeitamente.

 

Desde já obrigado pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, eduardo23 disse:

@OPiantino Realmente dei uma olhada e a RX 580 8gb seria uma ótima aquisição, não tinha olhado para as amd's com bons olhos pois minha ultima experiencia com VGA AMD me deixou traumatizado com a temperatura, (não baixava de 70ºC, e em jogos passava dos 100ºC) mas pelo que vi, as placas melhoraram muito nesse quesito.

 

@Di bp Vi aqui no fórum que a RX 580 4Gb não é tão inferior (com relação a jogos) que a RX580 8gb, mas e com relação a edição, será que há uma grande diferença? pois a de 4gb esta dentro do orçamento e pelo que vi me atenderia perfeitamente.

 

Desde já obrigado pela ajuda!!

 

Vai de RX580 8 GB que a diferença pra versão de 4 GB é pequena, e é uma placa que vai te atender muito bem por bastante tempo com ótimo custo beneficio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...