Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho: queda de energia?


Posts recomendados

Seguinte, estou com esse problema a um certo tempo, recentemente eu comecei a trocar umas peças do meu Pc, mas não vem muito ao caso pois o problema já estava ocorrendo antes, o pc simplesmente desliga do nada, eu acho que seja algo relacionado a temperatura pois ele n tem padrão, as vezes fica até 10h+ ligado sem desligar, e quando desliga fica o tempo todo desligando, só para quando eu desligo ele e deixo dar uma descansada, mas em nenhum teste diz que está superaquecendo, já levei em um técnico e ele disse que minha fonte era genérica, e por isso não aguentava muito bem minha placa de vídeo (GTX 1050 ti) mas o problema estava ocorrendo antes mesmo de eu ter ela, a minha fonte é nova também, já troquei por uma Corsair vs500 500w, memória ram tem duas de 4gb DDR3 também novas, segundo informações do técnico a placa-mãe e o HD estão bons, então eu não sei mas o que pode ser, já tentei fazer tudo que eu sei(o que é pouco, já que sou bem ruim com isso) espero que consigam me ajudar, obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaioLe70 O técnico falou que a fonte era genérica quando já estava com a VS500 ? Se sim, isso nem técnico, é amigo da onça.

 

Enfim.

 

Qual é o restante da configuração, sabemos partes apenas como a fonte que é realmente importante a marca e modelo e foi informado, a gpu que usa, e a ram, porém falta outras peças ai para compor a configuração toda, informe o restante como processador e placa-mãe.

 

Está usando estabilizador ou já usou algo do tipo ? Nesse meio entra também módulo isolador ou nobreaks, ainda mais se for nobreak barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha placa-mãe é uma A58M-A/Br

Processador : a4-4000 3200mhz

 

Ele disse que a minha outra era genérica, e era mesmo,eu troquei para a Corsair para melhorar o pc e também pensando que ia resolver o problema, já que eu estava achando que era a falta de energia no Pc resultando no desligamento

adicionado 9 minutos depois

Eu tenho um no-break que uso mas é um bem genérico mesmo, estilo extensão, mas eu sempre usei e nunca deu problema

 

 

Campo    Valor
Propriedades do sensor    
Tipo de sensor    ITE IT8603E  (ISA 290h)
Tipo de Sensor GPU    Driver  (NV-DRV)
Intrusão detectada no Chassis    Sim
    
Temperaturas    
placa-mãe    37 °C  (99 °F)
CPU 1 / Núcleo 1    8 °C  (47 °F)
CPU 1 / Núcleo 2    8 °C  (47 °F)
Aux    36 °C  (97 °F)
GPU    [ TRIAL VERSION ]
ST1000DM003-1ER162    [ TRIAL VERSION ]
    
Coolers    
Processador    3649 RPM
Chassis    1313 RPM
    
Valores de voltagens    
Núcleo CPU    1.308 V
CPU VDD    1.300 V
CPU VDDNB    1.256 V
+3.3 V    2.000 V
+5 V    4.980 V
+12 V    [ TRIAL VERSION ]
    
Potência    
CPU VDD    10.16 A
CPU VDDNB    3.39 A
    
Potência Dissipada    
CPU Package    17.47 W
CPU VDD    13.21 W
CPU VDDNB    4.26 W
GPU TDP%    [ TRIAL VERSION ]

 

Essas sao as temperaturas
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@CaioLe70 Nobreak nenhum. Abaixo de R$1.500,00 só vai ter shortbreak com estabilizador interno. E você não precisa gastar mais de R$1.500,00 para um computador de jogos.

 

Livre-se do nobreak agora e ligue sua fonte diretamente na tomada. Quando puder, compre um filtro de linha com DPS Clamper Multi Energia (proteção para rede elétrica) ou Multi Proteção (proteção para rede elétrica, telefônica e de Internet).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@CaioLe70 Ah, entendi a confusão que você fez. Você está chamando seu filtro de linha de nobreak. Esse seu filtro de linha provavelmente é apenas uma extensão sem proteção nenhuma. Não é a causa do problema, apesar de também não ser útil.

 

Abra algum jogo ou programa de stress e verifique as temperaturas em tempo real e máximas usando o MSI Afterburner e o HW Monitor, conforme explicado aqui:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, CaioLe70 disse:

Ele é da Force Line, bem básico, e eu nunca liguei a fonte direto na tomada, sempre liguei através dele

 

Com essa fonte Corsair você nem precisa de filtro de linha e sim de um bom aterramento pois ela já possui circuito interno de filtragem e proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASASF.thumb.png.171c69b5128e9f5a42abbf5a3fde682d.png

adicionado 0 minutos depois

Estou com o google chrome aberto e um jogo da steam, tirei um print de como mostra o aplicativo após abrir o jogo

adicionado 2 minutos depois

@Henrique - RJ Entendi obrigado, é que eu tinha muita esperança de o problema ser a falta de um NoBreak, que eu confundi com um filtro de linha, pra vcs verem como sou leigo, já que  o problema não é esse nao sei o que pode ser, porque as temperaturas da minha CPU e Fonte ficam bem normais, já que quando o PC reinicia eu coloco a mão na fonte para ver se está quente, e normalmente está fria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, CaioLe70 disse:

ASASF.thumb.png.171c69b5128e9f5a42abbf5a3fde682d.png

adicionado 0 minutos depois

Estou com o google chrome aberto e um jogo da steam, tirei um print de como mostra o aplicativo após abrir o jogo

adicionado 2 minutos depois

@Henrique - RJ Entendi obrigado, é que eu tinha muita esperança de o problema ser a falta de um NoBreak, que eu confundi com um filtro de linha, pra vcs verem como sou leigo, já que  o problema não é esse nao sei o que pode ser, porque as temperaturas da minha CPU e Fonte ficam bem normais, já que quando o PC reinicia eu coloco a mão na fonte para ver se está quente, e normalmente está fria

 

Bom, pode ser super aquecimento do chipset da placa-mãe e por isso te pedi para por um dedo da mão no encapsulamento ( não leva choque ) só para você sentir se está quente demais ou não, mas isso quando começar a desligar, para então tentar algumas providências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@CaioLe70 O filtro de linha com DPS é muito importante, mesmo que sua fonte tenha as proteções. O motivo é simples: é bem melhor desgastar os componentes do filtro e eventualmente danificá-lo em alguma descarga elétrica muito forte que estragar componentes da fonte. 

 

Veja a temperatura dos componentes, em jogo, com o MSI Afterburner. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD image.png.1a6dc3d20b22f902c4f985e23695e732.png

Estou com um jogo da steam e o google chrome aberto

 

adicionado 1 minuto depois

@Henrique - RJ Eu testei, coloquei a mão lá e realmente está dando uma esquentada, pode ser esse o problema, tem algum jeito de resolver ou é só comprando outro? de qualquer jeito já estava vendo outro processador e placa-mãe para comprar, já que essa minha é FM2+ e bem antiga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, CaioLe70 disse:

@Henrique - RJ Nao chegava a tanto, mas estava bem quente, como botar a mao em um panela que saiu do fogo a pouco tempo, vou ver um dia para levar então e dou atualizações depois aqui, eu digo ao técnico que o chipset está esquentando muito?

 

É pode dizer sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...