Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv lg 21fu6tl tensão de 30V do varicap baixa


Posts recomendados

A tensão do varicap de 30V está baixa dando 12V troquei o zener troquei Q103 e Q104,conferi R104 R150 R114 R547 troquei o Varicap,e verfiquei trilhas e nada estou achando que é o faz tudo mas antes de partir pra ele gostaria que algum colega tenha alguma dica ai,o resto a tv ta normal.

adicionado 2 minutos depois

A linha dos 5V do varicap ta normal o problema é na linha dos 30V que ta baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega,

Esse circuito formado por Q103 e Q104 é crítico.

Veja se estão bem polarizados

 

Outra, se R110 não estiver alterado, é provável que a linha de +B esteja baixa também.

Conferi isso aí.

Se não for isso, não tenho mais o que dizer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, LCN Vintage 1980 disse:

@Marukosu A. Como disse tinha trocado esses 2 por novos,bom se eu desligo o q103 no r110 a tensão sobe um pouco para 20V com q103 no lugar fica 12 volts.

adicionado 0 minutos depois

O +B da tv está normal.

+B foi aferido depois de FR403, é claro.

 

então não tem nada depois de R110 fazendo essa tensão cair.

 

O problema é antes dele.

 

meça a queda de tensão sobre R547, e dá um desconto do valor que mediu sobre o +B em cima da queda de tensão dessa resistência. 

 

Sem mais dicas colegas.

Lamento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Ja revirei a tv inteira nada,ate o ci faz tudo eu troquei pra ver e nada,vou tentar altera o resistor pra ver se dar alguma coisa,notei que o R547 o que ta aqui é de 91k no esquema diz que é de 56K tenho uma placa dessa na sucata e nesse R547 também é de 91K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, LCN Vintage 1980 disse:

vou tentar altera o resistor pra ver se dar alguma coisa,notei que o R547 o que ta aqui é de 91k no esquema diz que é de 56K tenho uma placa dessa na sucata e nesse R547 também é de 91K.

Segundo o diagrama, essa resistência de 91K é para o televisor que usa tela plana.

 

Caso a tela nao seja plana, Alterando-se esse valor você pode bagunçar o circuito de correção leste e oeste.

 

Como não tem defeito aparente, talvez seja melhor dispensar o ferro de solda e multímetro, e alterar alguns dados no modo de serviço desse televisor.

 

adicionado 4 minutos depois
7 horas atrás, LCN Vintage 1980 disse:

O jeito mesmo é uma modificação que resistor eu coloco no lugar do R110 ?

Quer "subir" então você diminui o valor da resistência.

 

Dadas as informações de quanto têm e o que falta para a tensão ficar certa, o valor dessa resistência deveria ser a metade! 

É muito risco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marukosu A. Amigo agora q fui fazer um teste quando essa tv chegou tava sem tensão nenhuma no varicap,fiz um jamp em uma trilha partida chegou tensão mais baixa,mas liguei o video cassete tem som e imagem normal,essa tv aqui é de motel,eles usam modulo funciona como sd houvesse sinal analogico aqui ainda mas aqui foi desligado eu teria q ter um sinal analogico pra mim obter teste definitivo.

adicionado 0 minutos depois

E essa tv é ulta slim

adicionado 0 minutos depois

Temho uma tv desse modelo,e nessa dar 30v certinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá desculpem a demora,mas resolvi o meu problema,foi com a troca do Q103 e Q104,tinha feito a modificação do R110 até chegou 30v mas alguns minutos ela ficava com umas barras na laterais,voltando esses transistores eu comprei na autorizada LG,paguei caro,ao comprar me falaram que tinha que colocar novos mas tinha que comprar na autorizada LG,porque vendido em lojas são transistor vagabundos,e na autorizada paguei 20 reais e na loja paguei 5 reais,mas é isso troquei os 2 e o 30V chegou,eu falei no inicio q aparecia imagem mas se deixasse algumas horas ligada a imagem fugia e ficava só chuvisco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Não eu já resolvi,o varicap tinha trocado uns 10,foi com a troca do Q103 e Q104 como falei comprei na autorizada LG,com a troca dos 2 os 30 v chegou tem imagem normal,agora e voltei o resistor original pro lugar o R110,essa tv está resolvida,o problema era o q103 e q104 falsos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...