Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

clock idle gtx 1660ti evga


Ir à solução Resolvido por Nathan Sousa,

Posts recomendados

Bom dia. Pessoal , tenho uma gtx 1660ti da evga modelo XC Black que ao ligar o PC fica com o clock 300 e 405 clock memory ficando com a temperatura 33º. Isso é ótimo , pois enquanto não estou jogando eu só uso para trabalhar/navegar/ver vídeos e a temperatura fica ótima e como minha placa-mãe é mini itx e essa placa de vídeo ocupa 3 slots ocupando todo o terço final da placa-mãe, ela acaba esquentando menos também e deixa o sistema mais frio. Só que ela uma hora vai para o clock base da placa que é 1500 e 6001 de memória , mesmo sem eu estar executando nada e não volta para o clock 300/405 , só se reiniciar. O que acontece é que a placa em idle , na area de trabalho com o clock base fica 44º e sobe a temp da placa-mãe e não acho isso legal , uma vez que eu passo quaso o dia todo no pc pois trabalho nele. Já desativei a aceleração gpu no navegador e na steam. Tem algum jeito de fazer ficar com o clock 300/405 e subir só quando eu abrir uma aplicação 3D? 

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathan Sousa

 

Vi que você tem um monitor de 144hz, você usa 2 monitores? Ou seja tem um além desse da descrição?

 

Porque existe um bug nos drivers da nvidia que deixa o clock da placa de vídeo sempre no máximo quando usa 2 monitores e um deles tem mais que o dobro da frequencia do outro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Oi galera , obrigado pela ajuda , consegui resolver , eu entrei no painel de controle da nvidia e mudei a opção modo de gerenciamento de energia para energia ótima ou adaptável , antes estava em desempenho máxima , ai todo aplicativo de segundo plano ou um simples navegador pegava o clock base da placa e não o clock reduzido . Agora tá ok. Obrigado =D

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...