Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho: queda de energia?


Posts recomendados

Então, meu problema é o seguinte, de uns tempos pra cá meu computador começou a desligar sozinho, do nada, n da tela azul nen nada, quase todas as peças são novas e as velhas estão limpas, as config são

8gb de ram em dual Channel da Kingston

Mobo: A58M-A da Asus

cpu: A4-4000 Amd

HD 1T da Seagate

Gpu: GTX 1050 ti

Fonte: 500w 80p Corsair

 

Ele as vezes n chega nem a da boot, eu uso o HDMI como vídeo da GPU, eu ligo ele, roda todas as fans, as luzes acendem, mas n aparece nada na tela, aí as vezes aparece o boot da Asus, e desliga, as vezes ele liga e fica um tempo indeterminado e dps desliga, como já troquei todas as peças praticamente (faltando apenas Mobo e cpu) creio que o problema possa ser na placa-mãe por já estar velha, e já ter sofrido um curto e queimado a entrada de rede, já verifiquei questão de energia e também n é, queria saber se é a placa-mãe que realmente está "morrendo", ou se talvez eu possa trocar a bateria e resetar a BIOS pra ver se resolve, obrigado desde já

adicionado 1 minuto depois

E na questão da bateria, queria saber como faço já que minha Mobo é velha e eu n achei jumper nela, só a bateria, qual é a melhor forma de retirar a bateria sem danificar a própria ou a Mobo

adicionado 1 minuto depois

15586471751761698232820248869674.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody também achei que era devido a não ter tempo pra desligar, mas já chequei a temperatura quando ele fica ligado, até com jogo aberto, o máximo que chega o cpu é 70°c, não descarto, mas creio que não seja aquecimento sendo que as vezes ele n chega nem a ligar estando tudo frio

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CaioLe70  A questão de ligar, pode ser que o botão power do gabinete esteja em curto. Você poderia testar isso ligando o PC com uma chave de fenda.


Ou pode ser a placa-mãe mesmo, como você disse ela já está sofrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, meu problema tá idêntico ao seu, testei o seguinte:

-Outra fonte

-Outra placa de vídeo (meu vídeo é só offboard)

-Memórias alternadas

-Mudei as configurações do Windows e da BIOS em relação à restarts automáticos

-Desliguei os botões de Power do gabinete

-Com e sem HD

-Chequei temperaturas, não chegam à 50 graus antes de desligar

-Troquei a CMOS

-Resetei a BIOS

 

Infelizmente acho que é relacionado à placa-mãe mesmo, seja no chipset, ou curto em algum lugar, espero que dê tudo certo aí pra você.

 

Pra tirar a bateria é só pressionar esse metalzinho que tem do lado dela (lado direito da foto), que ela pula e sai sozinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz @Henrique - RJ

 

Cara, numa última tentativa, após já ter desistido (era dali pro lixo), tirei a placa-mãe, resoldei alguns contatos, tirei todos os grãos de pó possíveis, realinhei os pinos do CPU, e tá funcionando e nunca mais desligou. KKKKKKKKKKKKKK

 

Não sei o que era, mas com certeza era na placa-mãe.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Heitor Inouye disse:

Fiz @Henrique - RJ

 

Cara, numa última tentativa, após já ter desistido (era dali pro lixo), tirei a placa-mãe, resoldei alguns contatos, tirei todos os grãos de pó possíveis, realinhei os pinos do CPU, e tá funcionando e nunca mais desligou. KKKKKKKKKKKKKK

 

Não sei o que era, mas com certeza era na placa-mãe.

 

Da próxima vez sugiro a você jogar na minha lata de lixo que vou lá catar de graça... kkkkk

 

Mas me avisa que você jogou no meu lixo que não sou adivinho ... pow  !!!

 

Já peguei carcaça que tinha até vermes de moscas ( ai que nnooojjoooo  ... ) de dual core E2180 com mobo e cooler no lixão aqui da rua que o cidadão desconhecido não fez se quer um teste de bancada. Hoje é meu segundo desktop de emergência que o uso até como reposição de peças e testes de outros.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...