Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Como fazer para o bluetooth de um microcontrolador reconhecer meu celular


Posts recomendados

Boa tarde estou montando um projeto e tenho um seguinte problema, eu tenho que fazer um projeto com arduino ou ESP32 esse projeto vai funcionar da seguinte maneira quando eu estiver no ambiente e ligar o Bluetooth do meu celular ele tem que reconhecer automaticamente somente o Bluetooth do meu celular e ligar um lâmpada (sem aplicativo) e quando eu sair ele tem reconhecer que fui embora e desligar essa lâmpada, o problema e como faço isso eu acho sobre isso na internet porém e tudo com aplicativo e não posso usar aplicativo para ligar e desligar lâmpada, alguém poderia me ajudar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hiago Marques Fiz um projeto com modulo Bluetooth HC 05 e HC 06, porém utilizando microcontrolador pic e utilizando APP Inventor.porém sem Aplicativo eu não sei não.Se não me engano (Faz tempo que estudei isso) !!!  Tem como você configurar o modulo HC 05 como mestre e na configuração você coloca para conectar automaticamente com o id de outro modulo(Telefone) e o mesmo PAREADO,Ou seja ,com os dois módulos próximos vão se conectar automaticamente .Caso você não ache o que deseja, Pode ai nesse caso Burlar mais nada muito inteligente, seria analisar o tempo de piscagem do LED do modulo HC 05, ele muda de velocidade caso esteja conectado.Improviso que você vai muito ficar limitado !!! Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa parte que você diz 

4 minutos atrás, Bisão1976 disse:

Tem como você configurar o modulo HC 05 como mestre e na configuração você coloca para conectar automaticamente com o id de outro modulo(Telefone) e o mesmo PAREADO

No caso eu configuro o hc-05 para quando reconhecer meu celular ele conectar automaticamente, somente com um módulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...