Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC antigo, vale a pena o Upgrade?


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber a opinião de vocês sobre o seguinte upgrade. Na opinião de vocês, pode ser útil ou não.

 

Atual

AMD Phenom II X4 925 2.8Ghz

Biostar A880G+ ATI (Radeon HD4250 512Mb Integrado)

2Gb DDR3

HD com defeito.

 

Upgrade

Mantém Processador e placa-mãe

Kingston DDR3 KVR13N9S8/4 4GB R$110

SSD Kingston 2.5’ 240GB R$175

Thermaltake Smart 430W (PS-SPD-0430NPCWUS-W) R$190

Radeon R7 240 LP 2G DDR3 R$230

 

Total: Está saindo na faixa dos R$700 🙄

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se tempo não for problema para você e riscos também não dá para comprar uma R9 270 por R$235 no aliexpress, é uma baita plaquinha para rodar as coisas em resolução em HD. Comprei uma desse vendedor aqui em específico e ela veio brilhando, parece que nunca foi usada.

 

Também dá para colocar um Phenom de 6 núcleos como o 1090T nessa placa-mãe aí

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, grievous disse:

Se tempo não for problema para você e riscos também não dá para comprar uma R9 270 por R$235 no aliexpress, é uma baita plaquinha para rodar as coisas em resolução em HD. Comprei uma desse vendedor aqui em específico e ela veio brilhando, parece que nunca foi usada.

 

Vi que no ML se encontra por R$430. Com os impostos sobre a importação, o preço do AliExpress não pode passar o do ML?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JowCG Aí que entra os riscos porque o vendedor pode mandar uma placa mal conservada/defeituosa e também pode ser taxado pela alfândega. No meu caso eu não fui taxado, já comprei muito (muito mesmo) no aliexpress e só fui taxado 1 vez.

 

Essa fonte da Thermaltake eu desconheço se é de qualidade, eu pegaria uma Pcyes 450 no lugar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous entendi, às vezes pode ser interessante sim, acaba sendo uma questão de sorte. Uma vez comprei uma TV Box que chegou depois que eu nem lembrava mais, demorou mais de um ano, tendo sido a primeira extraviada, entrei em contato, reenviaram e demorou tanto tempo que esqueci 😁

 

Também considero "sorte" a questão das fontes, já tive fontes 80 Plus, consideradas boas Seventeam (antes recomendadas, hoje não mais), Corsair (tive duas 430W que duraram pouco). A atual desse PC é uma Blucase BLU 230, acabou sendo um "provisório definitivo" que durou mais que as outras de marca. Vai entender 😮

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott  É difícil de acreditar, mas analisando creio que possa ter sido consequências externas, como rede elétrica.

 

Eu nunca acionei garantia de nenhum produto :( ter que procurar uma assistëncia pra levar, esperar pelo menos um mës pra dar uma resposta, e muitas vezes querem te empurrar outro produto, isso sempre me desanimou e acabo ignorando essa coisa de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por todas as respostas.

 

Ontem comprei algumas coisas para o Upgrade, totalizando R$510,00. Ainda falta a Placa de Video. Vamos a elas.

 

Fonte Corsair 400W R$190

SSD Sandisk 240Gb R$160

RAM DDR3 8Gb Kingston R$160

 

Sobre a Placa de Video tenho pesquisado sobre essas. O que acham?

GTX 1050

GTX 750TI

GTX 660

RX 460

HD 7850 / 7950/ 7970

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JowCG ainda uso meu velho Phenom II x4 945 como PC principal para uso diário, trabalho, IR, downloads... Fiz vários upgrades nele ao longo dos anos. O último foi um SSD de 240GB, e foi um dos melhores investimentos em termo de desempenho básico que eu fiz nele. E além disso, ele ainda roda vários jogos.

Por isso, se seu foco maior é uso básico e games um pouco mais antigos, você deve ficar satisfeito com esse upgrade. Principalmente os 8GB de RAM e o SSD.

 

20 horas atrás, JowCG disse:

Sobre a Placa de Video tenho pesquisado sobre essas. O que acham?

GTX 1050

GTX 750TI

GTX 660

RX 460

HD 7850 / 7950/ 7970

 

Se for comprar a GTX 1050 nova, o preço é bem salgado.

Se for comprar algum outro modelo usado, eu iria no conselho do @grievous e compraria no Aliexpress por causa do preço. Mas tem que estar consciente dos riscos que ele mesmo citou.

Essa GTX 960 2GB por cerca de 300 reais também é uma boa opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops obrigado pela dica. Vou verificar as placas lá, mas sim, tenho esse receio é pode ser que não compense.

 

Acabou ficando com 10Gb de RAM, porque inicialmente tinha 2Gb e acabou sendo compensatório comprar um outro pente de 8Gb.

 

O SSD também considero um ótimo investimento. O PC está muito rápido na inicialização.

 

No momento estou usando o Linux Mint 19.1. Até então era usuário do Debian 9

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quanto tenho achado os seguintes preços (Novas e no Brasil)

AMD Radeon R9 270 2GB 256Bit GDDR5 R$ 600,00
GTX 960 2GB 128Bit GDDR5 R$ 600,00
GTX-750TI-OC-2GD5    R$ 580,00
GTX 1050 2GB GDDR5 R$ 595,00
AMD Radeon RX 570 4G GDDR5  R$ 730,00

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, JowCG disse:

Por quanto tenho achado os seguintes preços (Novas e no Brasil)

AMD Radeon R9 270 2GB 256Bit GDDR5 R$ 600,00
GTX 960 2GB 128Bit GDDR5 R$ 600,00
GTX-750TI-OC-2GD5    R$ 580,00
GTX 1050 2GB GDDR5 R$ 595,00
AMD Radeon RX 570 4G GDDR5  R$ 730,00

Nesse caso, é mais negócio pegar a RX 570. Já vi na promoção por R$ 659.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, JowCG disse:

Por quanto tenho achado os seguintes preços (Novas e no Brasil)

AMD Radeon R9 270 2GB 256Bit GDDR5 R$ 600,00
GTX 960 2GB 128Bit GDDR5 R$ 600,00
GTX-750TI-OC-2GD5    R$ 580,00
GTX 1050 2GB GDDR5 R$ 595,00
AMD Radeon RX 570 4G GDDR5  R$ 730,00

 

 

 

 

Procura direitinho que você acha 570 nova por menos de 700 reais. Esquece todas as outras, simplesmente não vale a pena nenhuma delas. Foca na 570 e economizar no que for necessário pra comprar ela. É simplesmente brutal a diferença dela para as outras. Não dá nem pra comparar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JowCG disse:

@rodrigoxm49 será que não ocorre gargalo com a CPU?

 

AMD Phenom II X4 925 2.8Ghz

Biostar A880G+

10Gb DDR3

Claro que vai, grosseiro, mas ainda assim melhor que gastar essa grana numa outra placa que também vai dar gargalo e ainda bem menos frames de qualquer jeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...